English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um político tenta matar uma pessoa, é denunciado criminalmente, mas não responde porque tem imunidade, assim mesmo, se candidata ao senado, é eleito e toma posse.
Quem passa em concurso público, para tomar posse, tem que apresentar atestado de bons antecedentes fornecido pela polícia, caso tenha alguma pendência, não toma posse.
Será que a criminalidade começa com a política?

2007-02-10 01:58:49 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

Boa observação. A reforma política deveria prever, também, esse tipo de situação. Para se candidatar, o cidadão deveria ter um passado limpo. Isso acontece em qualquer setor da sociedade. Na empresa pública ou privada, o candidato tem que comprovar que não tem problemas com a justiça apresentando um atestado de antecedentes criminais, caso contrário perde a oportunidade. Mas, infelizmente, a política aceita qualquer um, e é por isso que temos visto perplexos, os escândalos e falcatruas se multiplicando nos diversos segmentos e alçadas políticas.

2007-02-10 02:15:14 · answer #1 · answered by Rose 2 · 2 2

Porque quem faz as Leis são os Deputados, Senadores e o Chefe do Executivo (Decretos-Leis e Medidas Provisórias) e eles procuram deixar brechas para não serem atingidos pela Lei em caso de serem apanhados com a boca na botija. Enquanto a população não souber eleger homens honestos, capazes e com espírito público essas bandalheiras não poderão ser evitadas. É muito fácil enganar quem não está interessado pelos assuntos políticos ou vota a mando de um cabo eleitoral ou em troca de alguma regalia. É muito fácil dizer que toda desgraça do País decorre da venda das estatais. Esse tema entra fácil na cabeça de pessoas que não percebem que o Brasil só não está pior por causa das privatizações. Ninguém enxerga que a Siderúrgica vendida oferecia 4 mil empregos e hoje oferece 43 mil empregos. Ninguém exerga que a Petrobrás participava com 2% da renda nacional quando era monopólio e que hoje, com a quebra do monopólio, participa com 12%. Ninguém se lembra que telefone não funcionava e era inacessível. Afinal, a grande maioria dos eleitores siquer sabem o que é renda nacional ou valor de uma ação de um telefone, que não valia absolutamente nada antes das privatizações. Por isso é fácil enganar o eleitor e manter um cipoal de Lei que não serve para nada. Uma questão judicial leva mais de 20 anos para ser resolvida, quando é resolvida. Tudo isso é culpa, em última análise, da população que é mantida na ignorância propositadamente, para que tudo mude e fique do jeito que está. Só movimentos livres de esclarecimentos podem forçar mudanças reais e, para isso, este instrumento pode ser muito útil, enquanto não for desativado.

2007-02-10 11:22:04 · answer #2 · answered by Antônio Gouveia 7 · 1 2

Não deveria poder, mas....eles que fazem as leis.....rsrsrs

2007-02-10 11:04:37 · answer #3 · answered by fran 7 · 1 2

porque no Brasil há inversão de valores, os bandidos tem suporte da justiça, e a população trabalhadora sofre com a justiça.

2007-02-10 11:08:59 · answer #4 · answered by BUCAINA 7 · 0 2

Por que na tal Democracia tem que ter o representante do bandido tambem.

2007-02-10 10:19:50 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 2

Porque no Brasil só se dá bem que rouba, engana, passa as pessoas pra trás. vive de armação. só estes que se ndão bem

2007-02-10 10:05:44 · answer #6 · answered by Anjo® 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers