English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sobre o que fez Constantino no Concílio

2007-02-09 03:52:46 · 7 respostas · perguntado por Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 em Artes e Humanidades História

7 respostas

pattyvicc,

O primeiro concílio de Niceia teve lugar durante o reinado do imperador romano Constantino I, o primeiro imperador romano a aderir ao cristianismo, em 325.

Foi a primeira conferência de bispos ecuménica (do Grego oikumene, "mundial") da igreja católica. Lidou com questões levantadas pela opinião Ariana da natureza de Jesus Cristo - se Deus, homem ou alguma mistura. Acabou por decidir contra a opinião dos arianos, em favor da trindade.

Niceia (hoje Iznik), é uma cidade da Anatólia (hoje parte da Turquia).

Foram oferecidas aos bispos as comodidades do sistema de transporte imperial - livre transporte e alojamento de e para o local da conferência - para encorajar a maior audiência possível. Constantino abriu formalmente a sessão.

Este concílio teve uma importância especial também porque as perseguições aos cristãos tinham recentemente terminado.

O primeiro concílio de Niceia ressalta como o ponto inicial para as grandes controvérsias doutrinais da igreja no quarto e quinto séculos.

Aqui foi efectuada uma união entre o portentado eclesiástico dos conselhos e o estado, que concedeu às deliberações deste corpo o poder imperial.

Sínodos anteriores tinham-se dado por satisfeitos com a proteção de doutrinas heréticas; mas o concílio de Niceia é caracterizado pela etapa adicional de uma posição mais ofensiva, respeitante a artigos minuciosamente elaborados sobre a fé.

Na controvérsia ariana colocava-se um obstáculo grande à realização da ideia de Constantino de um império universal que deveria ser alcançado com a ajuda da uniformidade da adoração divina.

Conformemente, para o verão de 325 os bispos de todas as províncias foram chamados ao primeiro concílio ecumênico em Niceia, na Bitínia, Frígia, no Helesponto: um lugar facilmente acessível à maioria dos bispos, especialmente aos da Ásia, Síria, Palestina, Egipto, Grécia, Trácia e Egrisi (Geórgia ocidental).

O número dos membros não pode exatamente ser indicado; Atanásio contou 318, Eusébio somente 250.

Um abraço!

2007-02-12 02:57:18 · answer #1 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

Modificar a Bíblia.."pregando" falsos ensinamentos.....

2015-09-27 03:50:19 · answer #2 · answered by ? 1 · 0 0

Ele queria agradar a todos,misturando o santo com o profano.
Um abraço.

2007-02-12 22:00:26 · answer #3 · answered by NP 6 · 0 0

Era o de liderando a igreja transformar, maquiar a Bíblia, desinformando assim aqueles que na Bíblia criam. Não que ele quisesse manipular a Bíblia no sentido de retirar dela as doutrinas reencanacionistas porque na Bíblia nada existe acerca da reencarnação, mas a de modificar determinadas expressões para torná-la mais a seu gosto e prazer. Ele como os demais mandatários da época não se sentiam à vontade com aquele livro Sagrado. Era preciso adulterá-lo, como fizeram no Concílio de Trento quando acrescentaram livros à Bíblia.

2007-02-11 15:21:39 · answer #4 · answered by Daniel . 6 · 0 0

A história conta de um Imperador, na época, promíscuo-havia mandado matar mais de 500 prostitutas e não aceitava ninguém dizer ou defender a lei da reencarnação onde todos têm que resgatar suas dívidas contraidas com o próximo.Ele se achava o máximo, nada era maior que ele(Imperador) e portanto não havia chances dele vir a ter que pagar(resgatar) nada com ninguém.Proibiu os adeptos da reencarnação e mandou retirar da Bíblia tudo que podia fazer menção a ela.
Minha OBS: Ainda assim ficaram vários textos e passagens e tudo sobre a vida espiritual(reencarrnação) foi reeditado no novo evangelho de Jesus(ditado pelos apóstolos como coisas ditas por cristo:ex. ,Só adquire o reino dos céus aquele que nascer de novo.etc...

Em 553 d. C., o Segundo (2) Concílio de Constantinopla, condenou as opiniões de Orígenes, reencarnacionista e grande teólogo cristão, bem como as idéias reencarnacionistas dos gnósticos. Esta atitude da igreja levou a reações tais como a do cardeal Nicolau de Cusa que sustentou em pleno Vaticano, a pluralidade das vidas e dos mundos habitados, com a a concordância do Papa Eugênio IV (1431 -1447). Havia e houve sempre o interesse em sepultar esse conhecimento. Então, ao invés de uma concepção simples e clara do destino passou a ser necessário a criação de dogmas que lançam obscuridade sobre os problemas da vida, revoltam a razão e AFASTAM O HOMEM LÚCIDO DE DEUS.

Abraços.

2007-02-09 08:17:59 · answer #5 · answered by Ambiental 5 · 0 0

O principal objetivo de Constantino foi o de unificar o Cristianismo sobre um único grupo de regras e dogmas para que assim houvessem menos conflitos religiosos pelo o Império que poderiam desestabilizar a base de poder de Constantino.

Imagine o seguindo. Existe o futebol (cristianismo) mas dentro do futebol existem vários times (na epoca de Constantino o cristianismo era mais um agregado de várias vertentes diferente, como, por exemplo, gnosticos e catolicos) como Flamengo e Fluminense. Constantino tinha que governar sobre todos os times de futebol, mas as brigas internas entre os times poderiam causar problemas para ele. Afinal, quem é o melhor time? Quem apoiar? E se ele apoiasse o lado errado? Ou se um lado ficasse mais numeroso ou mais rico que o outro? Isso causaria muita instabilidade entre a população do Imperia, que poderia se voltar contra constantino.

Logo ele fez com que o Concilio fosse realizado, para reunir os bispos de várias nações e determinar qual seria o cristianismo mais correto(No caso em questão a disputa principal do Concilio era entre Arianos e Trinitarianos). Ao final disso foi estabelecido um cristianismo que foi apoiado pela maioria dos bispos presentes. Assim Constantino conseguiu separar o que era considerado "herético" ou não...expurgar o heretico e então ter um apoio maior da população sem ter medo de apostar no lado errado.

2007-02-09 05:22:52 · answer #6 · answered by Obscuro 3 · 0 0

O principal objetivo de Constatino é de destruir... e reconstruir a Igreja dos pobres e com os pobres

2007-02-09 04:05:54 · answer #7 · answered by Cidade Maravilhosa 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers