resposta
fisica=é a ciência do mundo natural que trata das componentes fundamentais do universo, as forças que eles exercem, e os resultados destas forças. O termo vem do grego φύσις (physis), que significa natureza. Às vezes, na física moderna, uma aproximação mais sofisticada dos elementos das três áreas supracitadas é consideradas: ela relaciona às leis de simetria e conservação, tais como aquelas pertinentes a energia, impulso, carga e paridade. Os Físicos estudam uma vasta gama de fenômenos físicos em diversas escalas de comprimento: das partículas subatômicas das quais toda a materia é originada até o comportamento do universo material como um todo (cosmologia).
Como ciência, a Física faz uso do método científico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos.
quimica =é a ciência que trata das substâncias da natureza, dos elementos que a constituem, de suas características, de suas propriedades combinatórias, de processos de obtenção, de suas aplicações e de sua identificação. Estuda a maneira que os elementos se juntam e reagem entre si, bem como, a energia desprendida ou absorvida durante estas transformações. Diferentemente da Física, que se dedica a um estudo integral da matéria, sua natureza e das leis fundamentais que a regem, O interesse principal da Química é focado na estrutura principal de organização da matéria: o átomo.
biologia=é a ciência da vida (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos = estudo). Debruça-se sobre as características e o comportamento dos organismos, a origem de espécies e indivíduos, e a forma como estes interagem uns com os outros e com o seu ambiente. A biologia abrange um espectro amplo de áreas acadêmicas frequentemente consideradasdisciplinas independentes, mas que, no seu conjunto, estudam a vida nas mais variadas escalas.
A vida é estudada à escala atômica e molecular pela biologia molecular, pela bioquímica e pela genética molecular, ao nível da célula pela biologia celular e à escala multicelular pela fisiologia, pela anatomia e pela histologia. A biologia do desenvolvimento estuda a vida ao nível do desenvolvimento ou ontogenia do organismo individual.
Subindo na escala para grupos de mais que um organismo, a genética estuda como funciona a hereditariedade entre progenitores e a sua descendência. A etologia estuda o comportamento dos indivíduos. A genética populacional trabalha ao nível da população, enquanto que a sistemática trabalha com linhagens de muitas espécies. As ligações de indivíduos, populações e espécies entre si e com os seus habitats são estudadas pela ecologia e pela biologia evolutiva. Uma nova área, altamente especulativa, a astrobiologia (ou xenobiologia) estuda a possibilidade de vida para lá do nosso planeta. A biologia clínica constitui a área especializada da biologia profissional, para Diagnose em saúde e qualidade de vida, dos processos orgânicos eticamente consagrados.
2007-02-08 00:57:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
-O que aprendemos na escola sobre essas 3 ciências, não foi criada por nenhum humano. Homens à frente de seu tempo, percebendo o mundo a sua volta, começaram a estudar tudo que conseguimos perceber, daí, estabeleceu-se regras e distinções(Ramos) para encaixar cada coisa percebida, dando-se nome a elas, avançando assim no entendimento de cada fenômeno ou coisa existente. Então a ciência é o primeiro passo para o entendimento de tudo; através da física, entendemos porque eu posso neste momento "estar de cabeça para baixo" e não sentir encômodo nisto; entender porque todo dia amanhece e anoitece, porque chove e faz sol; pela química podemos entender como uma combinação de elementos se transforma em outro; pela biologia podemos entender nosso lugar na Grande Bola da Vida que é o Planeta Terra. Mas acima de tudo, não devemos perder a humildade, em saber que tudo isso é conduzido por Poder Inteligente, mesmo que muitos relutem em acreditar, nós fomos PROJETADOS, não somos frutros do ACASO!!!
2007-02-08 09:12:24
·
answer #2
·
answered by ricardo bn 5
·
0⤊
0⤋