English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

João Hélio Fernandes Vieites, de 6 anos, morreu ontem ao ser arrastado pelo carro da própria mãe segundos após ela e ele serem abordados por criminosos na Rua João Vicente, próximo à Praça Patriarca, em Oswaldo Cruz, subúrbio da zona norte do Rio de Janeiro.

Ao ser parada pelos assaltantes, a mulher, que ocupava um Corsa Sedan prata, quatro portas, desceu, abriu uma das portas traseiras e começou a soltar a criança que estava segura junto ao cinto. Antes de conseguir retirar João, a mãe foi surpreendida pelo arranque do carro, pois um dos bandidos já havia assumido o volante.

Preso ao cinto, o menino ficou pendurado e foi arrastado numa distância de quase um quilômetro, entre os bairros de Oswaldo Cruz e Campinho, até que o corpo fosse partido ao meio. Moradores, que estavam nas ruas, gritavam desesperadas ao verem o menino ser levado pelo veículo.

Os criminosos fugiram pela escadaria da estação de trem de Cascadura após abandonarem o carro nas proximidades. A dupla continua

2007-02-07 23:44:14 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

4 respostas

Eu sou a favor da pena de morte faz tempo.
Mas em vez da reforma do penintenciário, precisa uma reforma no judiciário. Nas leis, nos juízes e no sistema. Aí sim valeria a pena.
Injustiça sempre vai ter...

2007-02-07 23:47:56 · answer #1 · answered by Mr.Pagani 6 · 2 1

Antes de responder a sua pergunta de indignação contra estes tipos de seres sem coração.Eu te pergunto ? Por que você usa esse nome no seu avatar? Tens conhecimento do seu significado?.Pois sendo assim não creio no seu sentimento pelo próximo se você astá amaldiçoando sua própria vida.

2007-02-08 08:08:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Olá...

Instituir tais penas é como retornar ao Código de Hamurabi e a Lei de Talião.

Não se conserta um país com papel e tinta (leis), nem com ameaças (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc), nem com benefícios e privilégios (bolsa-esmola a propina). Nossos problemas são bem mais complexos do que isso.

Mas como explicar algo assim para um povo que critica, sem nem saber do que está falando?! Precisamos de instrução, educação e bom senso primeiro, para efetuarmos mudanças depois.

B-jos para todos.

2007-02-08 08:50:01 · answer #3 · answered by Si 7 · 0 0

Neste caso, eu sou a favor da pena de morte.

2007-02-08 08:14:47 · answer #4 · answered by Melissinha 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers