English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

São de que maneira criados tais produtos? Se quebrar um visor , que providências tomar para tentar mantê-lo funcional?

2007-02-09 11:04:54 · 1 respostas · perguntado por marteiga 4 em Eletrônicos Câmeras Fotográficas

1 respostas

Um LCD é constituído de num líquido polarizador da luz, electricamente controlado, que se encontra comprimido dentro de celas entre duas lâminas transparentes polarizadoras. Os eixos polarizadores das duas lâminas estão alinhados perpendicularmente entre si. Cada cela é provida de contactos eléctricos que permitem que um campo magnético possa ser aplicado ao líquido lá dentro. Na figura abaixo está representado um esquema da tecnologia utilizada num monitor LCD. O LCD utiliza a polarização da luz graças a filtros polarizantes e dupla refracção de certos cristais líquidos em fase nematic podendo-se fazer variar a orientação em função do campo eléctrico. Do ponto de vista óptico, o ecrã em cristais líquidos é um dispositivo passivo (não emite luz) cuja transparência varia; deve por conseguinte ser iluminado.

O ecrã LCD é constituído por dois polarizadores em que as direcções de polarização formam um ângulo de 90° de cada lado de uma “sanduíche” formada de duas placas de vidro que encerram cristais líquidos.

As duas faces internas das placas de vidros comportam uma matriz de eléctrodos transparentes, uma (preto e branco) ou três (cor) por pixel. A espessura do dispositivo e a natureza dos cristais líquidos são escolhidas de maneira a obter a rotação desejada do plano de polarização na ausência de tensão eléctrica (90° nos ecrãs TN). Nos ecrãs de grande dimensão, acrescenta-se espanadores, pequenas esfera transparentes, no espaço preenchido de cristais líquidos para manter muito fraca a espessura (20 µm) constante e precisa. A aplicação de uma diferença de potencial mais ou menos elevada entre os dois eléctrodos de um pixel provoca uma mudança de orientação das moléculas, uma variação do plano de polarização e por conseguinte uma variação da transparência do conjunto do dispositivo. Esta variação de transparência é explorada por uma retroiluminação, reflexão da luz incidente ou projecção.

2007-02-10 05:20:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 9 0

fedest.com, questions and answers