English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você concorda comigo, de que a culpa da taxa de natalidade, que é alta e que interfere no crescimento do nosso país, são das mulheres que não evitam a gravidez indesejada?
Digo isso porque são muitas as campanhas feitas pelo governo, igrejas e outros grupos sociais, esclarecendo as conseqüências de uma gravidez indesejada, o governo deixa disponíveis métodos anticoncepcionais em postos de saúde. Resumindo só não evita quem não quer, quem não tem responsabilidade, quem não mede as conseqüências, que são para as crianças inocentes que não pediram para nascerem, pro país que aumenta os gastos com a classe não trabalhadora.
Isso compromete o crescimento do país porque, a classe não ativa é maior que a ativa, então os gastos são maiores que a produção econômica.

2007-02-09 01:28:46 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Geografia

5 respostas

Vc talvez não tenha consciencia disso, mas o caos é inadiministrável, ele está presente e acelerado no mundo moderno, investir dinheiro nesse caos é arriscado, muitos pensam demais e acabam investindo onde ele menos atua,infelismente aqui na América Latina essa condição não é uma realidade. Vc pode achar que respondí errado, mas essa sua visão dos problemas sociais, não se resolve com controle de natalidade.

2007-02-09 01:38:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

FALTA-NOS UM PLANEJAMENTO REAL.
BRASIL DÁ DEMONSTRAÇÕES CLARAS DE PLANEJAMENTO, CONTROLE, EDUCAÇÃO PERANTE QUALQUER NAÇÃO DO MUNDO.

2007-02-12 18:04:53 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Olá Carol!
Há dois séculos, um sacerdote anglicano chamado Malthus disse, em termos leigos, que a natureza não comportaria o homem se as taxas de crescimento continuassem na mesma proporção. Desde então, uma série de teorias catastóficas vem sendo levantadas a esse respeito, ou seja, problemas sócio-econômicos tem sido relacionados ao crescimento demográfico.
Na verdade, o crescimento do país só acontece com ações rigorosas e estratégicas do governo na área econômica. Veja o caso da China que tem crescido assustadoramente...
Nem o estrangeiro é uma ameaça ao desenvolvimento: Nas duas últimas décadas, os imigrantes se transformaram no segmento de população que mais estimulou o crescimento econômico das grandes cidades dos Estados Unidos, especialmente de Nova York, diz um estudo divulgado dia 06 de fevereiro de 2006.
Concordo com vc quando diz que só não evita a gravidez quem não mede as conseqüências; porém não podemos culpar somente as mulheres por isso. Também são culpados os homens (interessante existir somente o termo "mãe-solteira", isso caracteriza uma sociedade ainda muito machista), a família que talvez não tem dedicado o tempo e o diálogo essenciais aos seus filhos.

2007-02-09 17:45:05 · answer #3 · answered by Anormal 1 · 0 0

Eu acredito que não basta apenas as campanhas do governo ou entidades voltadas para o social, mas o que atrapalha mas ainda é a questão cultural do Brasil porque o mesmo governo que incentiva o programa de controle da natalidade é o mesmo que incentiva o carnaval e etc.... E o Brasil é conhecido lá fora como o país do carnaval "o paraíso sexual" enquanto não houver uma "revolução cultural" que engloba (conhecimento, disciplina, valorização, moral, ética e etc...) dificilmente esse País vai se desenvolver. É só observar os países do primeiro mundo pra entender como estamos distantes de sermos um país desenvolvido.

2007-02-09 17:16:03 · answer #4 · answered by Sena 2 · 0 0

Nossa!!!!!
caracas.....gata,,, fala serio vc nao existe nao é mesmo??
ate que enfim uma mulher com QI bom e espirito critico livre de pensamentos feministas idiotas.
Eu concordo plenamente com vc....
veja bem... os pobres tem sempre mais de dois filhos, enquanto dos ricos no maximo dois.
vc ve a procriacao como se fossem ratos, de montes, e a taxa de natalidade do sexo feminino é altissima, agora veja bem...
que futuro vc acha que vai ter esta geracao imensa de criancas nascendo nos becos, nas favelas, nos bairros pobres e ruas da cidade? sem a menor sombra de duvida a maioria vai ser os futuros marginais de amanha....nao tem jeito...o pais nao tem estrutura, pra tanta gente que nao vai ter condicao de boa educacao, de bom trabalho...
as mâezonas que tao por ai, ( geralmente gordas e morenas ) e que aparecem depois na tv, chorando porque o coitadinho do filho da la na febem ou na prisao e ta tendo rebeliao, sao cumplices disso tudo, sao umas parideiras duma figa que alem de nao prestarem pra tomar uma pilula ou mandar o sacana do parceiro usar camisinha tb nao prestam pra educar sua prole.
pois a responsabilidade desta bandidagem toda que a gente ve aí na tv, e culpa delas....nao é a escola nem o governo que tem de dar educacao e formacao e sim quem fez...
claro que com os impostos q pagamos o governo tem sua parte para fazer.....mas educacao vem de berco...
controle de natalidade diminuicao desta classe pobre...vem do povo.....comecar a ter juizo....
um bejo pra vc....

2007-02-09 09:51:49 · answer #5 · answered by Samurai-x 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers