English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trabalho em uma escola que paga meu salário com menos das mensalidades pagas por dois alunos.
Eles falam sobre os salários milionários de jogadores de futebol, cantores de pagode e outras tantas profissões rentosas para as quais a escolaridade exigida é quase zero e argumentam que para "se dar bem" não é preciso estudar, basta saber "se virar".

2007-02-09 18:10:12 · 12 respostas · perguntado por aline 4 em Sociedade e Cultura Serviço Social

12 respostas

Explique a eles que somente 5% das pessoas que estão na mídia conseguem manter um salário digno. E que um jogador de futebol, pra segurar o dinheiro milionário que ganha, tem de ter disciplina, estudar bastante, não faltar aos treinos, ser o melhor. E os que mais se destacam são justamente aqueles que estudam, principalmente outros idiomas, uma vez que quem paga os salários milionários deles são times estrangeiros. Mas para falar, um ou outro deve saber o idioma da pessoa. Ayrton Senna era o melhor justamente porque falava 5 idiomas. Ronaldo Gaúcho é o melhor justamente porque nunca faltou aos treinos.
Além disso, eles não gostariam que os filhos deles não estudassem pra ser alguém na vida. Um exemplo é Sandy e Júnior, que mesmo tendo nascido de pais famosos, e mesmo trabalhando desde novinhos, sempre estudaram (Sandy está fazendo faculdade de Letras).
O dinheiro é importante? Sim, mas se a pessoa não estudar e não souber administrar, perde ele rapidinho.
Ensine dessa forma pra eles e eles não esquecerão. E pra quem não gosta de trabalho, cite o Sílvio Santos como o homem que trabalha sem parar, desde que começou o império dele. Cite Bill Gates, que a cada época lança um produto novo, às custas de muito estudo e trabalho.

2007-02-09 20:03:44 · answer #1 · answered by Dudu 4 · 3 0

É só fazer uma comparação entre quem tem apenas o primário e quem tem curso superior, a diferença é grande.
Quanto à jogador de futebol ganhar bem, poucos são bem pagos, aqui temos milhares de jogadores profissionais que ganham salário mínimo.

2007-02-10 03:10:40 · answer #2 · answered by fran 7 · 2 0

Argumentos ñ bastam! É necessário q/ se faça atividades das quais eles gostem: um estudo prazeroso, c/ técnicas diferentes!!!!!!!!!!!!!!

2007-02-10 09:25:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

descordando deles nao vai adiantar realmente, ate mesmo pq existe um pouco de verdade nisso, tudo e dinheiro nesse mundo, a questao e que, so dinheiro nao traz realizacao!!!!ter dinheiro e ser uma pessoa vazia nao realiza ninguem!!!! Hoje tenho uma profissao que me paga bem, mas a falta de estudo me impede de estar na minha profissao almejada, tenho dinheiro mais me sinto vazio, na faco o que gosto, a linhagem de pensamento hoje em dia acho que e essa, bater de frente com um fato e dar murro em ponta de facas!!!interessante e repassar isso. Detalhe a profissao que eu almejo nao me pagaria nem 1/8 do que ganho!!! Vou voltar a estudar agora, e agora sera bem mais dificil!!! Mas nunca e tarde para voltar atras, veja bem, voltar atras sem viver de passado, voltar atras almejando os novos horizontes!

2007-02-10 03:42:08 · answer #4 · answered by Max 2 · 1 0

Professora, somente cinco porcentos dos estudantes de salas de aula serão pessoas de sucesso. Diga isto a eles e tenho certeza que pelo menos noventa e cinco porcentos quererão estar nos cinco.
Experimente. Caso houver interesse tenho uma mensagem bem interessante sobre o assunto. email kalkulando@yahoo.com.br

2007-02-10 03:24:32 · answer #5 · answered by becker 6 · 1 0

Ser dono do próprio nariz é uma coisa que se conquista. Mesmo quando você esta por conta própria.
Se quer entender o porque do estudo ser algo tão importante, estude e no futuro vai saber.

Cuidado! Eles devem "gostar" de estudar, e não ter "medo" de não estarem estudando. Se eles se sentirem ameaçados, é mais provável que te dêem as costas pra pensar em outras alternativas! Eu fui rebelde, sei do que to falando.

2007-02-10 02:35:55 · answer #6 · answered by Oukan 1 · 1 0

Tente convencer seus alunos que hoje a educação é fundamental, e que o estudo nos traz progressos, não só mentais como também psicológicos e profissionais. Feliz daquele que pode investir ou tem quem possa ajudar no investimento financeiro à educação, pois muitos gostariam de ter essa oportunidade e não a possui.

2007-02-10 02:34:49 · answer #7 · answered by vanessinha ruiva 1 · 1 0

Tente isto: "Se vc não souber jogar bola, não souber cantar pagode, melhor estudar, senão tá lascado!"

2007-02-10 17:55:08 · answer #8 · answered by ===== Miguel R ===== 3 · 0 0

Prezado amigo,
Embora seja Engenheiro, já fui Professor do ensino médio. Infelizmente você está se deparando com um problema que é exclusivamente dos Pais. É mais uma carga para o Professor ter que carregar.
Se preocupe primeiro em ensinar e procure dialogar com os seus alunos.
Pergunte se quem quer ganhar dinheiro jogando futebol tem talento para isto, da mesma maneira aos que querem ser pagodeiros.
Procure mostrar como a vida realmente é: Se tem talento, nada impede de estudar, se não tem (como a esmagadora maioria) tem que estudar dobrado.
Boa sorte!
Isto é apenas uma modesta contribuição

2007-02-10 07:21:13 · answer #9 · answered by Lord McLoud 7 · 0 0

Já lecioneu como você. E a melhor solução foi ensinar com criatividade e diversão, mas, com respeito e responsabilidade.
Use a música, o esporte.
Mostre a eles que todos os jogadores de futeboil que se deram bem na vida, tiveram que estudar para melhorar em tudo que faziam. Inclusive, dar uma entrevista, sem dizer tantas vezes,
frases com erros de portugues e serem ridicularizados pela imprensa, pela torcida do próprio clube...
Vai nessa linha, garanto que fará um bom ano letivo.
Boa Sorte,
Josephine.

2007-02-10 02:23:11 · answer #10 · answered by Josephine 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers