English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Kisses

2007-02-09 23:16:08 · 25 respostas · perguntado por Math Girl 7 em Entretenimento e Música Outras - Entretenimento

25 respostas

Tem dias que eu sinto como no filme Jogos Mortais, com alguém falando:" Wanna play a game?" e me pergunto onde desvalorizei a vida, outros dias parece, mais do que luta livre uma partida de vale tudo e eu estou apanhando, mesmo sendo o juiz apartando a briga. Tem dias que eu sinto que é um jogo de xadrez, onde devemos pensar nos nossos sentimentos e ações e nos dos outros também. Tem dias que parece uma partida de futebol, tipo Mengo e Curintians e não saí do zero a zero, outros dias parece que foi para os pênaltis, com direito a morte súbita. Tem dias que parece uma partida de esconde-esconde, só não conseguimos nos esconder de nós mesmos. Outros dias, parece que se não fizermos tudo que seu mestre mandar, levaremos bolo. Termino com esta brincadeira de pique:
Pedido de demissão da vida adulta
:: Conceição Trucom ::


Venho por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.

Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança.

Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas.

Quero acreditar que tudo é possível.

Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.

Quero de volta uma vida simples e sem complicações.

Estou cansada de dias cheios de papéis inúteis, computador, notícias deprimentes, contas, fofocas, doenças, e a necessidade de atribuir um valor monetário a tudo que existe.

Não quero mais ter que inventar “jeitos” para ganhar dinheiro para pagar por coisas que verdadeiramente não necessito.

Não quero mais dizer adeus a pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida. Elas ficam, a partir de agora, eternamente vivas no meu mundo da imaginação.

Quero deitar a cabeça em meu travesseiro todas as noites, chamar ao Deus Todo-Poderoso de "Papai do Céu" e “apagar” cinco segundos depois.

Quero ter a certeza de que Ele está mesmo no céu, e que durante o sono nos encontramos e conversamos um monte.

Quero ir tomar café da manhã na padaria da esquina, e achar bem melhor do que um restaurante cinco estrelas.

Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva. A mesma chuva que me molhou inteira porque continuei brincando na rua.

Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.

Quero andar me equilibrando nos paralelepípedos como se fosse a grande equilibrista do circo.

Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque posso comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.

Quero levar duas horas comendo o meu Galack, torcendo para que ele nunca acabe.

Quero ficar feliz quando amadurece a primeira manga, ou quando tenho que colher todas as goiabas para fazer doce na panela de barro.

Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.

Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida.

Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo de cartas, dominó ou fazer túneis na areia da praia ...

Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, dos números de 1 a 10, das cantigas de roda, recitar a "Batatinha quando nasce" e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia...

Voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar e aborrecer.

Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia. E o que é mais: quero estar convencida de que tudo isso vale muito mais do que o dinheiro!

Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do supermercado, as receitas do médico, o talão de cheques, os cartões de crédito, o contracheque, os crachás de identificação, o pacotão de contas a pagar, a declaração de renda, a declaração de bens, as senhas do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem. A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto.

Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de me pegar, porque...

PIQUE! O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ! e, para sair do pegador, só tem um jeito: demita-se você também dessa sua vida chata de adulto, e venha brincar comigo. Vamos andar na chuva sem medo do resfriado.

2007-02-10 00:46:01 · answer #1 · answered by doidinha da silva mãe teve alta 7 · 4 1

Mundo é jogo, VIDA É REGRA, morrer é batota, logo só pode ser futebol

2007-02-10 00:42:04 · answer #2 · answered by Rodanas 3 · 2 1

O jogo war!!!

Loi.

2007-02-10 00:40:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

A vida de nós seres humanos se resume em uma ROLETA-RUSSA , cada um com sua sorte .

2007-02-09 23:27:17 · answer #4 · answered by giba 2 · 1 0

Jogo de sobrevivência.

2007-02-09 23:24:21 · answer #5 · answered by Tetê 4 · 2 1

Penso q um mundo utópico traz determinadas quimeras intangíveis ao mundo actual. Partindo desde a corrida de espernatozóides até o último suspiro, é tudo uma questão de interesse. E, se olharmos para além desta dimensão e plano físico no qual estamos inseridos, te digo q ainda prevalesse a supremacia dos interesses individuais. Talvez se ecu tivesse escrito "propósito" em vez de "interesse", faria mais sentido.

2016-12-17 13:27:03 · answer #6 · answered by moh. 3 · 0 0

Querida, acho que seria GAMÃO!! Para jogá-lo precisa usar inteligência e estratégia.

Bjoks

PP

2007-02-11 08:26:07 · answer #7 · answered by ∞Piper∞ ∞arrojada∞ 7 · 0 0

Seria um grande baralho. Você pode estar sempre ganhando, um lance errado e pronto! você tem problemas... Da mesma maneira, nunca é tarde para reverter o jogo.
Surpresa. Sofrível, mas reversível. Emocionante!

Bjs

2007-02-10 11:50:46 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Jogo de buraco.
A gente pega o monte de carta, distribui, bate, apanha, pega o lixo, faz pontos, perde pontos, as vezes ganha e as vezes perde. Mais o legal é q e um bom passatempo, como a vida, a gente ta aqui de passagem. Então a vida é mesmo igual a um jogo de buraco.

2007-02-09 23:32:52 · answer #9 · answered by Eric Alves 2 · 1 1

sem duvida, jogo de poker
a vida eh sempre um risco

2007-02-09 23:28:24 · answer #10 · answered by ladysorrow 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers