Marcelão G, não sei o que é o G no final do teu nome, mas também não me interessa, seja lá o que for, não tenho nada a ver com isso!
Antigamente, eu até defenderia um diálogo sobrea criação da Pena Capital no Brasil que burramente foi abolida pelo igualmente burro Imperador da época.
Veja isto: A pena de morte por enforcamento vigorou no Brasil durante o período imperial (1822-1889) para casos de insurreição de escravos, homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte). Deixou de vigorar no país em 1890, com o início da República, exceto em casos de crimes de guerra, conforme determinado pelo código militar.
Para estes tipos de crimes é viável a pena capital no país? Para os assassinos que roubam a vida dos trabalhadores honestos que a perdem futilmente ou vêem perder a deus filhos amados, como naquele episódio lamentável do RJ, não é viável?
Hoje, Marcelo, no entanto, não sou mais favorável a um diálogo nessas proporções. Não defendo mais! Defendo sim, nenhum tipo de diálogo. Pena de morte já!!!
Recentemente li um artigo católico (não estou e nem vou descer a lenha no catolicismo, não se trata de religião e espiritualidade e sim de política), onde o Vaticano condena a Pena de Morte em todas as suas instâncias, vendo-a como ato de crueldade por violar os direitos do humanos. Concordo com o Vaticano, desde que o PCC e o CV e todos o meliantes assassinos, inclusives os do RJ que mataram o menino João Hélio de 6 anos e todos os políticos do Brasil se mudem para lá, estará tudo bem, se não for assim, que tratem de cuidar da fé do povo (Igreja Católica) que anda em frangalhos com tanta maldade no mundo e parem de se meter em assuntos que não dizem respeito à "IGREJA".
Acho sim que cada estado Brasileiro deveria optar por este sistema de julgamento. Se lhes é favorável ou não, como nos Estados Unidos, onde boa parte dos estados tem pena de morte e prisão perpétua em seu código penal, enquanto outros não.
Quando cair a obrigatoriedade do voto nesse país que é a casa da mãe joana, onde todos fazem o que bem entendem, inclusive pilotos americanos, qua vem para cá e derrubam grandes aviões e ceifam a vida de 154 pessoas, deixando viúvos, viúvas, orfãos e pais sem filhos, familias inteiras desfeitas e vão-se embora como se nada tivesse acontecido, tripudiando da cara dos brasileiros, como se dissessem: " Como dever ser bom no Brasil, matar ou roubar, ou estuprar, ou simplesmente ser político " é o paraíso do tudo posso e ninguém me prende e se me prendem, logo logo me soltam". Viva o Brasil - paraíso de mentira!
Quando cair a obrigatoriedade do voto no Brasil, muitas coisas poderão e terão que mudar. E é por isso que políticos vagabundos e corruptos como Renan Calheiros e Aldo Rebelo e toda a sua horda de assaltantes do dinheiro público fazem o que bem entendem, ninguém dá um tapa na boca desses vagabundos e ladrões - são uns verdadeiros ALI BABÕES E OS SEI LÁ QUANTOS LADRÕES NA CAVERNA DO PLANALTO, ONDE OCULTAM O DINHEIRO QUE ROUBAM DO POVO.
Isso tem que mudar!
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isso o que eu penso seu Marcelo G.
2007-02-09 03:35:23
·
answer #1
·
answered by Cabeça de Pudim 3
·
7⤊
0⤋
Marcelo Boa tarde....
Eu sou a favor sim da pena de morte para crimes hediondos como esse que aconteceu com o pequeno João e com muitos outros que já aconteceram e que infelizmente vão continuar acontecendo. Vivemos num país onde a hipocrisia e falta de uma lei séria para podermos julgar o acusado. O que me diz do caso da doméstica Angélica que roubou um pote de manteiga porque os filhos estavam com fome e ficou 128 dias presa na Cadeia de Pinheiros em São Paulo, diga-me, isso é fazer justiça? Esse tipo de situação não sobrecarrega a Justiça? Ela não poderia ter pagado pelo pote ou até mesmo poderia ter feito algum tipo de prestação de serviço à comunidade? Cadê os ladrões das ambulâncias? Cadê o dinheiro que foi roubado pelos mensalões da vida que não apareceram? Roubar um pote de manteiga não justifica o erro dela, mas o que é pior roubar os milhões de dinheiros do povo ou um pote de manteiga? Então é isso o que digo não adianta o povo pensar em pena de morte se vivemos com leis de 40 anos atrás, privilegiando sempre quem tem mais, esse negócio que a lei garante direitos iguais a todos? A todos quem? É preciso uma politica séria e uma revisão na questão dos menores pagarem o que fazem, se já tem idade pára votar tem idade também para assumir os atos, PENA DE MORTE SIM, Me desculpe, mas a igreja precisa rever também essas questões sobre o uso de preservativos, na minha opnião é preciso fazer uma esterilização em massa para no mínimo pessoas de comunidades carentes ter um unico filho, vamos deixar de ser hipócritas e me respondam, pessoas carentes tem condições de criar mais do que um filho? não minha gente não tem, enquanto vivermos num pais onde a injustiça social impera, não dá para pensar em sair por ai enchendo as ruas de crianças e o governo dando bolsa esmola, vale gás. A pena de morte devera vir como uma forma de mostrar a sociedade de que fez tem que pagar porque eu não sou obrigada a ficar dando comida, nem colchão e muito menos boa vida para o homem que tirou a vida de um pai de familia, de uma criança, de uma pessoa de bem, isso é questão de caracter e educação, se o cara fez isso hoje vai me dizer que dentro dos presidios ele estará lá refletindo que o que ele fez foi ruim e vai se redimir para voltar a sociedade? Vamos combinar que isso não é verdade. Até hoje ainda não descobri o porque ainda temos Fernando Beira Mar, Elias maluco e tantos outros vivendo as nossas custas se quando eles sairem ou fugirem continuarão agindo da mesma forma. Vivemos num país que julgam as pessoas por sua aparência e sua classe social, é lógico que se não TIVER UMA MUDANÇA NAS LEIS QUE REGEM ESTE PAÍS MUITA GENTE DE BEM, HOMONIMAS E OUTRAS COISAS INDIGNAS VÃO ACONTECER, MAS É PRECISO APELAR PARA ALGO QUE FAÇA COM QUE ESSES ANIMAIS VEJAM E QUE SIRVA DE EXEMPLO. BASTA DE TANTA LENGA LENGA, É PRECISO MUNDANÇAS JÁ, OU ENTÃO DEIXEMOS ELES DOMINAREM TUDO E FAZER DO RIO DE JANEIRO E DE OUTROS ESTADOS UM AÇOUGUE COM CARNE HUMANA DE INOCENTES CRIANÇAS E PAIS DE FAMILIA.
2007-02-12 03:21:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
to junto e dou ate meu email pessoal p isso...
anota ai billysambava@hotmail.com
chamem-me....
2007-02-09 03:30:27
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋
Ela é extremamente necessária aqui no país, pois não podemos mais conviver com situações lamentáveis como essa. Vamos sustentar bandido na cadeia até qdo? Depois vem os hipócritas dizerem que só Deus pode tirar a vida de alguém; com certeza esses que pensam assim, não têm familiares mortos por bandidos. PENA DE MORTE, JÁ!
2007-02-09 03:13:47
·
answer #4
·
answered by KeroSaber 7
·
4⤊
1⤋
Pena de morte sim,estou cansada dos direitos humanos,estou
cansada de sustentar criminoso.
2007-02-09 04:12:24
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Não vejo necessidade de diálogo com parentes das vítimas, pena de morte, prisão perpétua e trabalhos forçados JÁ.
2007-02-09 03:18:47
·
answer #6
·
answered by podocarpo 7
·
4⤊
2⤋
Eu concordo! "Ah, mas pena de morte não acaba com a criminalidade" dizem. Mas pelo menos estes não fazem mais atrocidades, e eu como contribuinte não tenho de bancar alimentação, moradia, visitas intimas e auxilio presidio pra família desta escória!
2007-02-12 23:30:07
·
answer #7
·
answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6
·
1⤊
0⤋
- Olá, boa noite! Pela Constituição Federal o Brasil já tem a pena de morte mas só em caso de guerra externa. Por outro motivo não será de maneira alguma permitida a sua aplicação. Qualquer projeto para instituição de uma lei concernente à sua aplicabilidade, será rejeitado pela sua inconstitucionalidade. A nossa cultura cristã nos faz rejeitar tal proposta, ela é merciless pelos erros judiciários que se tem notícia, não só no Brasil mas por este mundo afora, Deus nos acuda em pace!
2016-12-17 12:56:59
·
answer #8
·
answered by aaron 4
·
0⤊
0⤋
eu também defendo, mas tem que ser uma coisa bem organizada.
2007-02-13 05:06:08
·
answer #9
·
answered by xuxubeleza07 1
·
0⤊
0⤋
É meu amigo também sou a favor da pena de morte para crimes comprovadamente cruéis, bárbaros e violentos, onde a vitima é assassinada covardemente apesar dos apelos, como a do garoto que foi arrastado, eles deveriam e´ser entregues em praça publica para receber o que merecem.
Quanto os que estão se mostrando contra é só ate acontecer alguma atrocidade com eles, a situação sempre muda quando é com a gente.
Li todas as resposta muito boas, mas duas apesar de grandes achei ótimas vou mandar um email com minha opinião para melhor.
2007-02-12 05:51:47
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋