English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

acho simplesmente um absurdo uma pessoa ter 16 anos poder eleger um presidente e nao poder ser julgado como um adulto.Nao falo isto por causa do q aconteceu com o garoto de seis anos no Rio,mas acho q esta lei ja deveria ser revista ha muito tempo,acho q agora e a hora,o povo precisa fazer alguma coisa ou estes menores q sabem q nao serao punidos continuarao a barbarizar.

2007-02-10 06:18:00 · 14 respostas · perguntado por dogao 5 em Governo e Política Lei e Ética

14 respostas

Eu já fui católico e já vi muitas besteiras dessas.. inclusive a defesa do pedofilismo nas fileiras de candidatos a padre escolhidos a dedo entre os que dizem.. apenas dizem não se importarem com sexo.. o que já é um defeito humano terrivel...

Com a análise, logo logo você escolherá outra religião ou simplesmente acreditar em Deus, o Pai de todos nós...

Ele basta a tudo e a todos e não precisa de avantesmas bem pagas e avarentas pregando nada para ninguém...

Um abraço

2007-02-10 06:33:00 · answer #1 · answered by Anonymous · 6 0

Há de se convir que nossas leis são, de fato, um tanto ambíguas: qualquer cidadão pode assumir a responsabilidades como votar e tirar carteira de habilitação a partir dos 16 anos, e no entanto, não pode ser responsabilizado por crimes que venha a praticar com a mesma idade.
Todavia, não creio que a simples redução da idade penal seja a solução para o caos em que estamos submersos, assim como a aplicação da pena de morte, pois também feririam meus princípios. Entendo que, pelo tempo que o problema vem sendo empurrado com a barriga, o monstro criado não poderia ser debelado de uma hora pra outra: levaria tempo. Aposto na educação para a formação de cidadãos maduros. A este respeito, acesse o link: http://www.tiba.com.br/entrevistas/?n=018 e tire suas conclusões. Um abraço.

2007-02-10 14:57:41 · answer #2 · answered by André 3 · 1 0

Meus parabéns pelo seu raciocínio, a igreja católica tem que ficar quieta no lugar dela porque ela não é a dona do mundo, e este presidente da Cnbb deveria casar para ter filhos e então poder opinar.

2007-02-10 14:28:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

O filho da **** é adulto para eleger o presidente, mas para assumir seus crimes é criancinha ?????? Vá a PQP......

2007-02-10 19:43:55 · answer #4 · answered by sem fim 6 · 0 0

Tb acho q deveria diminuir a responsabilidade penal p 16 anos. N é q acabaria c a violencia, mas acho q melhoraria. Pq muitos fazem pq sabem q irão ficar impunes e se vc perceber a maioria dos homicídios é menor de idade q comete, os outros assaltam, roubam, mas quem mata é sempre um " de menor". E partindo do princípio q sanções são feitas para dar uma espécie de "castigo" p quem transgride as leis, pois se assim n existisse muita gente iria fazer muita coisa q n tem coragem de fazer p n ser presa. Pois bem, como o adolescente sabe q n irá receber nenhuma punição é claro q irá fazer o q quiser!! Uma vez estava saindo da católica e vi um PM segurando um pirralho ( acho q tinha uns 14) e o menino dizia " sou de menor, vc n poderá fazer nada, olha o estatuto". É mais ou menos por aí.

2007-02-10 15:33:24 · answer #5 · answered by Danielle D 2 · 0 0

CNBB É ASSIM:
APREGOA DIVISÃO DOS BENS DAS PESSOAS E ELES CONTINUAM COM AS SUAS RIQUEZAS.
Deviam fazer museus com as peças de ouro e abrirem as suas portas 24 horas para a população sem teto.
O QUE FAZEM? Quando sofrem perdas das riquezas, santos etc. CHAMAM A POLÍCIA.
São contra anticoncepcional e muitos praticam pedofilia e são, apenas, mudados de paróquias.
AS igrejas estão preocupadas com a situação financeira.
NÃO DEVE HAVER IDADE MÍNIMA, DEVE HAVER JULGAMENTO PELA GRAVIDADE CRIMINAL.

2007-02-10 15:31:17 · answer #6 · answered by Luz e sombra 7 · 0 0

O direito de defender uma ou outra posição ou idéia é da democracia. Assim como parte da população pode defender pena de morte ou redução da menoridade penal, outros podem ser contra, e não há nada de absurdo disso, seja da CNBB, seja da Igreja Evangélica, seja de judeu, árabe ou ateus. Não se discute um tema polêmico buscando desclassificar quem tem ideia diferente, por acaso querem monopolizar a ideia. Outra coisa, a defesa da CNBB não é teológica, portanto, não tem nada a ver se é um não católico. Pessoalmente, vejo como necessidade pensar-se em mudança quanto à idade penal, mas sei também que isso não vai mudar muito, pois a maioria dos crime é praticada por adultos. Crimes cada vez mais bárbaros e cruéis, nem assim ficam presos e recebem punição devida. A lei é branda para quem pratica crime e não adianta iludir-se de que se o menor de 16 for considerado adulto vá mudar alguma coisa.

2007-02-10 15:25:22 · answer #7 · answered by xiscat 5 · 0 0

Católicas ou não, as pessoas têm capacidade de pensar, de raciocinar, de julgar o que é certo ou errado, de concordar ou não com a CNBB. Particularmente, acho absurda a oposição da CNBB à redução da maioridade penal para 16 anos.

2007-02-10 15:10:27 · answer #8 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Meu caro. Já estudei em colegio de Padres, sou católico também, e posso lhe afirmar que a CNBB só fala m*.

Na CNBB, como em todo lugar, tem gente boa,mas a grande maioria, "não valem o que o gato enterra".

2007-02-10 14:58:11 · answer #9 · answered by Kobe 3 · 0 0

Apesar de tb ser católica, discordo com algumas posições da CNBB. Acho que uma pessoa com 16 anos, atualmente, tem condições de assumir o que faz e principalmente, porque os bandidos usam desse artifício indicando menores como infratores, para sairem impunes nos crimes que praticam. O congresso precisa votar urgente,baixando a maioridade prá 16 anos.Como o voto pode ser válido e a resposabilidade dos atos não?

2007-02-10 14:41:47 · answer #10 · answered by Malice 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers