Kanseideilusões -
É preciso demonstrarmos nossa indignação, fatos trágicos como este não podem acontecer e a sociedade ficar quieta, anestesiada, calada nessa apatia revoltante, precisamos ir para as ruas de todas as cidades do Brasil e darmos um basta em tanta violência e exigirmos das autoridades rigores nas punições de bandidos tão frios, e desalmados como esses, pelo que vi as pessoas que estavam na rua e presenciaram o massacre da criança gritavam e pediam para eles pararem o carro e esses animais não quiseram ouvir e por conta de uma "lata movida a gasolina" perdemos de maneira traumatizante um brasileirinho que poderia ser um cidadão de verdade e termos orgulho de seu desenvolvimento. Na minha casa todos nos revoltamos e choramos, pois nos colocamos no lugar da família do garoto e temos a impressão de que um fato assim é quase que insuportável para o forte e delicado coração humano, principalmente de quem é mãe ou pai. Que o Amor habite o coração do Pai e da Mãe dessa criança e que Deus em sua grandeza e justiça possa amenizar a dor em suas almas. Vamos à luta por um Brasil de Paz e JUSTIÇA!
Abraços e conte comigo tanto você quanto à família do mais recente ANJO vitima da violência e impunidade do Rio de Janeiro.
2007-02-09 00:03:03
·
answer #1
·
answered by munchausen 7
·
0⤊
1⤋
Toda a nossa comunidade do Yahoo está triste com a morte desse jóvem , um botão que iria em breve desabrochar para uma vida de estudos, esportes e felicidades. A nossa dor é enorme, mas não passemos para a violência. Vamos exigir mais rigor na aplicação da Lei, vamos exigir modificações na Lei, Vamos exigir que o Congresso nos respeite, que trabalhe e diminua as suas mordomias. Uma das respostas que você recebeu foi de uma colega que estuda na área de Direitos Humanos e nos informa que os Direitos Humanos são para proteger toda a sociedade. Só que na prática, os seus elementos correm para defender bandidos, marginais, o errado. Gostam de uma câmera e nada mais.
2007-02-09 08:14:34
·
answer #2
·
answered by Alberto Bento 7
·
1⤊
0⤋
Até quando vamos ficar só falando, lamentando e chorando?
Quando realmente vamos agir? Enquanto isso, o mundo está um caos. Vamos agir de verdade, vamos iniciar um movimento, vamos sacudir a rampa do planalto. Até quando vamos ficar só falando???
2007-02-09 07:41:57
·
answer #3
·
answered by Xan 7
·
1⤊
0⤋
Eu sou advogada especializada em Direitos Humanos, faço mestrado em Direitos Humanos na USP, convivo com pessoas que trabalçham com Direitos Humanos o dia todo. Não confunda a parte pelo todo... Direitos Humanos não existem para defender bandidos, mas toda a sociedade. Eu particularmente desejaria uma lei penal muuuito mais rigorosa e mais que isso, que ao menos essa que nós temos aqui fosse aplicada!!!!
2007-02-09 07:41:04
·
answer #4
·
answered by ceh 2
·
1⤊
0⤋
Olá...
O que fazer? Cumprir as leis existentes já seria ótimo.
O Código Penal, de 1940, foi reformado toda sua parte geral em 1984 (Lei nº. 7.209/84) e com outra reforma importante em 2005 (Lei nº. 11.106/05). Vejo muitas perguntas por aqui criticando o Código Penal, mas as pessoas efetivamente o conhecem?! Engraçado ainda como todos reclamam do fato do CP ser de 1940, mas ninguém reclama da CLT, que é de 1943.
Quanto a Projeto de Lei, o que diz a Lei e o que acontece são coisas diversas, Concorda?! Aliás, é por isso que quer mudar o CP, não é?!
Porque você acha que vão cumprir essa Lei de que os cidadãos podem apresentar um Projeto de Lei, se nem o Código Penal é cumprido?!
Porque você acredita que um Projeto de Lei passaria pelo juízo de admissibilidade das comissões da Câmara dos Deputados e do Senado, principalmente a Comissão de Constituição e Justiça?! Um PL como esse seria facilmente indeferido ou "engavetado", sem nem ir à votação em plenário.
O que se deve fazer é exigir a aplicação rigorosa das Leis vigentes, só isso.
Não se conserta um país com papel e tinta (leis), nem com ameaças (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc), nem com benefícios e privilégios (bolsa-esmola a propina). Nossos problemas são bem mais complexos do que isso.
Instituir tais penas (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc) é como retornar ao Código de Hamurabi e a Lei de Talião.
Mas como explicar algo assim para um povo que critica, sem nem saber do que está falando?! Precisamos de instrução, educação e bom senso primeiro, para efetuarmos mudanças depois.
Temos que pensar, refletir, votar e reinvindicar! Se os nossos congressistas não trabalham, eu tenho que fazer isso todos os dias, não tenho tempo, nem vontade, de invadir o Congresso, o Palácio do Planalto ou a Praça dos 03 poderes! Isso não resolve, máximo que se consegue é ir preso.
B-jos para todos.
2007-02-09 08:51:11
·
answer #5
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Concordo com vc. temos que jogar pesado.
Justiça é para gente grande e séria, todos em casa sentimos esta catastrófe ocorrida com esta familia.
É preciso entender que poderia ser com um de nossos filhos.
Fiquei perplexo, minha vontade é de esmurrar até a morte completa desses assassinos tenebrosos.
Estou com vc vamos invadir o Congresso de FDP, que vivem em outro país.
2007-02-09 07:36:33
·
answer #6
·
answered by Silvio R 5
·
1⤊
1⤋
Principalmente, "Direitos Humanos tem que solidarizar-se com as vitimas". Não sei o que pesa mais nesta barbarie, mas com certeza Direitos humanos fazer o bandido de coitadinho piora cada vez mais essa Situação.
APOIADO!
Também Kansei de Ilusões!
2007-02-09 07:36:01
·
answer #7
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
1⤋