English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Che Guevara, o terrorista, não saiu de Cuba porque não gostasse do socialismo soviético, mas porque se desentendeu com Fidel.

O ditador cubano nunca suportou nenhum tipo de oposição. Qualquer um que levantasse a voz contra ele era morto, preso ou expulso da ilha prisão.

Che, igualmente intolerante e ditador, não aceitou ser submetido ao comandante e assim partiu para suas operações terroristas na África e depois na Bolívia. Nas quais felizmente não logrou êxito.

Che Guevara era totalmente filo-soviético, adorava os assassinos Lenin e Stalin, admirava os países totalitários da cortina de ferro e ficou admirado quando visitou a União Soviética.

Certa vez disse: "Cuba devia seguir o exemplo de desenvolvimento pacífico mostrado pela URSS".

O regime pelo qual Che lutou toda sua vida foi o regime mais criminoso da história, rival do nazismo em crueldades, responsável pela morte de mais de 100 milhões de pessoas. Foi o regime que promoveu o gulag, a fome premeditada, os expurgos políticos, a irracionalidade do partido único, a perseguição religiosa, os assassinatos em série, os julgamentos forjados, as migrações forçadas, o "paredón".

O termo "contra-revolucionário", para os socialistas, significa todo aquele que discorde do programa do partido único. Desta forma, todos os massacres contra a população feitos por Lenin, Stalin, Mao, Pol Pot, Kim Il Sung etc. tiveram a justificativa de combater os "contra-revolucionários". É lógico que os criminosos Fidel e Che aprenderam rápido o programa comunista e puderam implantar em Cuba o "paredón", os campos de trabalho forçado, as perseguições políticas, sempre tendo como justificativa combater os "contra-revolucionários".

O termo "comunista come criancinha" deriva da grande fome ocorrida na URSS, em decorrência da implantação do socialismo, na qual boa parte da população para não morrer era obrigada, em estado de necessidade, comer cadáveres, de crianças inclusive.

2007-02-08 00:25:47 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

9 respostas

Tudo que vc escreveu é pura verdade e faz parte da história. Li um livro com quase 2.000 páginas "Livro Negro do Comunismo", e lá está escrito exatamente o que vc diz.
Os comunistas é tentam tapar a podridão do ASSASSINO Chê Guevara, além de assassino era um homem sem moral um ditador. Fidel Castro o mandou embora porque ele estava fazendo concorrência

2007-02-08 00:35:03 · answer #1 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 2 0

Ché, representava uma ameaça para Fidel.

2007-02-08 06:40:13 · answer #2 · answered by PMW 4 · 2 0

Era diplomado em Medicina. Tinha um espírito de Guerra em suas veias.
Há um filme " A Bicicleta" que retrata muito bem boa parte da vida dele.
Abraços.

2007-02-10 14:21:37 · answer #3 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Che Guevara era do mal... comia criancinhas e batia em velhinhas, era vil, não era um homem de bem, não era um idoso reacionário, um completo pecador... jamais andaria com os meus filhos....

isso pessoal vamos acabar com essa corja de comunista desocupados do mal

2007-02-09 08:48:31 · answer #4 · answered by Os Historiadores 3 · 0 0

Che Guevara estava com a popularidade alta em Cuba, coisa que Fidel não admitia, por isso o mandou para a Bolívia, para uma morte certa.

2007-02-08 00:44:09 · answer #5 · answered by fran 7 · 1 1

resposta
Che Guevara=Ernesto Guevara de la Serna (junho 14, 1928 - outubro 9, 1967), sabido geralmente como Che Guevara ou EL Che, era uma figura revolucionária, política Marxist Argentina-carregada, e líder de guerrillas do cubano e do internationalist. Como um homem novo que estuda a medicina, Guevara viajou áspero áspero [›] durante todo América Latin, trazendo o no contato direto com as circunstâncias impoverished em que muitos povos viveram. Suas experiências e observações durante estes desengates conduziram-lhe à conclusão que os desigualdades socioeconomic da região poderiam somente ser remediados pela volta, alertando o intensify seu estudo do Marxism e viajar a Guatemala para aprender sobre as reformas que estão sendo executadas lá pelo presidente Jacobo Arbenz Guzmán.

Alguma hora mais tarde, Guevara juntou o revolucionário 26o de Fidel Castro do movimento de julho, que apreendeu o poder em Cuba em 1959. Após servir em vários bornes importantes no governo novo e ter escrito um número artigos e de livros na teoria e na prática da guerra de guerrilla, Guevara saiu de Cuba em 1965 com a intenção de voltas fomentando primeiramente em Congo-Kinshasa, e então em Bolívia, onde foi capturado em uma operação militar Força-organizada especial do exército de CIA/U.S. [1] Guevara foi executado sumària pelo exército Bolivian no La Higuera perto de Vallegrande outubro em 9, 1967. [2]

Após sua morte, Guevara transformou-se um ícone de movimentos revolucionários socialist worldwide. Uma foto de Alberto Korda dele (mostrado) recebeu a distribuição e a modificação largas. A faculdade do instituto de Maryland da arte chamou este retrato “a fotografia a mais famosa no mundo e um símbolo do 20o século. ” [3]
heritage da família e vida adiantada=Ernesto Guevara tornou-se sabido para seus personalidade dinâmica e perspective radical mesmo como um menino. Idolized Francisco Pizarro e ansiou ter sido um de seus soldados. [4] Though sofrendo dos bouts aleijando do asthma que eram afflict o durante todo sua vida, excelled como um atleta. Era um jogador avid da união do rugby apesar de seu handicap e ganho himself o nickname “fusor” - uma contração do “EL Furibundo” (inglês: “Raging”) e sobrenome da sua mãe, “Serna” - para seu estilo aggressive do jogo. Ernesto nicknamed Chancho ou o porco por seus schoolmates porque banhou raramente algo ele era rather orgulhoso [5] e em uma entrevista liberada por uma de sua equipe de funcionários da casa em um documentary da canaleta da história sobre sua vida onde é conhecido para defecated em um piano que põe seu pai no problema com o proprietário
Guevara aprendeu o chess de seu pai e começou a participar em tournaments locais pela idade de 12. [6] Durante seu adolescence tornou-se passionate sobre a poesia, especialmente aquela de Pablo Neruda Neruda [›]. Guevara, como é a prática comum entre o latin - americanos de sua classe, também escreveu poemas durante todo sua vida. Era um leitor entusiástico e eclectic, com os interesses que variam dos clássicos da aventura por Jack Londres, por Emilio Salgari e por Jules Verne aos essays no sexuality por Sigmund Freud e treatises na filosofia social por Bertrand Russell. Em seus teens atrasados, desenvolveu um interesse afiado na fotografia e gastou muitas horas que fotografa povos, lugares e, durante uns cursos mais atrasados, locais archaeological.
Em Guevara 1948 inscrito a universidade de Buenos Aires para estudar a medicina. Quando um estudante, ele gastou os períodos longos que viajam em torno de América Latin. Em 1951 seu amigo mais velho, Alberto Granado, um bioquímico, sugerido que tomada de Guevara um o ano fora de seus estudos médicos a embark em um desengate que tinham falado de fazer por anos, atravessando Ámérica do Sul. Guevara e os 29 year-old Granado ajustaram logo fora de seu hometown de Alta Gracia montado em um Norton 1939 a motocicleta que de 500 centímetros cúbicos nomeou La Poderosa II (inglês: “poderoso, o segundo”) com a idéia de gastar algumas semanas que oferecem-se na colônia do Leper do San Pablo em Peru nos bancos do rio de Amazon. Guevara narrou esta viagem nos diários da motocicleta, que foi traduzida no inglês em 1996 e usada em 2004 como a base para um retrato de movimento do mesmo nome.

Testemunhando a pobreza, o oppression e o disenfranchisement difundidos durante todo América Latin, e influenciado por suas leituras da literatura Marxist, Guevara decidiu-se que a única solução para os desigualdades da região estêve armada volta. Seus cursos e leituras conduziram-lhe também ver América Latin não como um grupo de nações separadas mas como uma única entidade que requer uma estratégia continente-larga para o liberation. Seu conception de uma Ibero-América borderless, unida que compartilha de uma cultura comum Ibero-América do “mestizo” [›] era um tema que retornasse proeminente durante suas atividades revolucionárias mais atrasadas. Em cima do retorno a Argentina, expediu a conclusão de seus estudos médicos a fim recomeçar seus cursos na central e na Ámérica do Sul e recebeu seu diploma em 12 junho 1953.Diploma [o›]

2007-02-09 00:54:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

ELE ERA MÉDICO E CUIDAVA DE MUITAS PESSOAS MAIS
CARENTES. ESCREVIA SOBRE SEUS PENSAMENTOS E
A TAL REVOLUÇÃO QUE TANTO QUERIA. MAS ACABOU SENDO MORTO PORQUE PENSAVA DEMAIS.

2007-02-08 03:03:41 · answer #7 · answered by aninha 6 · 0 1

Chê Guevara foi um tremendo idealista e uma das personalidades mais importantes do século passado!

2007-02-08 00:41:57 · answer #8 · answered by Gibi 6 · 1 2

Che era médico revolucionário, não era desocupado e sim uma pessoa que não aceitava a opressão dos mais ricos contra o pobres. Os escritores da classe dominante deturpa a imagem daquele que ajudou a combater a ditadura do capital e até hoje conforme depoimento de Fidel ele é considerado um herói nacional.

2007-02-08 00:36:05 · answer #9 · answered by Teixeira 5 · 1 2

fedest.com, questions and answers