English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-10 02:27:53 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Esportes Natação e Mergulho

3 respostas

Existem limites para o tempo e profundidade dos mergulhos, que provocam um efeito do nitrogênio (N2) no organismo. Durante o mergulho, o aumento de pressão faz com que o N2 contido no ar respirado se dissolva nos tecidos do corpo. A quantidade absorvida depende do tempo e profundidade do mergulho. Quando o mergulhador sobe, a pressão diminui, e o N2 começa a deixer lentamente o corpo através da respiração. Este processo exige cuidados especiais como velocidade de subida e paradas de descompressão. Caso os procedimentos adequados não sejam seguidos, o N2 em excesso começa a formar bolhas na circulação e nos tecidos em diferentes locais do corpo durante a subida. Os sintomas são: paralisia, fraqueza, choque, insensibilidade, formigamento, dificuldade respiratória e dor nas articulações e membros. Em casos extremos pode causar inconsciência e morte.

2007-02-10 02:30:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

resposta
doença descompressiva=é que a doença descompressiva é causada por bolhas de nitrogênio que se expandem no sangue ou nos tecidos do corpo, causando lesões em graus variáveis. Podemos dizer que não há doença descompressiva se não houver formação de bolhas. Mas não podemos dizer o contrário, pois muitas vezes se encontram bolhas no sangue venoso do mergulhador (percebidas por um tipo de ultrasonografia) sem que ocorra qualquer moléstia.

2007-02-10 11:05:03 · answer #2 · answered by neto 7 · 0 0

Existem limites para o tempo e profundidade dos mergulhos, que provocam um efeito do nitrogênio (N2) no organismo. Durante o mergulho, o aumento de pressão faz com que o N2 contido no ar respirado se dissolva nos tecidos do corpo. A quantidade absorvida depende do tempo e profundidade do mergulho. Quando o mergulhador sobe, a pressão diminui, e o N2 começa a deixer lentamente o corpo através da respiração. Este processo exige cuidados especiais como velocidade de subida e paradas de descompressão. Caso os procedimentos adequados não sejam seguidos, o N2 em excesso começa a formar bolhas na circulação e nos tecidos em diferentes locais do corpo durante a subida. Os sintomas são: paralisia, fraqueza, choque, insensibilidade, formigamento, dificuldade respiratória e dor nas articulações e membros. Em casos extremos pode causar inconsciência e morte

2007-02-10 10:40:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers