English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Procon de São Paulo vai monitorar, a partir da semana que vem, as situações nos aeroportos, para orientar os consumidores caso haja algum problema de atrasos de vôo no feriado. Ontem, o diretor do Procon, Roberto Pfeiffer, se reuniu por três horas com representantes de oito companhias aéreas e do Ministério Público Estadual (MPE) para saber quais os planos de emergência das empresas.

As companhias, porém, se recusaram a detalhar as medidas que adotarão, alegando que isso já foi apresentado à Agência Nacional de Aviação (Anac). O diretor do Procon alertou que, a qualquer sinal de nova crise, fiscais serão enviados. E, quando constatada a violação dos direitos do consumidor, serão aplicadas multas. "O mais importante é que as empresas afirmaram não haver sobrevenda de passagens (overbooking)."

2007-02-08 22:30:24 · 5 respostas · perguntado por umzero 7 em Governo e Política Participação Civil

5 respostas

Eu acho que nada ocorrerá de fato, até podem ir aos Aeroportos, mas dificilmente irá mudar o quadro caótico que vemos ocorrer sucessivamente. Até porque o C. Defesa do Consumidor já foi violado até mesmo em suas alíneas. Os fiscais do Procon esperam pelo que?, mais violações, e as que já ocorreram.?. Enfim , eu acredito que sejam apenas mais algumas retóricas vãs....aliás o Brasil é assim, muitas retóricas e nada de fato...

2007-02-10 02:44:07 · answer #1 · answered by dinho 4 · 0 0

Essa história dos aeroportos está se transformando na novela mais longa do Brasil.Como diria Boris Casoy, isto é uma vergonha!!

2007-02-09 07:42:17 · answer #2 · answered by fran 7 · 1 0

Não, e quem acredita? o PROCON, não tem nenhuma autoridade para nada, no máximo providencia conciliação, o melhor é que o consumidor se dirija ao Juizado de Pequenas causas, é rápido, limpo, seguro e protege mesmo além de ter autoridade para decidir pelo mais fraco. Na verdade PROCON é para empregar aqueles "apadrinhados" do prefeito, do governador, dos deputados a pasmem até vereadores podem fazer uma "boquinha" nesse trenzinho maroto.

2007-02-09 06:46:20 · answer #3 · answered by Armadilha 4 · 1 0

Multadas são efetivamente.

Mas, contratam advogados caríssimos para entrar com recursos infindáveis...

2007-02-09 06:42:32 · answer #4 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Como sempre nós pagamos o preço da irresponsabilidade de nossos governantes, além de consumidores corremos riscos agora próton também, isso e só para ganhar tempo logo esquecem, e isso que eles querem fazer, ninguem se interessa por mehorar o transporte a segurança, a educação, a saúde os serviços sociais, mas os impostos cada vez mais modernos praticos, ate debito em conta, e uma vergonha.

2007-02-09 06:41:13 · answer #5 · answered by Jorge C 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers