English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A lei é clara: Condenar p/ q o indivíduo seja reintegrado à sociedade. Mas será q ele não fará novamente?? Qts mais pode matar???....caso não cumpra nem 1/3 da pena, ficaria ele amparado pela falha lei???

2007-02-09 22:02:30 · 13 respostas · perguntado por BBPatinha 3 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

13 respostas

O grande drama que vivemos em nossa sociedade é que somos hipócritas, colocamos essas pessoas para serem ressocializadas, e no entanto quando saem da cadeia são em sua grande maioria discriminadas por toda a sociedade. Então vos pergunto: Que ressocialização é esta? E o que é pior aliado a falta de investimento na diversas áreas sociais e educacionais, aparecem um bando utópicos que acreditam realmente que nós, os ditos seres humanos, somos bons, quando na verdade nossa índole é má. Estes utópicos pregam e já conseguiram fazer com que a pena imposta a criminosos perdesse o caráter punitivo e assumisse o caráter educativo ou ressocializador. Quem tem o dever de educar é a escola e a família, e quando estas duas instituições falham, então entram em ação os organismos repressores do estado em nome desta sociedade que foi, por este individuo, lesada. Mesmo com o caráter ressocializador dependendo do período que o individuo passa dentro de uma unidade prisional, ele começa a sofrer as influencia de um estado psicológico denominado "Institucionalização". A institucionalização é uma dependência que o encarcerado desenvolve e tem dificuldades enormes de se adaptar à vida em liberdade. Daí o possível motivo de grande parte deles voltar a delinqüir para retornar a um local que o faça sentir-se realmente seguro. Passa a ser uma questão de sobrevivência. Só mais uma coisa quem inventou a cadeia não tinha a intenção de ressocializar ninguem e sim de punir. Por isto que as instituições que abrigam presos condenados chamam-se penitenciárias, ou seja lugar onde se paga uma penitência, um castigo.

2007-02-09 23:05:29 · answer #1 · answered by horse face 3 · 0 0

Acredito q não, e tivemos como prova o recente caso do bandido da luz vermelha. Quem não teve uma boa educação em casa ou na escola nos primeiros anos de vida, quando está formando o caráter, não vai ser convivendo com outros bandidos que ira mudar.

2007-02-10 06:31:04 · answer #2 · answered by Jaguarete! 6 · 2 0

segundo as estatística é de 1.000 /1 portanto quando sair devido a convivencia dentro do sistema vai sair peior que antes

2007-02-10 06:15:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Mais um capitulo da Realidade de nossa pseudo Justiça. O crime avança em várias frentes: menor de 18 anos, corrupção ativa nas viceras governamentais, Autoridades e políticos quase inúteis e afastados da realidade do povo. Tudo se esbarra na falta de discernimento do que é o bem e o que é o mal.
Se todas as pessoas carentes sem chances de melhores condições de vida bandeasse para o lado do crime, seria uma catastrofe, não teria nem como existir a lei, portanto porque proteger o crime? porque não apegar ao lado do cidadão de bem?
QUE PAIS É ESSE? Brasil, onde o errado é o Certo.

2007-02-10 06:22:25 · answer #4 · answered by Anthony 3 · 1 0

Penso que é muito difícil , é claro que existe excessão , mas raras.

2007-02-10 06:19:02 · answer #5 · answered by Maricy 6 · 1 0

A lei não tem que ressocializar ninguém e não é essa sua filosofia em outros países de menor criminalidade. A função única da lei é punir quem transgride as normas sociais e isolar essa verdadeira doença - o crime - da sociedade. Se eu tiver câncer no braço, o médico vai cortá-lo, não vai tentar convencer - na pura conversa mole - o câncer a ir embora de mim.
Para algun criminosos mais leves, uma 'quimioterapia' legal basta e o sujeito pode ser reformado, mas esse não é o caso geral, como os Direitos dos Manos querem nos convencer

2007-02-10 06:18:37 · answer #6 · answered by Chuck's comm ! 3 · 1 0

É possível, desde que o sistema penitenciário se dedique a isto, pois esta é a sua função.

2007-02-10 06:06:35 · answer #7 · answered by Lord McLoud 7 · 1 0

O sistema prisional brasileiro não recupera ninguém, isto já esta provado. Acho até que por lá o bandido se aperfeiçoa. Nossos presídios são verdadeiras faculdades de ciências criminais, com doutorado, mestrado, MBA e muito mais. E tudo isto financiado pelo povo brasileiro.
A melhor pena para a maioria dos criminosos seria o trabalho,
para pagar as despesas de estadia na prisão. Só isto, o resto é piada.
Quando um dia, nosso congresso for constituido de cidadãos de bem, ilibados, patriotas e humanos, não terão medo de mudar as leis penais, pois saberão que elas servirão para criminosos, e não para sí próprios.

2007-02-10 07:17:18 · answer #8 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

É muito difícil! O sistema penitenciário brasileiro não cuida devidamente da reeducação de um condenado, de modo a prepará-lo para se reintegrar à sociedade após o cumprimento de sua pena. Assim, quando se vê livre da prisão e não encontra apoio na comunidade externa à penitenciária, a tendência lógica será a continuação da vida criminal.

2007-02-10 07:17:18 · answer #9 · answered by Tio Fernando 3 · 0 0

A lei é clara na letra, mas é um absurdo filosófica!
O Brasil insiste em dizer que a pena não é castigo e sim um período para reintegrar o indivíduo!
Mas quando o criminoso sai sabemos que ele jamais será considerado normal, pela sociedade!
É mais salutar o conceito anglo-saxão, que dá a pena como castigo mesmo, e a pessoa deve sair e andar na linha para não ser castigada!
Eles não tem problemas em fazer uma pergunta como esta!
Quem sai já pagou pelo que fez!
E pronto!!
Alguém consegue argumentar e convencer a uma criança que cadeia educa?????HIPOCRISIA!

2007-02-10 07:06:04 · answer #10 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers