English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O igualitarismo marcou a civilização americana desde o seu nascimento. Assim, em Philadelfia -- cidade do amor fraterno, nome que indica bem o caráter milenarista dos Quakers de William Penn -- era obrigatório usar roupas iguais e era proibido chamar qualquer um de Mister. A URSS e Mao Tse Tung não fizeram de modo diferente, e em Cuba se repete esse igualitarismo tipicamente socialista e comunista.

Os EUA estabeleceram a igualdade e a liberdade como ideais de sua civilização: hoje, lá não se usam mais as roupas negras do "uniforme" quaker, mas o blue jeans se tornou uniforme desgraçadamente internacional, pois o mundo adotou os EUA como modelo. Também o hambúrguer, a Coca Cola e o McDonalds são marcas do igualitarismo yankee triunfante, em todo o mundo, desgraçadamente americanizado.

Considerando esse igualitarismo americano, fica mais compreensível porque a Revolução de Lenin tenha recebido financiamento de Bancos de Wall Street (Banco Khun Loeb de New York), e que o Presidente Wilson tenha visto a revolução bolchevista de Lenin, na Rússia, como um fato auspicioso para a humanidade. Esse mesmo Presidente Woodrow Wilson forneceu então a Lenin uma ajuda de 300.000.000 de dólares, quantia que, em valores atuais, seria bem mais elevada.

Foram os EUA que sustentaram o governo bolchevista e que salvaram a URSS, na segunda Guerra Mundial, fornecendo-lhe ajuda de 11.000.000.000 de dólares, quantia que a URSS jamais devolveu.

Foi Roosevelt quem deu a Stalin o "direito" de ocupar 11 países na Europa, acabando neles com a "liberdade de expressão" tão cara à mentalidade americana e tão exigida pela Constituição yankee. E que você diz defender e amar.

Foi o Presidente dos EUA, Harry Truman, quem deu a China a MaoTsé Tung.

Foi Kennedy quem favoreceu as reformas socialistas na América Latina, e quem prometeu a Castro que jamais os EUA atacariam ou permitiriam que se atacasse Cuba. Foi Kennedy quem favoreceu a subversão comunista na América Latina. Foi Kennedy quem financiou as famigeradas reformas de base - sempre de caráter socialista -- na América Latina, através da "Aliança para o Progresso". E grandes Fundações capitalistas davam dinheiro para os que resistiam aos militares, no Brasil...

Assim como Atenas olhava Esparta com ciúmes, porque via no igualitarismo e no estatismo espartanos a realização dos seus ideais, assim também, os que dirigem os EUA sempre viram na URSS a realização de seus ideais políticos de igualdade absoluta.

A URSS, no fundo, realizou o que os EUA sempre desejaram: a igualdade, fundamento do mundo moderno, da Revolução Francesa e da Revolução Americana

2007-02-08 01:22:34 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

4 respostas

Não se trata de amizade ou simpatia. Na política externa, é comum apesar das diferenças ideológicas que haja auxílio (econômico, humanitário,...) de qualquer natureza para evitar um desastre maior, até porque um desastre num país, direta ou indiretamente acaba refletindo em outros países ou dependendo da extensão da crise, acaba por afetar o mundo. Essa coisa alimentar a rivalidade é para as pessoas menos informadas que acham que quanto pior estiver o inimigo melhor será para o outro lado. Pessoas que pensam assim devem "tomar um banho" de cultura e informação para não propagarem posições equivocadas ou que acabem alastrando informações que acabem influenciando pessoas igualmente sem conhecimentos!

2007-02-08 01:31:47 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

cada coisa no seu porta-coisa.

2007-02-14 02:13:50 · answer #2 · answered by silveira's 5 · 0 0

Naõ se pode confundir comérico, mercado e economia com amizade e relações politicas.

2007-02-11 14:42:31 · answer #3 · answered by Daniel . 6 · 0 0

Outro esquerdinha chato... desse jeito o amigo vira intelectual admirado! Talvez até presidente da república!!

2007-02-08 01:46:25 · answer #4 · answered by leticia25 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers