A questão ciência/inteligência versus crença/ignorância/burrice parece não ter fim. O mundo se assemelha a um pântano de problemas. Os avanços científicos em todas as áreas não são acompanhados pelo progresso nas mentes das pessoas. A ciência demonstra como o universo surgiu, como a terra se desenvolveu, como a vida apareceu, como o ser humano evoluiu do macaco. Quer dizer, a "verdade revelada" são contos de carochinha: adão e eva, jardim do éden, pecado, homem-deus que salvou a mim morrendo na cruz (a mim? de quê?!), céu e inferno, maomé levado aos céus, reeencarnação, sistema de castas baseado em de qual membro do corpo de khrisna a pessoa nasceu... O conhecimento e o desenvolvimento da civilização levaram à democracia, à separação entre religião e estado, ao respeito aos direitos fundamentais do ser humano que inclui o de a pessoa fazer o que ela bem entender de sua vida desde que não prejudique os outros. Então, como fazer proselitismo em pról de concepções/crenças medievais?
2007-02-08
02:41:01
·
13 respostas
·
perguntado por
zeca do trombone
5
em
Educação e Referência
➔ Conhecimentos Gerais
Na minha opinião sim, pois a ciência é algo mais exato, longe das coisas espirituais e essenciais da nossa vida. A ciência deve-se inclinar para o nosso superior Deus, o criador de todas as coisas, apaixonado por vários cientistas que acham o homem ignorante, quando naum acredita que tem um ser muito mais supremo do que ele mesmo, que dar harmonia perfeita nos elementos constituintes da vida. Estamos na era da informação e da informatização, criando no ar um clima que denuncia que os seres do futuro serão repetidores de informações e não pensadores. Serão pessoas com mais capacidade de dar respostas lógicas, porém menos capazes de dar respostas para a vida, ou seja, com menos capacidade de superar seus desafios, de comtemplar o belo de lidar com suas dores, e perceber os sentimentos mais ocultos dos outros, algo que a ciência é muito restrita para consertar essas dificuldades que criarão doenças da emoção muito explícito hj em dia, as doenças psíquicas, meninas com bulemia, tudo direcionado so para o mundo, as coisas mudanas e não para os valores maiores que Jesus Cristo nos ensinou. O mundo precisa de paz, isso sim, e não só de avanços tecnológicos. Eu sou estudante de direito e o meu maior doutrinador é Jesus Cristo, onde me ensina que o amor cumpre toda a justiça e substitui todo código de leis.
2007-02-08 08:22:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não, ela prova a fé.
2007-02-08 10:47:10
·
answer #2
·
answered by Martinha 6
·
2⤊
0⤋
Na esfera obscura da discução sobre a competência fé e ciência, define-se fé como irracionalidade, impulsividade e superstição enquanto a Ciência é considerada como coerência, ponderação e equilíbrio incontestável.
Todavia, para a fé sadia e a boa ciência, uma ñ existe plenamente sem a outra.
Poderia ponderar sobre o quanto de fé rquer aceitar a teoria da evolução e o quanto de ciência é preciso para crer na existência de um relojoeiro universal. Entretanto, ñ vou fazer isto. Ñ vou perder meu tempo dançando conform as rajadas de peseudo ateus, pessoas de extrema superstição. Pretendo demonstrar meu repúdio a pretenção deles (q ñ representam a Ciência, tampouco são seus donos) e ao orgulho imbecilizante de pessoas supersticiosas, imcapazes de fazer uma reflexão inteligente vendo quão cietífico Deus é e quanto deseja q tenhamos vasto conhecimento, sem preconceito sobre nada, fazendo c q a fé pareça essa ação molúscula e disforme q os falsos cretes fazem parecer por sua falta de conhecimento, tanto bíblico, quanto científico e comum.
A própria Bíblia diz q ñ há fé sem conhecimento, mesmo q a fé possa aceitar algum manifesto fenômeno q ñ possa ainda ser explicado. Todavia, os crentes sadios sabem q um dia tudo o q ainda ñ foi explicado será posto à luz do dia e isto ñ se dá por uma fé irracional, q simplesmente aceita sem questionar, mas por uma fé científica, q sabe q muitas coisas há pouco questionadas pelos abusados pretenços sábios de acendência atéia já foram explicadas, sem contar q a Bíblia se antecipou a milhares de acontecimentos científicos, no mínimo em 200 anos. Mas quando os crentes pregavam sobre coisas q a Ciência experimental somente comprovou 150 anos depois, os crentes eram fantasistas e alarmistas. Todavia, depois q a Ciência comprovou a veracidade das fantasias e alarmes dos crentes, passou a ser dito dos crente pelos céticos q aqueles tentavam se adapar a Ciência, negando q tinham se antecipado a esta em 150, 1000 anos e mais.
2007-02-08 11:11:05
·
answer #3
·
answered by Hauff Witerman 3
·
1⤊
0⤋
Sem a fé não há ciência.
Quem colocou as duas para se confrontarem, foi o homem em sua plena e ampla ignorância.
Ciência e fé não são antagônicas, mas parceiras.
Quem as acha oponentes são homens de pouca ciência e pouca fé. Não são nem cientistas nem religiosos. São um engodo.
Abs
2007-02-08 10:52:12
·
answer #4
·
answered by Químico 7
·
1⤊
0⤋
Fé acima e antes de tudo.
2007-02-12 07:21:36
·
answer #5
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
só sei dizer que: tudo que existe na vida e correlacionado,nada e melhor or pior que o outro.apenas diferente,e nesse caso,nada perde para nada,e apenas uma questão de percepção,,além do mais tudo que existe nesse mundo e um produto de METAFÍSICAS= o estudo que tudo que existe,o física=ciência,ou a meta=o mundo sublime ou menos denso.= o que chamamos de ESPIRITUAL.
2007-02-08 12:42:51
·
answer #6
·
answered by brasil_mulher 4
·
0⤊
0⤋
Como perder pra fé se Deus é o maior dos maiores cientistas??
Uma complementa a outra
2007-02-08 10:51:02
·
answer #7
·
answered by Erva_venenosa 3
·
1⤊
1⤋
Já q vc pergunto, Jesus te salvou de ti mesmo, bem como a humanidade de pessoas c mentalidade como a sua, sendo q pessoas q ñ crêm em Deus muito pouco se importam com os outros e se suas atitudes em benefício pessoal vão prejudicar ou ñ a coletividade. Sãos mentalidades como a sua q mais degradam a natureza e exploram a mão-de-obra do trabalhador. Pessoas assim, quando se tem por bons é quando ñ incomodaram ninguém, deixando o mundo ruir ao seu lado sem fazer nada.
2007-02-08 11:34:23
·
answer #8
·
answered by B.Rauff 1
·
0⤊
1⤋
Só constinuar vivendo e não ligar para as pessoas sendo elas religiosas ou n, basta ser feliz ^^
Antes existiam qts religiosos e qts ateus?
hoje esta relação de ateus esta mto maior,
isto com o tempo se resolve sem precisar se preocupar ok?
a menos vc queira monta uma igreja pra ganha dimdim,
fora isto ta de boa ^^ hehe
2007-02-08 10:52:05
·
answer #9
·
answered by ? 3
·
1⤊
2⤋
Acho que não.
A fé não precisa ser comprovada, ela esta dentro de nós e mostrou se superior diante da ciência. Ninguém explica cientificamente a existência do que se acredita na religião, e não é por isso que a fé deixa de existir.
2007-02-08 10:56:06
·
answer #10
·
answered by Giuliana 2
·
0⤊
2⤋