English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiquei extremamente indignado com as cenas que vi, sempre quando vejo coisas desse tipo penso que poderia ser eu ou um filho meu naquela situação. Mas por outro lado se a polícia der moleza os bandidos tomam conta da cidade. Realmente esse é um dilema ético daqueles.

2007-02-08 05:07:38 · 51 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

51 respostas

Muito bem colocada a sua questão, especialmente quanto ao dilema ético.

O policial deve estar preparado, e está legalmente habilitado, para o uso da violência, mas apenas em casos de resistência à prisão ou para debelar prática de atos violentos, ou assemelhados, mas, uma vez que o infrator, ou suposto infrator, não opôs resistência à ordem policial, deve simplesmente ser detido, se for o caso, e encaminhado às autoridades competentes.

A policia não deve dar moleza, deve deter todos os infratores. Um dos problemas é que a nossa lei é excessivamente permissiva, levando mesmo os infratores a zombar dos policiais, caso dos "de menores", que , aliás, o famigerado ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente nem permite serem chamados de infratores...

Expressiva parte da população clama por direitos, e mais direitos, não entendendo, ou não querendo entender, que direito sempre se apóia em um dever, é este é execrado.... Dessa forma, alimentam-se desequilíbrios que, dia a mais, dia a menos, terminam irrompendo, até por via da condenada violência policial. Arrisco-me a dizer que, em uma sociedade com relativo equilíbrio entre direitos e deveres, policiais não enfrentarão dilema ético algum para usar da violência, até porque não terão razão alguma para empregá-la fora dos limites da lei.

2007-02-08 06:08:30 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 0 0

O filme mostra só um momento... o que aconteceu antes para que essas pessoas fossem revistadas pela polícia não é mostrado... A conversa deles também não aparece... Falar mal da polícia é fácil, difícil é ficar de madrugada tentando acabar com os fumadores de crack!

2007-02-09 05:48:36 · answer #2 · answered by Antonio da Silva Junior 2 · 0 0

Acho que tais policiais devem ser punidos com afastamento eliminatório total do quadro de servidores públicos. Não servem para a condição a qual foram selecionados - servir o público na condição de dar segurança. Não se trata de ética. Se trata de condição inicial. É para isto que fizeram concurso.

2007-02-08 23:43:39 · answer #3 · answered by Joaquim E 2 · 0 0

Realmente as cenas foram agressivas, porém é importante salientar que essas "pessoas" como são consideradas, não merecem o respeito que deveriam ter, pois vivem à margem da sociedade, fizeram a sua opção pelo crime e na verdade o que esperam receber? No meu entedimento a agressão que sofreram é o reflexo de um povo que não aguenta mais ver tanta codescendência com bandidos que roubam, assaltam matam e não acontece nada. Infelizmente o que hoje vivenciamos é a mais pura realidade.









tb observo que qdo a polícia age com maior rigor alguem esta com sua cãmera para filmar e denunciar um comportamento que em outros países é bastante normal. A Rússia e os Estados Unidos não brincam com bandidos. Lá em NY foi decretada a tolerância zero, o nivel da criminalidade caiu e os diretos humanos sequer tiveram acesso para denunciar os excessos. Aqui, como vivemos em uma sociedade hipócrita, surgem logo os defensores desses bandido apenas para aparecerem como pessoas que respeitam, mas que na verdade concordam com o procedimento desses policiais. A situação é alarmante, como não temos outra saída o único recurso que a polícia encontrou foi este, pq do contrário os policiais seriam recebidos à bala como acontece diariamente e ninguem faz nada. Eles morrem em cumprimento do dever e pronto, logo todos esquecem, e os bandidos continuam soltos barbarizando a população completamente indefesa.

2007-02-08 21:12:43 · answer #4 · answered by Sonia Alves Marinho A 1 · 0 0

e existe etica na policia ? eu achava que a etica deles era só sentar o pau em quem que q seja, logico nos lisos pq os magnatas andam ai roubando e molhando mão deles e não tão nem ai pra lei nem pra nada pq o dinheiro deles é q faz as leis desse nosso amado BRASIL

2007-02-08 20:49:16 · answer #5 · answered by caio 2 · 0 0

São quase todos bandidos (95%) pois é impossivel encontrar um crime que envolva mais de R$ 5000,00 sem ter policial envolvido.

2007-02-08 20:33:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É delicado, mas com determinados tipos de indivíduos e em situações específicas,a única maneira de conter e disciplinar o comportamento em sociedade, é usando a fôrça. Os defensores dos direito humanos que me perdoem, mas nunca ouvi ou li algo sobre uma intervenção desses defensores em favor das vítimas dos bandalheiros, vítimas que podem ser você e/ou um filho seu.

2007-02-08 13:22:22 · answer #7 · answered by ? 3 · 0 0

Acho que não é só em São Paulo que este marginais fardados, marginais sim, pagamos do nosso bolso uma gangue de marginais, que se disfarçam em cordeiros ,mais no final são lobos a espera de uma proxima vitima para devorar, seus superiores dizem que abrem inqueritos , mais a maioria não termina em nada, esperamos respeito destas pessoas aos quais pagamos para nos proteger e o que eles fazem, são piores do que os proprios marginais

2007-02-08 11:41:06 · answer #8 · answered by Eustaquio G 1 · 0 0

Ninguém, tem o direito de agredir, seja um policial civil, militar ou qualquer pessoa. Por pior que seja o acontecido, todos temos direito ao respeito e a um julgamento, ninguém tem o direito de julgar por sí, atire a primeira pedra aquele que já não cometeu um erro. Sou totalmente contra a violência, pois amanhã poderá ser este policial ou alguém de sua familia ser agredido. Violência trás violência, quem sabe um pouco de carinho a quem precise, possa resolver muitos dos problemas atuais.

2007-02-08 11:30:22 · answer #9 · answered by Paulo Roberto Cardozo C 1 · 0 0

não vi a cena, mas muitas vezes a midia esplora somente o lado violento dos policiais e não mostra os fatos que antecederam o quebra pau, não é querendo defender os PMs mais muitas vezes antes de chegarem à partir para violencia eles são provocados, insultados , chegando ao ponto de serem apedrejados, dai quando comecam a revidar, sempre tem uma camera para filma-los. Vagabundo tem é que tomar cacete penso eu que tem mesmo é que baixar o pau e quebrar geral, pois de outra forma os vagabundos perdem o respeito.

É indiscutivel que sa faz necessário preparar bem os policiais para que possam trabalhar bem nas ruas prestando um serviço de qualidade, principalmente no tangente a preservação da ordem pública, mais tem horas em que atidudes mais enégicas devem se tomadas, com isso também tendo em algumas vezes de fazer uso da força para defender-se de uma injusta agressão ou provocação. se tomarmos como exemplo policia dos EUA, percebemos que funciona melhor que aqui, mas também lá eles baixam o cacete, e se ouver desobediencia eles tem poder de policia para atirar para matar e não são punidos por isso, aqui no nosso país qualquer ato que se faça os Direitos Humanos ficam em cima, não que faça total objeção a isto, mais eles só veêm o lado do vagabundo, e não tão nem ai para quando é abatido um policial, pois este também é um ser humano provido de direitos e obrigações e como qualquer pessoa tem familia e ente queridos. valeu um abraço

2007-02-08 09:15:43 · answer #10 · answered by black falcon 2 · 0 0

não vi a cena, mas nos estados unidos eles baixam o cacete com vontade, entonces quem somos nos para ir contra, olhe só os marginais que estão tomando conta dos estadios de futebol, tem que baixar o cacete nesta marginalia.

2007-02-08 07:06:48 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers