Bandido não tem remorso pela morte de menino arrastado
Pai de um dos assaltantes ajudou a polícia a prender o próprio filho, que arrastou menino de 6 anos por 7 km na zona norte do RJ; arma do assalto era de brinquedo (...)
O pai de um dos assaltantes responsáveis pela morte de João Hélio Fernandes, de seis anos, teria ajudado a polícia a prender seu próprio filho, de acordo com o delegado do caso, Hércules Pires do Nascimento. "Me sinto como pai do garoto que morreu. Não posso mais fazer nada. Quem vai fazer é a justiça",(...)
Diego, que denunciou seu comparsa, E., de 16 anos, já respondia por latrocínio e roubo seguido de morte, crimes que ele tinha cometido quando era menor de idade. A polícia do Rio de Janeiro anunciou, na tarde de quinta-feira, a prisão dos suspeitos do roubo seguido de assassinato. Uma denúncia anônima levou a polícia à casa do pai de Diego. Porém, para preservar Nonato, o delegado Hércules não afirmou como ele teria ajudado na prisão de Diego.
2007-02-08
22:51:30
·
14 respostas
·
perguntado por
Dan@
6
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2007/fev/09/40.htm
Quem sabe se esse monstro tivesse ficado na cadeia da primeira vez, essa mãe ainda poderia ter seu filho...
2007-02-08
22:52:28 ·
update #1
É como aquele criminoso que atende por Champinha, que estrupou e matou aquela jovem junto com o namorado dela... Com requintes de crueldade... Ele foi libertado por que era de MENOR quando cometeu o crime!!!! Se não me engano ele tem um disturbiu que faz com que ele repita o crime... e está souto novamente... acho que ele já andou matando novamente...
2007-02-08
22:56:03 ·
update #2
A lei, na maioria das vezes, atua como coadjuvante dos crimes, por permitir o livre acesso de criminosos. Diante de tantos absurdos já ocorridos, as autoridades brasileiras deveriam ter banido qualquer legislação que ofereça vantagens ou facilidades para quem comete crime, independente do crime e da idade do autor. Portanto, mais que reduzir a idade penal, o correto seria não existir um limite de idade. O que precisa verificar é a condição do crime, ou seja, um adolescente que se defende matando o agressor, por exemplo, não é criminoso, mas o adolescente que mata por matar, por instinto criminal, deve ser responsabilizado.
O Brasil precisa de leis que condenem os criminosos diretamente, sem precisar de ir a júri. Quem planeja a morte de alguém ou mata em roubo ou outras situações, como brigas (neste caso quando o autor do crime é o agressor, não o que se defende), deveria existir uma pena automática de 30 anos. Isso livraria a indústria do direito, pois as brechas na lei permitem aos advogados conseguirem a soltura de muitos bandidos, e para isso contam com a ajuda de delegados, que ao elaborarem os autos de flagrante, redigem os documentos de forma que fiquem brechas para os advogados trabalharem com liberdade.
Outra idéia necessária: acabar com os tribunais de júri popular. Os bandidos seriam condenados à revelia, e sem ver o juiz, pois hoje em dia, juízes, promotores e os membros do júri popular estão sendo perseguidos e mortos por quadrilhas. Se tivermos uma legislação automática, seria ideal. E por que não ter legislação automática? Afinal, está em jogo o bem-estar de toda a sociedade.
Os presídios deveriam ser construídos ou distribuídos por setores: traficantes e assassinos em um presídio especifico; ladrões (desde que não tenham cometido assassinato) em outro presídio. Atitudes ilícitas inferiores (tipo marido que não paga pensão) ficariam em outras unidades. Lógico que os estados ou municípios não teriam tudo isso, mas haveria o deslocamento. Em São Paulo poderiam ficar os traficantes, no Paraná os ladrões, no Rio de Janeiro os outros, e assim ficaria, como sugestão.
Mas, voltando à questão do crime. As autoridades não podem liberar um menor que praticou assassinato. A lei pode favorecer a liberdade, mas na prática sabemos que isso é prejudicial. Precisamos ter discernimento e manter esses menores sob a guarda das autoridades, mantê-los distante da sociedade porque, infelizmente, eles não têm condições de coexistir com os demais. É lamentável, mas necessária uma ação dessas, a de mantê-los distante do convívio social.
Resumindo: o Brasil precisa rever toda a sua legislação sobre o crime, e deve fazer isso já. A sociedade deve pressionar as autoridades para isso.
2007-02-08 23:28:24
·
answer #1
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
1⤊
0⤋
ESSE CÓDIGO DE PROTEÇÃO AO MENOR É IGUAL A TURMA DOS DIREITOS HUMANOS,SÓ DEFENDEM BANDIDOS.SERÁ QUE ALGUÉM DOS DIREITOS HUMANOS FOI ATÉ A FAMÍLIA DA CRIANÇA MORTA PARA TENTAR AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA?DUVIDO!
SÃO MAIS DE QUINHENTOS DEPUTADOS E NÃO TEM UM PARA PROPOR UMA MUDANÇA RADICAL EM NOSSO CÓDIGO PENAL,O O CIDADÃO DE BEM,QUE PAGA CADA DIA MAIS IMPOSTOS FICA NA MÃO DESSES BANDIDOS QUE MERECEM PENA DE MORTE.
2007-02-09 07:08:15
·
answer #2
·
answered by ====== 6
·
3⤊
0⤋
Na minha opinião se alguém comete um delito deve ser punido não interessa se é menor ou não.Hoje existe ECA,DIREITOS HUMANOS mas, quem se beneficia com isso são os menores infratores e bandidos.
2007-02-09 10:03:06
·
answer #3
·
answered by OSVALDO Scachorrao 5
·
2⤊
0⤋
Diminuir a maioridade penal eu nao concordo... Menor preso so em caso de crimes com lesao corporal ou morte... em caso de flagrante (nenhuma duvida sobre o autor do crime), pena de morte.
2007-02-09 09:51:29
·
answer #4
·
answered by Agente Zua 3
·
2⤊
0⤋
O menor que ajudou no crime daqui a tres anos estará soltinho, pronto para outra. Devia ser julgado como adulto.
2007-02-09 07:12:22
·
answer #5
·
answered by fran 7
·
2⤊
0⤋
Me lembro de um caso ocorrido na inglaterra, onde dois garotos de 9 anos mataram e jogaram em um rio próximo um outro garoto de 7 anos, e foram condenados a prisão perpetua. Enquanto isto vemos em nosso país, homens com menos de 18 anos de idade, cometerem crimes terríveis amparados por uma estatuto, que equivocadamente é mau utilizado. Na verdade o ECA foi criado para evitar abusos que eram cometidos contra crianças e adolescentes, e para tentar mudar as perspectivas daqueles que viessem a cometer pequenas infrações, mas alguns espertalhões de plantão viram ali a oportunidade de se darem bem, alguns utilizado estes menores de idade para cometer crimes para eles sob o manto da impunidade e outros sugando os inesgotáveis recursos que são destinados aos programas de recuperação, ineficaz, de bárbaros criminosos mornos. Nos moldes que vem se desenvolvendo a criminalidade atualmente sou a favor da redução da maioridade penal para 12 anos de idade, em razão de que já esta mais que comprovado que eles sabem e têm plena consciência do que estão fazendo.
2007-02-11 21:24:39
·
answer #6
·
answered by horse face 3
·
1⤊
0⤋
diminuir a maioridade penal eh uma necessidade, q nao deveria nem ser dicutida e sim colocada em pratica e mais rapido por dia nossa sociedade perdeu os valores muito rapido, esse tpo de gente nao tem amor aos pais porque teriam com os outros temos q fazer algo rapido, temos q nos unir sugeri um abaixo assinado!!!!!!!!!!!!!
meu e-mail eh kizy1987@yahoo.com.br qm concorda cmg entrem em contato...
2007-02-09 09:54:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu não sou a favor de idade penal. Um crime cometido, seja que idade tenha o criminoso, deverá responder pelo seu ato. Se criança, deverá ir para uma prisão que seja adequada para a sua formação e poder voltar ao convivio da sociedade e que a sociedade que o ajudou tenha a certeza que não voltará a cometer qualquer delito.Ficam os politicos discutindo o "sexo dos anjos", enquanto os crimes vão acontecendo. Crime é crime, não nos interessa a idade do criminoso. Os bandidos, que não andam em ar refrigerado para tomar as suas decisões, usam menores para cometer os mais diversos crimes e ficam rindo de todos nós que estamos discutindo, e discutindo e a conta da luz aumentando por causa do uso do ar refrigerado.
(Para saberem: Meu neto tinha 8 anos e ficou brincando de jogar pedra na rua. Os colegas avisaram e pediram para não continuar jogando as pedras. Êle, não atendeu e quebrou o para brisa de um ônibus. O motorista deseperado entrou no prédio e indicaram-me como o responsável pelo menor, como de fato o sou. Assumi todas as responsabilidades, é claro, e meu neto ficou 90 dias, sem vir brincar no meu prédio e só saia de casa para o colégio e vice-versa. TV ficou restrita, uso da Internet suspenso. Almoço comigo em restaurantes aos Domingos, foi suspenso. Durante três meses, suspendi a mesada dele.
Sabe o que aconteceu depois? Tem horror a brincar com pedras até hoje.).
Êle se compenetrou que errou já no momento em que não atendeu aos colegas, sentiu que poderia ter ocasionado um desastre com feridos e até mortos.
2007-02-09 07:50:12
·
answer #8
·
answered by Alberto Bento 7
·
1⤊
0⤋
as nossas leis de um modo geral são arcaicas , são feitas por pessoas que vivem cercados de segurança , feitas por pessoas que vivem em bairros nobres , por pessoas que não têm a menor idéia do que é viver nas ruas , nos onibus , nos bancos , nas praças . resumindo são pessoas despreparadas por não terem conhecimento de causa .
com relação aos menores sou contra a redução penal para 16 anos , isso em nada resolveria os nossos problemas com os menores .
sou a favor de não se ter uma idade determinada , mas julgar o crime cometido , se foi crime de adulto se trata como adulto , independendo da idade .
não importa a idade , a pessoa cometeu um crime de adulto é tratada como adulto , julgada como adulto e cumpre a mesma pena do adulto , apenas fica a questão de se a pena será cumprida com adultos ou haverá um lugar especifico para este menor .
justifico a minha proposta , nós ainda temos em nossas mentes que criança é inocente , mas em função do grande numero de veiculos de comunicação , nossas crianças passam a ter entendimento de tudo ja apartir dos seis anos de idade , muitos até antes , eles ja sabem o que é certo e o que é errado , e tambem sabem da sua inimputabilidade , dai a entrarem para o crime na certesa da impunibilidade , e quando não sabem são orientados pelos mais velhos , então a inocencia para um criminoso inexiste , não importa a idade .
COMETEU CRIME DE ADULTO , SERÁ TRATADO COMO ADULTO !!!!
UM ABRAÇO .
tonnycarneiro@hotmail.com
2007-02-09 07:40:21
·
answer #9
·
answered by tonny carneiro 3
·
1⤊
0⤋
Sofro muito em ser brasileira, apesar de amar meu país. A impunidade é um dos maiores crimes que cometem contra a população, ficamos encarcerados em nossas casas e os delinquentes á solta, matando, roubando. Não só os menores, mas os nossos dirigentes e a polícia que seria "nossa protetora". Para mim, menor e inocente hj em dia, tem menos de 7 anos, com idade superior a isto, certamente, sabe muito bem o que faz. Vamos gritar e ver se conseguimos mudar isto td.
2007-02-09 07:07:19
·
answer #10
·
answered by ........... 6
·
1⤊
0⤋