English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa passagem de fases é complicada, pois as verdadeiras responsabilidades começam a surgir, a preocupação na luta de estabilidade econômica, o estudo intenso na faculdade, a procura de um emprego, inscrições nos concursos que aparecem... enfim a preocupação na relação da dependência para com os pais, assim ficamos à procura de independência.

2007-02-08 12:29:33 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

6 respostas

Sabe o que acontece Priu... é que hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais adiantando (muitas vezes pulando) fases importantes da vida delas.Os tempos estão exigindo cada vez mais que as pessoas fragmentem certas fases da vida.
As informações circulam com muito mais rapidez. Eu tenho 33 anos e vejo que há uma diferença gritante de minha época de adolescência para os adolescentes de hoje.A minha geração teve tempo de vivenciar as questões relativas a adolescência e tentar entrar na juventude (vinte anos em diante até os 27 anos aproximadamente) de uma forma menos fragmentada.
Nós estudávamos e no máximo trabalhávamos e não acumulávamos tanta informação como hoje em dia acontece.Tínhamos mais tempo para conversar sobre as coisas, para termos as primeiras experiências sexuais e entramos na fase adulta sem muitos atropêlos.
A geração de hoje está agrupando muito informação, mas é só isso boa parte das vezes. As vivências reais ficam muito fragmentadas e as pessoas não sabem o que fazer com tanta informação.
Outro dia mesmo estava lendo a pergunta de uma moça aqui no Yahoo, em que ela questionava o porquê de tantas perguntas sobre gravidez e sexo seguro e inseguro também. rs Ela dizia: poxa mas, com tanta informação essas meninas ainda tem dúvidas do que é sexo seguro, do que pode prevenir DST e Aids e gravidez indesejada?! Lembro que respondi que Sim, elas tem dúvidas porque você ter informação é uma coisa, mas comportamento é outra.
Eu acho que a melhor maneira de entramos na fase adulta e termos mais vivências concretas, ter informação mas usar concretamente essa informação.Saber o que priorizar na fase adulta depende da formação do eventos da adolescencia.Cada fase tem suas características...ser adolescente é descobrir as coisas, muitas vezes irresponsavelmente e em outras com mais responsabilidade.Ao passo que vamos "compreendendo" esses movimentos que a vida tem, vamos configurando expontaneamente algo que se chama personalidade.Dai vem todas as outras coisas de nossa vida: criatividade, caráter,afetividade,capacidade de resolução dos problemas práticos da vida, sexualidade, etc etc etc.
VIver bem cada etapa, é chegar numa fase adulta mais inteiro, mais próximo e solidário a si mesmo.Lógico que a vida é cheia de conflitos, mas como nos portaremos diante deles depende do que fizemos com as informações que tivemos em nossa vida, mas não só a informação que a internet propicia, mas com a vivência real dessa informação também.

Beijos!!!

2007-02-08 13:00:25 · answer #1 · answered by Cristal 4 · 2 0

o principal é não fazermos dessa fase um bicho de sete cabeças, e simplesmente ir vivendo e aprendendo na medida que pudermos, nos respeitando,entendendo tudo a seu momento certo e aproveitar essa fase, que tem muitas e muitassss coisas positivas!!!!

2007-02-08 22:03:55 · answer #2 · answered by Mariana.... 4 · 0 0

Agente só supera nossos erros. Nesse caso, seria um choque hormonal que tende a criar novas fontes de responsabilidades e aumentar a capacidade de conquistar a temida emancipação dos pais. Alguns fatores contribuem, como faculdade e trabalho. A convivência com pessoas diferentes, promove também a quebra de tabus e o desenvolvimento social.

=]

2007-02-08 21:41:34 · answer #3 · answered by Cleo 2 · 0 0

eh complicado mesmo.... e o pior eh q eu estou nessa fase!!!
resumindo: haja paciencia e juiso.....

2007-02-08 21:09:50 · answer #4 · answered by алине* 5 · 0 0

Essa fase foi mais complicada para mim. Só agora com 26 anos que me sinto completamente independente. A pior parte e quando a gente sai da faculdade e fica aquela pressao tanto da familia quanto sua para dar um jeito na vida.

2007-02-08 20:42:21 · answer #5 · answered by Florzinha 4 · 0 0

Prestando atenção nos erros do passado e TENTANDO ( não é fácil ) não repeti-los.....

2007-02-08 20:37:50 · answer #6 · answered by catpoltergeist 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers