Minha humilde reflexão sobre sua pergunta me faz acreditar que tanto o inferno quanto o céu- todos dois no sentido figurativo representando a residência do mal e do bem- estão realmente DENTRO DE NÃS MESMOS, EM LUGAR NENHUM MAIS.
A crença que tenho em Deus(ser superior aos homens)criador de todo o universo - não estou me referindo a nenhuma religião especÃfica- estou me referindo à Deus, a seu Filho Jesus, a Nossa Senhora, outros mais e a todos os espÃritos superiores ou de Luz do universo,ok? não me permito questionar ou aceitar que fomos ou estamos abandonados pela Divinddade Maior/Celeste.
à mais cômodo, mais conveniente, menos humilhante para todos nós , procurarmos alguém ou alguma coisa para responder por nossas atitudes individuais ou grupais.
Não queremos aceitar que somos nós os únicos responsáveis por tudo quanto acontece conosco , não queremos aceitar - assim como o Imperador Constantino (concÃlio de 554a.d.C)de que existe uma lei no universo que representa uma das maneiras de acentuar a juistiça de Deus no planeta, que é a Lei de CAUSA E EFEITO, AÃÃO E REAÃÃO, ou seja para toda ação(pensamento,sentimento, atitudes)praticada por cada um de nós num sentido, haverá uma reação ou efeito num sentido contrário e de mesma intensidade(ver 3ªlei de Newton - q fala a mesma coisa), portanto está no evangelho, entre outras, o postulado: " Faça aos outros(próximo) só aquilo que desejas que seja feito a você tb", ou Não faça ao próximo aquilo que não deseja que seja feito a você.
Somos, na maioria das vezes, cheio de orgulho, egoistas, mesquinhos, hipócritas para com os outros, julgamos severamente ao próximo e brandamente a nós -duas medidas e um só peso-, somos invejosos, queremos ser perdoados pelos nossos erros mas esquecemos e não perdoamos aos erros dos outros, somos maledicentes,magoamos e ferimos ao próximo e dizemos estar sofrendo ndo quando alguém nos melindra,etc...
Deus não esqueceu-se de nós, apenas deu-nos a permissão de estar por aqui mais uma vez nessa vida(reencarnação), alertou-nos para a lei de causa e efeito e deu-nos a todos igualmente o Livre arbÃtrio para que possamos optar e fazer nossas escolhas dentro dos princÃpios do evangelho(do bem) ou de nossa própria escolha dentro de nossas mazelas e defeitos(mal).
Tudo nós é permitido, tudo podemos , mas nem tudo nos é lÃcito, nem tudo nos fará bem, nem tudo nos convém fazer, mas somos os construtores de nossas vidas mais ninguém.
Todos terão sobre sà a lei universal de Deus e responderá por tudo quanto fez ao próximo(mal ou bem), ninguém fugirá a regra da lei de justiça de Deus, seja nessa vida ou em outras sucessivas. Não ficará centim por centim sem ser resgatado, nada de interferência ou julgamento de Deus ou outro qualquer.
A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo fÃsico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artÃfice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difÃceis ou entender que talvez o difÃcil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoÃsmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante à s leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. à único, individual. à medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. à parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daà respondemos por elas. à o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: à toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.
Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que à s vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lÃcito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).
A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hansenÃase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o PaÃs (olimpÃadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, à s vezes com deficiência em algum órgão especÃfico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.
Deus Criou a todos simples e ignorantes e deu-lhes o livre arbÃtrio, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Ãnica exceção do livre arbÃtrio é a Morte.
Abraços.
2007-02-10 16:02:00
·
answer #4
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Pois Veja que alguns nesse espaço mesmo não acreditando em Deus ainda assim invoca a Igreja Católica como exemplo do que deve ser feito, ou seja a repetição dos assassinatos perseguições, torturas, etc...
Todos temos o livre arbitrio para aceitar aquilo que Deus propõe ao Homem ou não, ou seja por não conhecer a Deus ou por não aceita-LO na Sua plenitude o Homem esta sujeito a toda essa loucura que vemos ai todos os dias.
Lembro me de uma musica sertaneja "A coisa tá feia" de Tião Carreiro e Pardinho que diz mais ou menos assim:
".....quem não for filho de Deus ta na unha do capeta..."
É essa a era em que nós vivemos...infelizmente....
Deus não tem compromisso nem obrigação alguma com aqueles que não O aceitam, essa é a liberdade que todos tem.
Agora o problema é que TODOS aqueles que de repente se encontam em uma situação desesperadora ou dificil, jogam a culpa toda em Deus, ninguém assume a sua parcela de culpa, a culpa é sempre dos outros.
São mais de "8 mil" as promessas de Deus ao homem que estiver seguindo aquilo que Ele deixou escrito na Sua Palavra, como podem negar o amor de DEUS, se O próprio entregou o Seu Unico Filho pela salavação do Homem.
Agora, Deus não obriga ninguém a seguir aquilo que Ele diz, ou seja se o Homem quiser pode seguir, pensar, falar, fazer aquilo que o Homem bem entender, mas........depois que as coisas começarem a se complicar (e sem Deus as coisas mais cedo ou mais tarde se complicam) não fiquem ai arrancando os cabelos da cabeça jogando a culpa sobre Ele.
E não se enganem, isso é só o começo, e não é por que rogando praga não, mas se aquilo tudo que esta escrito na Palavra de Deus for realmente acontecer (e eu sei que vai!!!!) então nem quero pensar como é que essas pessoas que ja estão deseperadas e perdidas vão reagir.
Por que será que as pessoas não usam a inteligência (ne precisava de fé)pra perceber que as coisas nunca vão melhorar ao contrario acho que cada um desde que se entende por gente deve ter percebido que as coisas só pioram.
2007-02-10 07:10:16
·
answer #6
·
answered by Roger Abe 3
·
0⤊
0⤋