Jimmy, acho que vc está precisando ler os livros de espiritimos, principlamente o evangelho segundo o espiritismo. Não que eu seja espírita, mas minha curiosidade de leitura me levou a ler e eu encontrei uma explicação bem lógica que me colocou a pensar. Leia e depois me conte.
2007-02-08 21:42:33
·
answer #1
·
answered by Jimmy Neutron 2
·
2⤊
0⤋
Bom Dia!
Se realmente quiser entender sobre tudo isto, acredito que um colega acima já deu a dica...
O Livro dos Espíritos de Alan Kardec, não custa sequer 20 reais e te responde tudo em detalhes do que está querendo saber.
Quer um bom conselho: Leia.
E não terá mais dúvidas.
Forte Abraço.
Geninho.
2007-02-09 05:58:23
·
answer #2
·
answered by Geninho 2
·
1⤊
0⤋
É simples porque Deus não nos julga, a função dele é nos criar e enviar para missões, agora as pessoas escolhem o que fazer, ou ser muito rico, ou ser muito pobre, somos todos missionários os que nascem com defeitos falta de membros, foi as drogas que mãe ingeriu na vida intra-uterina, e isso deformou o aleijado, ou se aleija por acidente pela vida conturbada, também as escolhas são importante se escolher ser maus, terão uma vida de sofrimentos e se escolherem ser bons terão uma vida de prosperidade.
2007-02-09 07:22:52
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Significa que todos possuem as mesmas oportunidades, as mesmas chances, as mesmas condições de serem bons e evoluírem seu Espírito.
Não significa que todos devem necessariamente serem iguais em condição social, nivel intelectual e moral. Significa que todos os Espíritos que habitam a terra (encarnados e desencarnados) possuem as mesmas faculdades mentais e um livre-arbítrio para fazerem o que consideram correto.
Utilizando seu livre-arbítrio, diferentemente de todos os outros seres humanos que habitam o mesmo planeta, obviamente as consequências serão diferentes.
As questões materiais: Rico x Pobre, Saúde x Doença, são condições ideais para que se desenvolva determinada reflexão e que se prove o aprendizado colocando-o em prática.
Como cada um segue seu próprio caminho evolutivo, não seria justo que todos tivessem que sofrer consequências de atos que não produziram. Correto?
Seria justo considerar que todos devessem nascer doentes? Quem produziria medicamento? Quem cuidaria dos doentes?
Se todos nascessem sadios, quem cometeu uma atitude contra a natureza, teria a mesma oportunidade que um que se esforçou e entregou a vida à protegê-la?
É justo que uma pessoa que matou outra com inteção e raiva, nasça novamente com as mesmas oportunidades que uma que só praticou o bem?
A justiça divina é infalível. Pode-se crer nela ou não. Mas todos nós e tudo que existe no UNIVERSO está sujeito às leis divinas. Nada nem NINGUÉM pode escapar. Justamente aí se encontra a soberana justiça e bondade de Deus.
Se apenas UM de nós, fosse beneficiado injustamente, Deus não seria justo, pois teria que beneficiar a todos.
Agora, queixar-se de ser mais pobre ou menos rico, de ter um defeito em seu corpo, de não ter os bens que se gostaria, é ficar estagnado e perder o tempo que se tem em vida corpórea de mostrar que é possível cumprir seu dever, ser honesto, justo, sincero, solidário e humilde.
Se você nasceu com perfeição e possui saúde, é porque para sua missão, seu dever, sua tarefa, será exigido saúde para suportar todos os desafios.
Se você nasceu com problema respiratório, cego, surdo, mudo, sem as mãos, sem os pés, ou com qualquer enfermidade, é porque em sua tarefa, terá que mostrar a superação, e servir de exemplo aos demais. Acima de tudo, não queixar-se.
Deus é justo deixando que alguém seja injusto? Sim. A pessoa que é injusta com os demais, arrogante, orgulhosa, insensata, está contribuindo para que em sua próxima existência humana, tenha que se redimir e desfazer todo o mal que causou.
Temos que separar Deus, dos sofrimentos materiais e da morte. Ele não tem nada a ver com isso. Deus é muito maior e muito inteligente para se ater a algo que nem problema é, de fato.
Morrer é renascer em outro lugar. Não é ruim. Ruim, é não morrer e se arrastar pelos anos sem cumprir seu dever, agonizar e sofrer uma morte dolorosa e longa. Isto sim é ruim, mas é também uma lição para que a pessoa reflita sobre o que fez em vida.
Quem morre repentinamente e acidentalmente ou naturalmente terminou sua tarefa antes do prazo determinado e deve renascer e se libertar em Espírito para refletir e assumir novos compromissos na Terra.
Não há como não perceber a Justiça de Deus nas coisas.
"Ouça os que tiverem ouvidos para ouvir." Jesus Cristo.
Bom, mas como esta é apenas uma opinião, e cada um de nós possui liberdade para pensar e agir da maneira que achar correto, espero apenas ter causado uma pequena reflexão.
Se consegui isto, já estou feliz.
Fiquem em paz e grande abraço.
2007-02-09 06:34:43
·
answer #4
·
answered by Philosophos 3
·
0⤊
0⤋
Deus nos deu o livre arbítrio, aquilo que o homem planta ele colherá essa é a lei natural da vida, primeiramente tudo é regido por lei até natureza, se algumas dessas leis são quebradas voluntária ou involuntariamente todos sofrem as consequências. Ex. o governo demarca uma área de risco para habitação alguns infringem essa demarcação contrariando as ordens do governo e passam a residir naquela área, qdo vem o ciclo natural das chuvas, por que a natureza também segue uma ordem, Vc acha que o que irá ocorrer.
2007-02-09 06:25:40
·
answer #5
·
answered by marxbass 1
·
0⤊
0⤋
É simples! O problema não está em DEUS... O que ele fez ou deixou de fazer... O problema está nas pessoas... no jeito que elas vêem as coisas!
Gostaria que vc refletisse (pense bem!): o que é ser rico? o que é ser pobre? O que é ser saudável para vc? E doente?
Que problema ou virtude tem isso tudo...?
Deus nós fez único! Cada um é diferente... e isso é demais, pois cada dia é uma emoção diferente. Essas emoções nós fazem viver... e crescer...
Imagine se todos nós, fossemos iguais... imagine a rotina e a monotonia...
Amigo, a forma que vc vê o mundo é única... talvez o problema não está no mundo e sim dentro da sua cabeça.... Valores e crenças que vc cultivou durante a vida inteira... Esses valores estão fazendo que vc se endague sobre essa questão...
Ás vezes, o problema não existe e nós pensamos que ele existe! A mente fica tão paranóica devido à crença e valores impostas tanto pela sociedade, que perdemos o verdadeiro foco: Devemos amar a todos, sem excessão!
Quem ama entende, quem ama é sabe que está fazendo o correto!
Observação: Assim como Deus é Bom e Justo, o perdedor Satanás existe e quer sacanear todos nós... confundindo as coisas... cria valores, crenças errados... Eu, vc e muitos ficamos cobrando de Deus uma suposta bondade e justiça e esquecemos de que o "perdedor Satanás", está em silêncio, nos enfiando a faca pelas costas...
Acredito fielmente que nós devemos viver pertinho de Deus e nós relacionar com todos (sem preconceito de cor, raça, credos, valores.. etc)... Muitos estão conseguindo e estão vivendo bem...
Espero ter ajudado.
2007-02-09 06:12:40
·
answer #6
·
answered by universitarioemapuros m 2
·
0⤊
0⤋
Uma coisa existe se há um anti coisa para ela.
acredito que ao nascer um ser perfeito para saber se ele é perfito devemos ter conhecimento do imperfeito para estabelecer as diferenças
2007-02-09 06:01:50
·
answer #7
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
aiaiaiaiai...
Pq a mente humana é mto pessimista e exigente (como a sua)
Deus é bom e justo, mas nada é por acaso.. Ele apenas te deu a vida, vc é que faz dela saudável ou não, rica ou não.
Tudo o que acontece com o ser humano, não é culpa de Deus, é culpa nossa e da natureza. Se estamos doentes temos nosso sistema imunológico baixo, ou então fizemos alguma coisa para estarmos doentes. Se nascemos com defeitos não foi por acaso, pq somos todos diferentes, não é mesmo?? Defeitos não são castigos!!
Se as pessoas são más, é pq ELAS ESCOLHERAM ESTE DESTINO, e se nascemos pobres, é para que conquistássemos o dinheiro de uma forma honesta!!
Deus te abençoe, e cuide dessa cabeçinha..
Não questione Deus, ok??
Abraços
=)
2007-02-09 05:51:01
·
answer #8
·
answered by Ela é linda, e do Morenão, mas não tem nome! 4
·
0⤊
0⤋
Pq precisam aprender!
>> na outra vida foi um rico soberano que judiou de muitos escravos, nessa volta como negro favelado.
>> na outra vida sofre muitos preconceitos, nesta nasce com muitas oportunidades...
é sempre um aprendizado!! Nós mesmos fazemos por merecer. NÃO É CASTIGO!
Tsunami foi algo da Natureza x homem, Se Deus não existe como bebês encontrados depois sobreviveram? como um homem passou 12 dias a deriva e sobreviveu???
O Homem é mto mediocre para entender a sua Grandiosidade, essa grandiosidade esta nas que penas coisas...
Aproveite o privilégio de ver um lindo nascer do Sol com o teu amor, isso é Deus, não ganhar na loteria e comprar uma ferrari pra vc acelerar a 240 km/h e fazer me r da na 1a curva
2007-02-09 05:41:29
·
answer #9
·
answered by Hanna 3
·
0⤊
1⤋
Exatamente porque esse tal deus não existe.
Se lembra do tsunami, que morreram milhares de inocentes, é uma prova que ele não existe.
2007-02-09 05:40:45
·
answer #10
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
0⤊
2⤋