Além de aumentar, muitos estão se descobrindo agora. Outros estão se assumindo, apesar de ainda existir um certo preconceito, muito deles que se diziam heterossexuais e nunca foram, estão se assumindo, sem medo de ser feliz. As pessoas perderam o medo e estão sendo elas mesmas, fazendo o que tem vontade, sem ligar pro preconceito. mas, muitos estão saindo do armário, eram casados, tem filhos e eram homossexuais ou se descobriram agora. mas, a liberdade sobressaiu tb. acho que temos um empate. é difícil saber. Boa sorte com seu livro.
2007-02-09 18:28:52
·
answer #1
·
answered by Luciana F 3
·
1⤊
0⤋
Não acredito que eles(as) aumentam a cada dia, penso na possibilidade de que a cada dia aumentam os homossessuais por assumirem sua posição de Gays perante a sociedade uma vez que esta encontra-se mais acessível, um pouco mais tolerante com as diferenças que existe entre as pessoas(inclusive aumentou a parcela dos fingidos,aqueles que não aceitam mais disfarçam para não serem preconceituosos perante a sociedade).
Segue um estudo que fiz sobre o tema algum tempo atrás para um bate papo em grupo dde uma agremiação religiosa.
Abraços.
Toda paixão que aproxima o homem da natureza animal o distancia da natureza espiritual.Paixão é todo excesso, abuso da vontade.O homem poderia sempre vencer suas más tendências pelos seus próprios esforços, porém é a vontade que lhe falta.O meio mais eficaz de se combater a predominância da natureza corporal sobre a espiritual é praticando a abnegação de si mesmo.Tudo me é permitido, mas nem tudo me é lícito; nem tudo me convém.(Paulo, cap.5,v:12).
Homossexualidade.
O homossexualismo foi durante muito tempo criticado, subjugado, atropelado, vitimado, espoliado por paixão vil – por temperamentos irresponsável, humilhado por todos inclusive por seus familiares mais próximos como Pai e Mãe.
Deus é o organismo do qual o homem é célula, daí o porquê de amá-lo sobre todas as coisas, pois, sem Ele, a humanidade não existiria. Se no homem Ele está, então faz sentido amar a si mesmo, bem como ao próximo, já que nele Deus também está.
O homossexualismo é, antes de tudo, um efeito, não uma causa. É alguém que se encontra despolarizado, desajustado entre seu eu psicológico ( mental ) e seu eu físico ( biológico, orgânico). Morfologicamente é um homem ; psicologicamente sente-se mulher; ou, morfologicamente é uma mulher , psicologicamente (mentalmente) sente-se homem.
As raízes da sexualidade residem na alma, ainda que se evidencie a contribuição genética atuando no corpo físico. Há casos que não envolvem uma despolarização entre mente e físico (chamado Inversão psicológica ), é o caso, por exemplo, dos homossexuais viciados que se comprazem nisso por mera viciação devido a experiências na adolescência ou mesmo na idade adulta, seguindo um comportamento ansioso por novas sensações, obcecado pelo prazer sexual; há homens envolvidos com o homossexualismo viciado que são másculos; há lésbicas que são extremamente femininas.
A pior situação é, sem dúvida, a do homossexual viciado, que está comprometendo o futuro, ao fazer sua semeadura pelo bel prazer vicioso. Os homossexuais despolarizados (mente e físico) estão tendo uma colheita de espinhos de acordo com a programação divina, uma vez que não há o “acaso”. Pode ter sido alguém que causou sofrimentos físicos e morais em outras pessoas, enganando-as, iludindo-as, abusando do sexo.
O indivíduo, nessa Segunda condição, não deve julgar-se incapacitado para a felicidade, uma vez que depende dele, de seu empenho em enfrentar os desafios da vida; os desvios do sexo costumam vir na esteira do vazio existencial, daí é fundamental mudar a orientação de suas vidas, iniciando-se na prática do bem, buscando valores que , segundo Jesus as traças não roem nem os ladrões roubam.
Aos viciados , depende dele, da firmeza de sua decisão, da perseverança nos bons propósitos e, sobretudo, da consciência de que é preciso vencer o vício do homossexualismo , esforçando-se por superá-lo, tanto quanto os fumantes, alcoólatras, toxicômanos , glutões.... , lembrando que a vida sempre cobra pesados impostos sobre os prazeres do vício.
Ao travesti (que têm uma inversão psicológica), esse deve e pode canalizar o sexo (energia criadora) manifestada na geração de formas físicas, para as realizações abençoadas no campo da arte, da filosofia e da religião, por exemplo.
É o que se denomina “sublimação do impulso sexual”.
Em todos os tempos passado e presente, muitos artistas foram grandes solitários, justamente por não aceitarem o relacionamento homossexual para o qual sentiam tendência; voltaram-se inteiramente para a sua arte, realizando seu trabalho, centralizando suas aspirações em torno da produção artística, gerando “filhos” imortais, em gloriosas composições musicais, obras literárias, esculturas e pinturas, que exaltam a beleza e a harmonia.
• Preconceito é fundamentado na opinião dos outros; são as raízes de nossa infelicidade e sofrimento neurótico, pois deterioram nossa visão da vida. Gerador de conflitos onde predomina a impiedade, responde pelas guerras destruidoras, nas quais os povos e as nações se atiram uns contra os outros devorados pela volúpia da alucinação ; dividindo as pessoas e classificando-as sob padrões que as chancelam, a umas engrandecendo e a outras estigmatizando indevidamente; o preconceito racial , político, social, religioso, tem levado gerações volumosas à miséria, ao degredo, à morte infamante.
Ninguém é no todo exatamente aquilo que dele pensamos ou sentimos. Relações mudam, quando mudamos o foco que temos sobre aqueles de nossa convivência, que são diferentes de nós. “Julgamentos definitivos excluem as possibilidades da fraternidade “ Evidentemente não somos obrigados a ser coniventes com as atitudes do próximo, no entanto, os desafios da convivência apelam para a reavaliação de nossas análises quando em relação aos nossos irmãos, no dia-a-dia. Podemos não deixar de ajuizar e pensar, sobre a maneira e, sobre as atitudes escolhidas por alguém de nosso convívio, mas devemos conduzir-nos à postura de predisposição ao convívio fraternal nas bases do amor ao próximo, da tolerância, do perdão e do entendimento, tanto quanto possível.
Nos momentos difíceis de nossa caminhada terrestre, em constante vigília, saibamos exercitar o Amor em todas suas formas; compaixão, indulgência, misericórdia, perdão, humildade, simplicidade, paciência, tolerância, abdicação, fraternidade, caridade, para com todos nossos irmãos; não sejamos iguais aos túmulos caiados : brancos e limpos por fora ; sujos e podres por dentro .
Jesus de Nazaré demonstrou ser plenamente imune a qualquer influência alheia quanto a seus sentimentos e sentidos de vida, revelando isso em várias ocorrências de seu messiado terreno. Em verdade, Cristo veio para os doentes que têm a coragem de reconhecer-se como tais; não veio para os sãos, ou para aqueles que se mascaram.
O Mestre não pode fazer a nossa parte, por mais poderoso que seja. “Quem quiser vir após mim que tome a sua cruz e siga-me”.
2007-02-10 08:16:46
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
sim, a quantidade de homossexuais aumenta a cada dia, principalmente, porque a quantidade conhecida de homossexuais é apenas a ponta de um iceberg impressionante. Existe uma homossexualidade que se viesse a conhecimento público causaria perplexidade. Hoje em dia há um siginificativo percentual de rapazes que fazem sexo entre si, embora gostem de mulher, namorem, joguem futebol, enfim sejam homens de comportamento heterosexual normal, exceto este detalhe. Esses rapazes formam "clubes" fechadíssimos, que não admitem afeminados, e sim, caras que eles chamam de "machudos", portanto quando vemos uma turma de caras jogando uma pelada, ou indo prah praia surfar, ou indo fazer academia juntos, pode apostar que ali, pelo menos metade, tem experiências uns com os outros, e para eles não é compromisso, é apenas uma brincadeira, mais uma maneira de ter prazer sexual.
Por isto concordo que a quantidade de homossexuais aumenta sim, de homossexuais assumidos, declarados (os que todo mundo sabe que são gays) e os homossexuais circunstanciais, que têm comportamento e reputação indiscutivelmente heterossexuais, mas que extravasam a tensão sexual entre si.
2007-02-09 15:07:02
·
answer #3
·
answered by londres_paris21 1
·
1⤊
0⤋
olha, pelo alguém nesse mundo naum tem preconceito, sobre e resolveu fazer um livro sobre esse assunto.(concerteza aumento muito o numeros de gays no mundo)
parabéns..
espero que consiga?
"boa sorte"?
2007-02-09 15:02:48
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
a sociedade esta aceitando mais e dando liberdade para eles se assumirem. mas infelizmente ainda existi mt pre-conceito.
2007-02-09 15:01:23
·
answer #5
·
answered by 『★』Sasá『★』 5
·
1⤊
0⤋
A liberdade em geral, sobressaiu.
Não só dos gays e das lésbicas.
Há 30 anos atrás, não havia um centésimo da liberdade que todos nós possuimos hoje.
Graças à essa LIBERDADE, é que começaram a se mostrar mais.
Sempre existiram, desde os tempos imemoriais. Só que se ocultavam da sociedade.
Basta vc saber que, há algumas décadas, a mulher só podia fumar escondida dentro de casa.
Se a sociedade a visse fumando, ela seria considerada uma prostituta e, portando, excluída do meio social.
Um abraço.
2007-02-09 15:00:58
·
answer #6
·
answered by Roberto Moura 7
·
1⤊
0⤋
Eu acho que sempre houve homossexuais como ha hoje em dia porem devido á sociedade guradamva isso pra eles mesmo, hoje em dia a sociedade é mais mente aberta e aceitam, mesmo existindo ainda muito prconceito, infelizmente.
Bjo
2007-02-09 14:59:04
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Nunca aumentou ou diminuiu. O que existe é uma quantidade maior de gays e lésbicas "saindo do armário", ou seja, assumindo sua homossexualidade. Ou pelo menos não se rendendo ás pressões da sociedade, como por exemplo casando e tendo filhos só para "disfarçar".
2007-02-09 14:58:40
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim, eu acredito que de cada 100 crianças que nasce só 10 é homens e 3% é gay.
2007-02-09 16:12:32
·
answer #9
·
answered by luz_anny30 1
·
0⤊
0⤋
Na questão 202 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta: "Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?" A resposta: "Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar". Os Espíritos superiores querem dizer com isto que, escolhida a opção, deve-se enfrentar as provas referentes a tal opção. Se a escolha for o corpo masculino, deverá enfrentar as experiências reservadas ao homem; se a encarnação ocorrer no vaso feminino, as provas serão as reservadas às mulheres.Segundo o pensamento espírita, o homossexual é um espírito que enfrenta momento de provação, e que deve estar vigilante para que saia vitorioso, em vez de agravar os seus débitos perante a lei divina. Mas o que é estar de acordo com a lei divina? A resposta foi dada por Jesus: Fazer aos outros todo o bem que gostaríamos que nos fizessem. Certamente que isso se manifesta também em nossos relacionamentos afetivos, através de gestos de respeito e carinho por aqueles seres com quem nos relacionamos. Então, o equilíbrio sexual (que se manifesta por um comportamento que não é promíscuo e nem desrespeitoso para com os sentimentos alheios) é caminho seguro tanto para homossexuais como para heterossexuais.Todos nós somos seres em busca do equilíbrio espiritual. A maior parte de nós traz graves comprometimentos no que diz respeito no campo sexual. O Espírito Emmanuel, em sua obra "Vida e Sexo", psicografada por Chico Xavier, nos informa que, quase sempre, os que chegam no além-túmulo, sexualmente desequilibrados, depois de longas perturbações, renascem no mundo tolerando moléstias insidiosas, ou em condição homossexual, amargando pesadas provas como conseqüência dos excessos que cometeram no passado.Depreende-se, portanto, que os homossexuais são Espíritos que podem ter cometido abusos sexuais em sexo diferente do atual, respondendo, tal comportamento no passado, pela atual atração que sente por pessoas do mesmo sexo, devendo resistir a esses apelos instintivos em prol do seu aperfeiçoamento moral.Ainda o Espírito Emmanuel, em O Consolador, nos mostra que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evoluir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos. Informa Emmanuel que observamos almas numerosas aprendendo, entre as angústias sexuais do mundo, a renúncia e o sacrifício, em marcha para as mais puras aquisições do amor divino.A recomendação do Espiritismo para o respeito e a compreensão para com os irmãos que transitam em condições sexuais inversivas (homossexualismo), ocorre em função do sentimento de fraternidade ou caridade que deve presidir o relacionamento humano, mas igualmente pelo fato de que nenhum de nós tem autoridade suficiente para condenar quem quer que seja, pois todos temos dificuldades morais e/ou materiais graves que precisam de educação. A esse respeito, Emmanuel finaliza o livro Vida e Sexo com a seguinte recomendação: "Diante de toda e qualquer desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais íntimas e, após verificardes se estais em condições de censurar alguém, escutai no âmago da consciência, o apelo inolvidável do Cristo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".O escritor e médico psiquiatra Jorge Andréa, no seu livro Forças Sexuais da Alma, considera que o homossexual, ao atender os sentidos em satisfação sexual, não estará em processo de realização plena. Na homossexualidade, como em qualquer outro processo provacional, sofremos as conseqüências de nossos atos anteriores. Então, se reencarnamos com uma distonia relacionada à área sexual, isso nos deve ser encarado como sinalizador de que cometemos deslizes graves nessa área e que necessitamos de ajustes, principalmente no setor moral. Segundo Jorge Andréa, a falta de sintonia entre o ser e o querer ser, ou entre o que se é e o que se pensa ser, transforma o homossexual, masculino ou feminino, num ser frustrado (ainda que a negativa seja comum, num mecanismo psicológico por demais conhecido), atormentado por ilusões e anseios de consumação às vezes impossível e que o debilitam moralmente, abrindo porta larga a graves obsessões (obsessão é a influenciação negativa de um espírito desencarnado sobre uma pessoa).Para o homossexual, há necessidade intransferível de vivência equilibrada no campo sexual a fim de encontrar a harmonia para as futuras reencarnações. Tanto o homossexual como o heterossexual devem buscar a sua reforma interior, não cedendo aos arrastamentos provocados pelos impulsos instintivos e sensuais. Ensinam-nos os espíritos que a energia sexual é criação divina e que o sexo em bases de amor e carinho, respeito e atenção pelo sentimento alheio, é força maravilhosa.O Espírito André Luiz, no seu livro Conduta Espírita, psicografado por Chico Xavier, recomenda "distinguir no sexo a sede de energias superiores que o Criador concede à criatura para equilibrar-lhe as atividades, sentindo-se no dever de resguardá-la contra os desvios suscetíveis de corrompê-la".A Doutrina Espírita não condena o homossexual. Ao contrário, recomenda que tenhamos para com ele todo o respeito, a consideração e o carinho, uma vez que é um espírito que atravessa momento difícil (até mesmo tormentoso) em que necessita promover a sua edificação moral, através de uma conduta sexual equilibrada. O que não é lícito ao hetero, também não pode ser ao homossexual. Para ambos, os abusos, tais como as orgias, o sadomasoquismo, a necrofilia, a pedofilia e outros, são práticas que comprometem o equilíbrio no manuseio das forças genésicas e são contrárias às leis naturais, dando uso aos órgãos sexuais de maneira diversa do que recomenda a sua natureza.
2007-02-09 15:00:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋