Infelizmente existem pessoas sem qualquer formação dando aula sim. E eu me pergunto se isso não reflete a 'seriedade' com que a educação vem sendo tratada. Já vi vários casos, no ensino privado, e em cursos beeem conhecidos - como cursos de idiomas. Acontece muito nesta área. O problema é que a pessoa contratada nestas condições não trata seu trabalho com seriedade, é só um bico e eles não pensam em formação, carreira... No setor público tudo bem, só por meio de concurso, mas no privado só **** barbaridade para gerar mais lucro para os donos 'pagando pouco por pouco'. Eu acho que deveria existir um controle urgente. É um desrespeito com a educação, com os alunos e com os profissionais. E pegar um aluno que passou pelas mãos de uma pessoa não formada... ai dos alunos e dos professores!!!
2007-02-10 05:31:32
·
answer #1
·
answered by Sgv 2
·
0⤊
0⤋
Assim como um médico, precisa ter diploma de medicina, para poder clinicar.Este mesmo médico pode ser professor, sem que tenha qualquer outra especialização.
Da mesma forma um advogado, pode ser professor, e assim por diante.
Isto não é proibido.
2007-02-16 17:24:34
·
answer #2
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
A educação básica no Brasil baixou o nível está proletarizada.
......
2007-02-14 17:05:47
·
answer #3
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
É necessário ser graduado para exercer a profissão do magistério. Quanto à especialização, ela contempla na área no salário e para uma "disputa" em concursos e inscrições. Não existem mais profissionais da educação atuando sem uma graduação na área específica, somente se ele for contratado temporariamente.
2007-02-10 15:35:05
·
answer #4
·
answered by Fabiana F 2
·
0⤊
0⤋
Não é bem assim que as coisas funcionam. Em escolas públicas, os concursados devem ter licenciatura plena na disciplina, mas nas escolas particulares não. Um professor de Química meu era formado em Farmácia e nem tinha especialização em Educação.
Antigamente, os concursos públicos para escolas aceitavam candidatos que não eram licenciados, mas tinham Mestrado ou Doutorado. Agora isso acabou.
Mas, de fato, que base pedagógica um Bacharel tem para lecionar?
2007-02-10 10:18:26
·
answer #5
·
answered by Rhofel 3
·
0⤊
0⤋
Ate onde eu sei, os profissionais de educação tem que ter cursado cursos de especialização nas suas respectivas áreas, ou, no mínimo ter curso de pedagogia para poder lecionar. Em lugares muito remotos do interior do Brasil há pessoas que percorrem (a Amazônia, por exemplo) de canoa, ensinando as crianças que vivem as margens em palafitas. Estas pessoas fazem um ensino quase voluntário e por absoluta falta de profissionais categorizados, elas tem a permissão de ensinar. Antes isto do que nada...
2007-02-10 06:40:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
è claro que tem que ser punido. para a educação,a pessoa precisa sim ter especialização. vc está equivocado, faço faculdade na área de educação e todos os meus professores tem especialização.A maioria tem doutorado.N ão sei da onde vc tirou essa informação, mas gostaria de esclarecer que é falsa, os profissionais que da educação, são os que tem ter um preparo maior, ganham pouco e tem que estar sempre atualizados.
2007-02-10 00:26:39
·
answer #7
·
answered by Luciana F 3
·
0⤊
0⤋