English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o que vce agiria? Contra ou a favor uma pena?

EU TENHO UM IRMÃO QUE É USUÁRIO
E EU CONDENO AS ATITUDES DELE DE NÃO QUERER
SE TRATAR, MAS NÃO É O CASO DE SER PRESO.

2007-02-08 03:30:19 · 10 respostas · perguntado por aninha 6 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

10 respostas

Sou totalmente contra a pena, total eles já vivem em uma prisão constante, para quem não tem mais recursos essa sim se pode dizer prisão perpetua.
Tenho um sobrinho dependente de drogas e a culpa dessa situação dele foi da familia, claro que ele tinha idade pr saber que estava errado mas e quantos cometem a mesma coisa., mas a base de tudo é sem duvida alguma a familia e acima de tudo Deus

2007-02-08 03:42:45 · answer #1 · answered by LIsa 3 · 1 1

O caso das drogas é muito sério se todos tratarem como coitadinhos estarão matando suas famílias para trocar por drogas.
A culpa é do próprio usuário que sabe o mal que a droga causa e ainda sim resolveu usá-la, os drogados não são forçados a se drogar e se drogam por livre e espontânea vontade.
Acho que a prisão deveria ser feita apenas para dar um susto.
O drogado precisa de um grande susto para se tratar.
Eu estou dizendo isso porque perdi um primo de overdose e ele infernizou a família, tentou suicídio, bateu na mãe, roubou, quebrou a casa duas vezes e quase matou o pai.
Ele ficou enchendo o saco da família por mais de 15 anos.
Acho que devem ser radicais ou se trata ou rua.

2007-02-08 13:12:13 · answer #2 · answered by Abi 5 · 3 0

Uma das funções da pena é desestimular práticas anti-sociais. Mas a pena de prisão também se destina retirar do convívio social os praticantes de mais graves atos anti-sociais. Ora, viciados em drogas chegam a roubar e até matar para obtê-la. Dessa forma, lamento, mas sou favorável à sua prisão.

2007-02-08 13:12:06 · answer #3 · answered by podocarpo 7 · 2 0

se n prender vão continuar achando "engraçado" e nunca vão se livrar, mas n poderiam ser presos com oos outros presos comuns, talves numa clinica para tratamento de dependentes, só isto.

2007-02-08 11:38:21 · answer #4 · answered by ? 3 · 2 0

Não! Se você não encontrar a droga, você não irá usá-la. Vamos punir aqueles que distribuem esta maldita descoberta (droga).
Mesmo que precisemos ver atrás das grades, os nossos representantes (na política, na justiça, ou em que área for). O importante é acabar com esta fonte de renda desonesta e maquiavélica. A desgraça da sociedade. Porém, o ataque deve começar de cima.

Araponga.

2007-02-08 13:33:55 · answer #5 · answered by araponga 4 · 1 0

Sou a favor da criminalização do uso de drogas ilícitas, porque associado ao vícios estão uma série de outros crimes que são cometidos direta ou indiretamente pelos viciados. Haja vista o número crescente de criminosos de classe média alta que cometem crimes terríveis, sendo pessoas bem nascidas , com formação educacional da melhor qualidade e não passam na vida, por grandes dificuldades, do ponto de vista financeiro. Quer queiram o não o viciado também é um criminoso.

2007-02-10 07:44:09 · answer #6 · answered by horse face 3 · 0 0

Olá...

Quanto a "descriminalização" do usuário de drogas, na prática isso já acontece há aproximadamente 11 anos no Brasil.

Como assim? Pois bem,

A Lei 6.368/76 incriminava a conduta do usuário, cominando pena privativa de liberdade, no seu art. 16:

Todavia, com a pena mínima é inferior a 02 anos, a partir de 1995, com a criação dos Juizados Especiais Criminais (Lei. 9.099/95), o Juiz quando condenava um usuário de drogas (não somente o de maconha), desde que ele preenchesse os requisitos necessários (não tivesse condenação por outro crime, fosse primário, residência fixa, bons antecedentes, etc)... O Juiz substituia a pena de prisão por penas restritivas de direito (como prestação de serviços a comunidade, tratamento ambulatorial, etc).

Assim, na prática, a figura do "usuário de drogas" já foi discriminalizada há muito tempo, ele não cumpre mais pena de prisão, ele somente é levado a tratamento, ou se não quiser, prestará serviços comunitários ou pagará multa (ele escolhe).

A Nova Lei de tóxicos (Lei 11.343/06 - Art. 28 e seguintes), na prática, só encurtou o caminho... Tirou a redação das penas privativas de liberdade e colocou que o usuário será levado a tratamento ou prestação de serviços, etc... Enfim, encurtou a sentença do Juiz mas a aplicação é a mesma.

Ou seja, o que se "INCRIMINA" realmente no Brasil é a figura do traficante (como acho que deve realmente ser feito, afinal droga vicia, nada que vicia é bom pois escravisa, e quem ganha dinheiro com "escravidão" do povo e das mentes deve ser punido).

Portanto, se concorda com a "descriminalização", fique feliz, ela já acontece no Brasil há mais de 11 anos.

B-jos para todos.

2007-02-08 14:15:41 · answer #7 · answered by Si 7 · 0 0

O usuário deveria ser tratado como vítima.


.....

2007-02-10 08:51:31 · answer #8 · answered by 7 · 0 1

Claro que sim, cada um tem o livre-arbítrio de consumir drogas ou não. Eu sou radical com essas coisas. Os crimes mais brutais são cometidos por usuários de drogas. É só ler nos jornais.
Vc ainda acha que eles não merecem punição?

2007-02-08 14:11:02 · answer #9 · answered by Edelweiss 4 · 0 1

Você erra ao condenar teu irmão... Deves aconselhar-lo, com bastante tacto,... Deves demonstrar comprensão e oferecer-lhe carinho... assim como tambem o resto de tua familia... para que ele possa reunir forças para abandonar o vicio, estimulado pelo amor e carinho encontrados em sua casa.
Pena para usuario de droga, não deve existir, porque ele é mais uma vítima, que foi induzida ao vicio, por aqueles que realmente cometeram o crime, ou seja: os produtores, os traficantes e os vendedores.
Quanto aos que portam drogas no momento em que são detidos... mesmo que seja quantidade pequena, sempre ficará pendente a dúvida: "Sería para venda,... ou sería para consumo?"
Que tenhas sorte e que teu irmão logre liberarse do vicio!

2007-02-08 11:53:24 · answer #10 · answered by omeirelles 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers