English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

infecção, cuidados que se devem tomar....
o que pode acontecer...

2007-02-08 01:53:40 · 9 respostas · perguntado por Strª Ph 3 em Beleza e Estilo Corpo e Pele Outras - Corpo e Pele

9 respostas

O uso do piercing tem trazido sérios riscos de saúde . Isso porque o tempo de cicatrização varia de acordo com a região do corpo e, se não for bem colocado e mantido sob cuidados higiênicos, ele pode provocar complicações. Na infecção causada pelo piercing, os primeiros sintomas são sensação de queimação no local, vermelhidão, seguidas de dor local, inchaço e formação de pus. Nesse caso, deve-se procurar com urgência o serviço médico, que saberá adotar o procedimento adequado para evitar mais complicações. Quem tem propensão a problemas cardíacos deve ser cauteloso, pois o piercing pode causar endocardite bacteriana - uma inflamação nas válvulas do coração.

++

2007-02-08 01:58:34 · answer #1 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 1 0

Foi falar pelo que aconteceu na minha família, minha filha usa piercing na sobrancelha, colocou de aço cirúrgico, fez tudo que tinha que ser feito e não deu nada. Já duas sobrinhas colocaram no umbigo, aço cirúrgico, não deu certo, uma resolveu tirar a outra insistiu, trocou para prata, não deu, trocou para ouro branco, não deu, sentia dores horríveis e não tirava, moral da história teve uma infecção grave, teve que fazer um tratamento por seis meses e teve que tirar, por pouco não teve uma septicemia. Isso tem que ter cuidado, mesmo fazendo tudo direitinho, colocando os remédios, nem todos se adaptam, todo cuidado é pouco.

2007-02-12 00:25:29 · answer #2 · answered by ÁGUIA 3 · 0 0

USO DE PIERCING SIM OU NÃO? EIS A QUESTÃO!

"Marcar o corpo com piercings e tatuagens pode levar os jovens a encontrar equilíbrio num mundo agressivo e pouco hospitaleiro. Essa é conclusão do sociólogo francês David Le Breton, autor de um livro que aborda as mutilações auto-infligidas. Conforme o estudioso, na França, por exemplo, quase todos os adolescentes têm um piercing no umbigo e um golfinho tatuado nas costas. Quem não tem essas marcas é considerado retrógrado.
Le Breton já acalmou muitos pais. “Para os jovens, marcar o corpo é uma forma de apropriação e autonomia frente aos pais. É uma forma de distinguir o corpo atual daquele que receberam”, diz ele, ao lembrar que os pais vêem o corpo dos filhos quase como uma extensão deles.
O piercing faz parte da atitude de alguns jovens e não designa nenhuma ideologia ou filosofia. “É um enfeite, um adorno, um objeto de vaidade e embelezamento tipicamente tribal-adolescente.", diz a psicopedagoga Isabel Cristina Hierro Parolin. Estes comportamentos, conforme observa, atendem à fase de desenvolvimento em que os jovens estão se diferenciando de seus pais para assumirem um lugar adulto na sociedade.

FARAÓS E SOLDADOS
Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das raças mais antigas. Nas tribos da América do Sul, África e Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma. Depois, se espalhou pela classe média e aristocracia dos séculos 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20.
Em 1970, cresceu novamente nas mãos dos gurus da moda de Londres e artistas do underground. E, nos anos 90, prendeu a atenção do mundo, fechando os elos entre o primitivo e o moderno.
O piercing no lóbulo da orelha é de longe o mais comum na história e antigamente distinguia uma pessoa rica da pobre. Agora, é uma forma popular de mostrar jóias. O nostril (colocado na aba do nariz) surgiu no Oriente e se espalhou para a Índia no século 16, quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres.
Esse piercing foi introduzido no Oeste pela Índia nos anos 60/70 (movimento hippie). E, também foi adotado rapidamente pelos punks.
Piercing nos mamilos era considerado símbolo de força e virilidade. Nativos da América Central faziam piercings nos mamilos como marca de transição da masculinidade. Em 1890, foi uma coqueluche entre as mulheres Vitorianas que faziam piercings em seus mamilos com jóias vendidas por famosos joalheiros de Paris. Já os faraós e as famílias reais do Antigo Egito usaram os primeiros exemplares no umbigo.
Cansado de usar óculos comuns, temendo cirurgias e detestando lentes de contato, o americano James Sooy inventou uma maneira diferente de prender suas lentes no rosto: com um piercing. Isto mesmo, ele usa um piercing na ponte nasal, onde apóia os óculos normais. Armações com ímãs são grudadas no piercing.
Uma das peças é composta por halteres e é inserida no furo feito na ponte nasal, depois que estiver cicatrizado. A outra parte deve ser levada a uma ótica para acoplar as lentes. Você pode grudar e desgrudar quando quiser. Ele pretende vender seu produto por um preço entre 75 e 100 dólares.
“Não existe um ‘estado natural’. Você cresce, escolhe seu corte de cabelo, suas roupas, modificações, etc. Não há diferença entre uma pessoa modificada com tatuagens, piercings, implantes, e uma modelo lipoaspirada, com próteses de silicone e bronzeamento artificial. Os motivos variam de pessoa para pessoa e de modificação para modificação”. A opinião é de Lagartixxxa Medeiros, um jovem de Floripa que explora seus limites com perfurações, alargamentos, cicatrizes e outras experiências.
Ele tem quatro tatoos, duas cicatrizes, um Prince Albert de ¼’’, septo nasal ½”, postectomia e tongue splitting.
Por Cida Lorenz

ESTUDOS SOBRE O USO DE PIERCING
"Estudos mostram que a popularidade do uso de jóias em lugares não convencionais, como mamilos, sobrancelhas, lábios e língua, têm crescido significativamente entre adolescentes a partir de meados dos anos 90.

A colocação do piercing (do inglês, perfuração) na boca envolve riscos maiores do que a colocação em outros lugares. A mucosa bucal é bastante sensível e mais vulnerável a lesões do que a pele. Um estudo coordenado pelo cirurgião-dentista Arthur Cerri, da Universidade Santo Amaro, realizou biópsias na língua de 80 usuários de piercing, encontrando alterações histológicas em 100% das pessoas.
Segundo a Associação Brasileira de Odontologia, são vários os malefícios provocados pelo uso de piercing na boca e, mais especificamente, na língua.
A cavidade bucal é altamente vascularizada e contém milhões de bactérias que podem causar infecções depois da colocação de um piercing. A publicação da Mayo de Rochester (EUA), relacionou o uso de piercing com endocardite infecciosa (doença cardíaca grave, que apresenta risco de vida e cujo desenvolvimento pode estar relacionado com a presença de bactérias na corrente sanguínea).
Além disso, os piercings podem provocar alergias, fraturas nos dentes, mau hálito, inflamação severa na língua, trauma no palato, hemorragias intensas na colocação. “É de fundamental importância salientar o risco que o movimento de vai-e-vem do piercing na língua representa para o desenvolvimento de uma lesão maligna, pois provoca um trauma crônico”, diz a cirurgiã-dentista Andréa Snel.
Já o Instituto Nacional do Câncer (Inca) coloca o trauma crônico como um fator cancerizável. Ainda segundo o Instituto, dos novos casos de câncer que surgem por ano, 7 a 8% do total estão relacionados à boca.
Sabe-se que o câncer bucal está associado a condições multifatoriais, como o fumo, álcool, agentes biológicos, resistência do hospedeiro e trauma crônico.
“A participação agressiva do piercing como trauma crônico é, portanto, fundamental. Quem fuma, bebe e usa piercing aumenta as chances de desenvolver câncer bucal. É claro que, quanto maior o tempo de uso do uso do piercing, maiores as conseqüências. Com tantos riscos envolvidos, a melhor coisa a fazer é não fazer piercing na boca”, diz a dentista, mestre em Odontopediatria e especialista em ortodontia.

BOA LEITURA
MARCIO LANDIN

2007-02-11 19:32:24 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Nenhum.

2007-02-08 21:03:50 · answer #4 · answered by Jorge Militia Thrash 5 · 0 0

eu nuam tenho mas axo q os ploblemas sao

infecçao

ou até a morte

2007-02-08 17:24:19 · answer #5 · answered by José f 2 · 0 0

pod infeccionar e dar uma infeccao q eh passada pro sangue e dai vc morre...

2007-02-08 13:56:37 · answer #6 · answered by arlandinha 2 · 0 0

No máx.1 infecção.
Nada + grave.
Bjks.

2007-02-08 10:01:48 · answer #7 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

Se vc não tiver cuidado ele pode te levar a morte,mas tb pode.
Já tive um mas tive que tirar com dois meses que tinha colocado,hj não penso em ter mas

2007-02-08 09:58:20 · answer #8 · answered by vanessa furacao 3 · 0 0

só causa a morte mais nada!!!

2007-02-08 09:56:17 · answer #9 · answered by thalma_1 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers