Se por alguma razão você não pode, ou não quer, criar partições de troca Linux -- ou se você não tem mais espaço disponível no disco para usar para uma nova partição de troca -- é possível criar arquivos de troca em partições que guardam programas e/ou arquivos de dados. Entretanto, sua primeira escolha deve ser por uma ou mais partições de troca Linux.
Nota Importante: Existem duas desvantagens na colocação de arquivos de troca fora de partições de troca: 1) a performance de arquivos de trocas que são localizados em partições de dados é mais lenta que que arquivos de troca em partições de troca (devido ao overhead do sistema de arquivos e blocos de dados não-contíguos), e 2) é possível que se o arquivo de troca vier a ser danificado ele possa corromper o sistema de arquivos daquela partição, resultando em perda de dados. Por estas razões eu recomendo fortemente que você use partições de troca quando possível, deixando arquivos de troca em partições de dados apenas como último recurso. Arquivos de troca podem ser apropriados se você precisa temporariamente de um espaço de troca extra.
Podem ser criados até 8 arquivos de troca, se necessário. O Linux irá distribuir a troca de dados entre os arquivos conforme for apropriado.
Para criar um arquivo de troca em uma partição de dados, use um comando como o abaixo:
dd if=/dev/zero of= bs= count=
Por exemplo:
dd if=/dev/zero of=/Swapdir/Swapfile bs=1024 count=56636
(Nota: Se /Swapdir não existe ainda, ele deve ser criado antes de executar o comando dd. Por exemplo: mkdir /Swapdir ou mkdir /home/Swapdir. Para criar o diretório, é preciso estar como root.)
2007-02-08 22:45:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋