Olá Antonio,
Concordo com a redução de idade do penalmente imputável, para 16 anos, todavia, mesmo essa alteração tem que ser vista com a devida cautela, principalmente quando as conseqüências (como o direito de dirigir também aos 16 anos, etc).
Além disso, com os congressistas que temos, qualquer alteração pode ser perigosa.
Também há que se conscientizar o povo de que nenhuma lei será efetivamente aplicada, se todas não forem devidamente respeitadas em conjunto. Neste país as pessoas falam em alterar a lei como mudar de roupa... Mudam e mudam a lei e nada muda... Por quê será?!
Antes de alterar a Lei, temos que saber se é viável, válido, ou não, é preciso conhecer, é preciso mensurar as alternativas... Não adianta trocar 06 por meia-dúzia.
De qualquer forma, se a Lei fosse cumprida, já seria uma grande coisa.
Quanto a pena de morte, sou contra, ela não resolve o problema, pode, inclusive, agravar. Não é matando um criminoso que se acaba com a criminalidade, mas dando outros caminhos aos possíveis criminosos, a não ser o crime. Além disso, instituir a pena de morte ou a prisão perpétua seria um retrocesso, como "ressucitar" o Código de Hamurabi e a Lei de Talião.
A propósito, tenho uma pergunta: "Por que todos reclamam do CP, que é de 1940, mas ninguém critica a CLT,que é de 1943?". Seria defesa dos próprios interesses (benefícios), tal como nossos ilustres congressistas?!
B-jos para todos.
2007-02-09 08:22:07
·
answer #1
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Realmente concordo com tudo que foi escrito, e acho um absurdo que um jovem de 16 anos pode votar e ñ possa ser responsabilizado criminalmente. Vamos fazer movimento para que esta realidade mude
2007-02-09 09:06:16
·
answer #2
·
answered by hssilverio 2
·
1⤊
0⤋
antonio, é muito triste,saber q alguem tem coragem de ver um inocente se debatendo, e sua ganancia pelo alheio ser maior q o sentimento de piedade, mas oque mais me assusta, é ver crimes barbaros, como essem ,com peninha minimas, como temos visto, um desgraçado deste, tinha q apodrecer numa solitaria, ou então ser arrastado pelo mesmo trageto, para sentir o q aquele inocente sentiu, mas ao ivez diso vai para uma penitenciaria, ser sustentado por nós do bom e do melhor muitas vezes com o direito de sair para vizitar os parentes porque esta com saudades, amigo primeiro temos que mudar os puliticos, para depois mudar a lei ,parese que os q estão ai não tem capacidade para tal, um forte abs. kra.
2007-02-09 08:30:36
·
answer #3
·
answered by renato p 3
·
1⤊
0⤋
so resolveria se antes se resolvesse o grave problema social qui o pais atravessa .
2007-02-09 08:19:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Concordo com você. Não temos mais que tolerar tanta violência impune. Vida pra quem deixa viver. Morte para quem mata.
2007-02-09 08:27:37
·
answer #5
·
answered by Tetê 4
·
0⤊
1⤋
Enquanto existirem advogados sujos, que se submetem a trabalharem com bandidos, nada vai adiantar.
E o povo também só fica comovido uns dias, logo esquecem.
É o seguinte: Bandidos cumprem 2/3 da pena pronto, já vão pra rua.
Menores , que para mim, 16 anos já sabem muito bem de tudo.
E deveriam ficar na cadeia, mas não acontece nada com eles.
Eu gostaria de saber cadê os direitos humanos, neste caso,
ainda irão a favor de bandidos?
2007-02-09 08:22:11
·
answer #6
·
answered by luz sete 2
·
0⤊
1⤋