Membros da família de Lisa Nowak, acusada de tentativa de homicídio contra a piloto militar Colleen Shipman, revelaram que ela estava muito estressada e expressaram preocupação com seu estado.
Em declarações publicadas pela edição digital da revista "People", a irmã mais nova de Lisa, Andrea Rose, uma advogada de 41 anos, diz que não sabe "muito bem o que fazer".
Andrea Rose, que vive em Garrett Park, Maryland, divulgou na quarta-feira por email fotos que mostram a astronauta "como a mãe, a irmã, a filha, a esposa e a amiga que sua família sabe que ela é", de acordo com o jornal de Washington.
De acordo com Rose, Nowak estava em pleno processo de separação de seu marido, após 19 anos de casamento, e não tinha se recuperado da morte de três amigos na explosão da nave Colúmbia em 2003.
Jonathan Rose, cunhado de Lisa Nowak, afirmou que ela é uma mãe "muito querida e responsável" e que era alguém que sempre "fazia o que devia".
Libertada sob fiança de 25 mil dólares, Nowak voltou na quarta-feira a Houston (Texas), onde vive, para ser submetida a exames físicos e mentais no Centro Espacial Johnson, segundo uma funcionária da Nasa.
Nowak, mãe de três filhos, retornou hoje a Houston (Texas) da Orlando (Flórida) após conseguir a liberdade condicional por meio do pagamento de uma fiança de US$ 25.000.
A Nasa anunciou ontem que irá rever os testes psicológicos usados nos processo de seleção de pessoal, um dia depois que a astronauta Lisa Marie Nowak foi presa sob a acusação de agressão física, tentativa de roubo, seqüestro, assassinato e destruição de provas.
A vice-administradora da agência espacial americana, Shana Dale, disse que o objetivo é "determinar se mudanças são necessárias". Ela disse que Nowak não apresentava sinais de instabilidade antes de ser presa.
O alvo de Nowak foi a engenheira militar Colleen Shipman, com quem disputava o amor de Bill Oefelein, piloto da Marinha. Se condenada, pode pegar prisão perpétua.
2007-02-09 01:53:37
·
answer #1
·
answered by rebeca_laila 3
·
1⤊
0⤋
06/02/07 - 11h - Astronauta, mulher e casada, briga com a outra astronauta pelo amor do astronauta solteiro; marreta também era arma
A astronauta da Nasa, Lisa Novak, de 43 anos, foi presa sob as acusação de agressão e seqüestro, em Orlando, nos Estados Unidos. Novak dirigiu do Texas até o aeroporto de Orlando para encontrar a também astronauta da Nasa, Colleen Shipman. Colleen estaria namorando o astronauta Bill Oefelein, com quem Novak tem um relacionamento. Novak seguiu Colleen até o estacionamento do aeroporto, tentou entrar no carro dela e jogou spray de pimenta nos olhos da vítima, que conseguiu fugir e pedir ajuda. Quando os policiais prenderam Novak, ela portava faca, marreta, luvas pretas, sacos plásticos, pistola de chumbinho e tubos plásticos. A astronauta da Nasa explicou que não tinha intenção de ferir Colleen e que só queria assustá-la, "para conversar com ela". Ao revistar o carro de Nowak, a polícia encontrou carta que descreve o amor dela pelo colega Bill. Se for declarada culpada de tentativa de seqüestro, Nowak pode ser condenada à prisão perpétua. Ela é casada e Bill é solteiro. (Nas fotos, Lisa Novak e Bill Oefelein)
2007-02-09 09:32:54
·
answer #2
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋