Nós já vimos na Tv, "Fulano matou Ficlano, mas os Direitos Humanos já estão acompanhando Fulano para previnir os maus tratos por parte dos poliiciais..."
Vc não acha que já está na hora dos Direitos Humanos passar a defender as vítimas e não os bandidos?
E mais, acho que como diz o ditado, "Seu direito termina onde começa o meu." Acho que isso de veria funcionar na prática, em relação aos criminosos.
E vc, o que acha?
Por exemplo, vagabundo matou, ou roubou, acaba-se ali os seus direitos de cidadão e é preso e condenado sem julgamento, sem a merdda da visitinha íntima, sem habeas cporpus e todas as outras palhaçadas.
Vote:
1- Sou a favor de acabar os direitos de cidadão no momento em que se comete um crime e ser preso por pelo menos 50 anos, independente do crime
2- Sou a favor de sombra e água fresca para o criminoso, independente do crime
3- Sou a favor de entregar o criminoso nas mãos da família da vítima, independente do crime
2007-02-08
15:52:55
·
10 respostas
·
perguntado por
Eu respondo
2
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Penso como voce.
Mas não há interesse em que o
que queremos aconteça.
Lembra dos cabides de emprego? pois é.
Igualzinho ministérios que não prestam pra nada.
Mas sempre estão abarrotados de gente.
Quero que bandido tenha o mesmo que faz com vítimas.
Igualzinho.
E que morra lentamente no final.
2007-02-08 19:45:59
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Direitos humanos para proteger bandido é a maior piada que existe nesse país.
E podem me chamar de grossa quem quiser, mas quem tiver com pena do bandido, não precisa se preocupar, pois em pouco tempo ele progride de regime... basta então levarem para casa.
Cansei de impunidade, cansei da morte sem pena que esses bandidos impõe até para uma criança de 6 anos.
2007-02-09 00:06:47
·
answer #2
·
answered by Felicidade 6
·
2⤊
0⤋
Direitos humanos no Brasil só serve para proteger bandido, e da pior especie de bandido. Pq que na hora em que um idoso trabalhador é maltratado por um prefeito ninguém fala em direitos humanos para defende-lo?
2007-02-09 07:06:41
·
answer #3
·
answered by ba 2
·
1⤊
0⤋
Realmente não há justiça sem a devida observância aos direitos humanos, tanto que estes estão elencados especialmente no artigo mais importante da CF (o art. 5º), a fonte formal em que muitos criminosos encontram suas brechas para fugirem dos rigores de uma punição amplamente merecida.
O criminoso, indiscutivelmente, tem direito à defesa e ao contraditório, por si mesmo (autodefesa) e por meio de advogado (defesa técnica), independentemente de sua periculosidade, crueldade, frieza e da gravidade do crime, mas, o Estado não pode permanecer alheio à vÃtima.
Pois é, há “uma violência legal contra a sociedade, que os defensores dos direitos humanos insistem em não reconhecer, já que só tratam de ampliar os direitos dos criminosos em detrimento da sociedade”.
"Quando a vida humana, bem mais precioso entre todos os demais, nada mais vale, é sinal de que os homens devem parar e fazer profunda reflexão, porque se chegou ao fundo do abismo e há que se repensar o sentido de todas as coisas! Nem se fale de direitos humanos desses criminosos, porque, modernamente, há que se lembrar da nova ciência - a vitimologia, em favor da vÃtima e de sua famÃlia. Pugnar pelos direitos humanos desses malfeitores, olvidando-se as vÃtimas, significa apostar, cada vez mais, no massacre de pessoas indefesas, que não mais têm em quem confiar".
A notória e manifestamente errônea concepção dos direitos humanos apenas em favor dos criminosos em detrimento da sociedade e das vÃtimas, fonte de tamanha inversão de valores no tocante aos temas de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Penitenciário (Execução Criminal), surgiu em razão dos destaques atribuÃdos aos acusados polÃticos do antigo regime militar e depois se estendeu indevidamente aos criminosos comuns, como assassinos e seqüestradores, e não duvido que eles defenderão o motorista do carro que arrastou um menino de 6 anos por 7 Km dentro do Rio de Janeiro.
Isso não significa que devam os criminosos, por mais cruéis e horrendos que sejam seus atos, serem submetidos à toda espécie de torturas e tratamentos desumanos e degradantes, pois devem ser punidos de acordo com os ditames da Justiça
2007-02-10 11:12:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Seguindo a sua teoria os mandantes sempre ficariam protegidos.
Cara os assassinos antigamente eram colocados na roda de tortura, aquela que ia esticando o cara aos poucos e as vezes arrebentava o sujeito. Não é a violência do castigo que inibe o crime.
O que inibe uma conduta negativa é a consciência do individuo e isto só se conquista com educação.
Outra coisa é que a penalidade tem que se mais rápida e eficaz.
Temos que reformular o direito penal, mas não com leis feitas ao calor da vingança e sim dentro dos critérios da razão.
Criaram o crime hediondo e suas penas e o Supremo Tribunal derrubou, já que não respeitaram a técnica constitucional.
É preciso mais critério na lei, mas olho por olho não deu certo no passado e não dá certo no presente.
2007-02-09 03:40:08
·
answer #5
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
0⤋
Sou a favor de pegar esses maus brasileiros, a escória dos direitos humanos, e cadeia com eles.
.
2007-02-09 03:11:34
·
answer #6
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
sim! deveriam defender pessoas honestas e não bandidos
2007-02-09 01:10:04
·
answer #7
·
answered by claudio s 1
·
0⤊
0⤋
tem razão mas como forma de lei - a lei americana devia ser universal - se comprovado e ediondo o crime a pena capital e se gastar com os que podem se recuperar
2007-02-09 00:57:15
·
answer #8
·
answered by photosofartsbycahen 4
·
0⤊
0⤋
Amigo, vc acha q é d interesse d determinadas partes das autoridades d acabar com essas ongs d direitos humanos para marginais???
Onde é q eles lavariam o dinheiro do tráfico, dos assaltos e outros delitos q são cometidos???
Vou t dar 1 ex: As milícias q estão surgindo aki no RJ, c vc chegar perto d 1 morador honesto e trabalhador e perguntar ele com certeza vai t responder q está adorando, q agora ñ tem + tráfico e q ele agora pode entrar e sair d sua casa em paz sem medo d ser expulso d 1 hora para outra só pq o marginal desconfiou dele e q ele pode ir para o seu trabalho a qualquer hora sem medo, digo isto pq a minha filha mesmo me confirmou isto q estou lhe dizendo, ela é casada e mora próximo à 1 comunidade q tem 1 milicia e ela me disse q agora o local está + tranquilo do q antes, concordo q existe algumas milicias q estão cometendo vários erros ai tudo bem, tem q acabar mesmo, mas a maioria está agradando aos moradores, quando vc v 1 morador c queixar vc pode ter a certeza, ou ele é envolvido com os marginais ou tem algum parente q é, então é nestes casos q esta parte das autoridades c apegam para fazer pressão junto à imprensa para dizer q as milicias estão escravizando moradores só assim é q eles vão voltar a ter lucro com as irregularidades e crimes q eles praticam.
2007-02-09 00:34:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
http://www2.uol.com.br/jornaldecampos/472/curtas.htm
http://www.apocalipse2000.com.br/nostradamus07.htm
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/257/economia/257_sera_fim.htm
http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u18922.shtml
2007-02-09 00:07:47
·
answer #10
·
answered by Ladrao de Chuvero 5
·
0⤊
0⤋