English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a situação é a seguinte: eu e meu marido somos casados a quase 2 anos, embora namoramos 4 anos.......temos um filho de 1 ano e meio que é a razão do nosso viver....mas de uns tempos pra cá temos brigado muito, não nos entendemos...a minha reclamação é que tanto ele como eu trabalhamos fora,´e nosso filho fica na crache o dia todo, então quando chegamos do serviço, as tarefas domésticas acabam sobrando só pra mim, fazer comida, arrumar a casa, lavar as roupinhas do nosso filho, etc...e todo dia tenho que levantar as 5:30 pra fazer café e arrumar a bolsinha do nosso filho pra ele ir para creche, enquanto meu marido fica lá dormindo e só levanta quase na hora de sair...eu penso, será que estou errada? assim como ele eu também trabalho fora e chego cansada, já conversamos, mas ele disse que essa foi a criação dele e tal.......será que a única saída é o divórcio?..estou me acabando aos poucos com essa situação, e o amor também..

2007-02-07 22:40:13 · 22 respostas · perguntado por Sou d+ 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

22 respostas

Bom dia:

Difícil a tua situação, mas creio que o divórcio de cara não é a melhor opção.
Acho que se a conversa não resolveu, você deve partir para a ação...
Chame seu esposo e dê um prazo para que a situação mude... Siga seu cronograma ao pé da letra... No dia em que o prazo acabar, se se esposo apresentou sinais de mudança, você pode retomar o diálogo, mas caso contrário, deixe de fazer as coisas pra ele e separe-se dele de uma vez por todas...
Priorize apenas a criança que não tem culpa de nada...

Um grande abraço

2007-02-07 23:07:35 · answer #1 · answered by Bimbo 2 · 2 0

Amiga, lutar contra a criação de uma pessoa é um dos piores erros que podemos cometer. Também trabalho fora e a melhor maneira que vi para solucionar o problema "machista" foi usar de algo mais de inteligência. Uma coisa é vc pedir q o seu marido te faça algo por obrigação, outra coisa é vc fazer ele pensar q te faz um favor. Um exemplo claro, qdo chego em casa e vejo tudo que tenho q fazer, olho para meu marido com ar inocente e digo: enquanto eu faço a janta vc pode me fazer o favor de estender a roupa q está na máquina? ou tirar a que está no varal.
Acabado essa parte, outra vez com quem ñ quer nada, enquanto troco as crianças, você pode fazer o favor de colocar a mesa?
Sem perceber ele vai fazendo e como sei que ele ñ vai levantar comigo (também levanta encima da hora ou bem antes já q ele trabalha à turnos), outra vez com a coroa de anjinho e tudo: Amor, vc pode colocar um pedacinho de pão com queijo ou presunto e um suco na bolsinha da grandona para ela merendar amanhã?
Amiga, sei que ñ é fácil mas, se vc for aos berros conseguirá menos ainda e muitas vezes na maior cara de pau peço por favor para q ele fique com as crianças enquanto eu tomo banho.
Imagino pelo que vc está passando, ñ é fácil trabalhar, cuidar de uma casa e de filhos, qdo o bicho apertar, chame alguém q te dê uma força, paga uma pessoa para te limpar a casa e se acostumando a deixar tudo sempre no mesmo lugar, dura até 15 dias.
Ñ pense q estará fazendo papel de boba a dar a ele a idéia de que te faz "favores", vc só está preparando o inconsciente dele para q ele caia na real. O meu tem dia q nem penso, já chega e vai fazendo, e eu ainda coloco cara de alegria e agradeço.
Amiga, ñ sou evangélica mas, na biblia mesmo fala q a mulher sábia edifica o lar, a tola o destrói, divorcio é indicado em casos mais insuportáveis que esse, esse vc muda com inteligência.

2007-02-08 06:55:00 · answer #2 · answered by elibethkel 7 · 3 1

Minha querida ,não consigo conceber uma vida a dois , uma comunhão de vida ou vidas ...onde só uma ,no caso uma faz ,e outro goza...isso é impossível...dê uma olhada na história ,principalmente de mulheres que tiveram esse tipo de vida ,ficaram ,literalmente calejadas ,aleijadas...não só no sentido fisíco ,como espiritual e de alma....como está seu desempenho sexual ? você consegiue fazer uma avaliação positiva de você sexualmente falando ,sua disposição, para tal e seus resultados?...pois é ,com a carne e o espirito cansados ,não temos VIDA para viver e ter5 prazer de forma plena ,em algo que é entrísico a vida humana,espiritualmente falando...quer ser uma frustada amanhã ?
Meu amor ,dentro desse mundo moderno em que vivemos ,caso o homem ,não divida as tarefas domésticvas com suas companheiras ,ele está fadado ao fracaso,levando consigo ,suas companheiras ,qiue são pessoas ,maravilhosas...reavalie-se e avalie sua vida e seius sentimentos...que não exclui seu "maridão""
Vida a dois ,dentro de minha concepção ,é compartilhar tudo ,comungar tudo , caso contrário.....claro que dentro desse tudo está a pressevação ,da induvidualidade de cada um...pois ,uma relação é feitas de três pessoas : Eu ,Tu , e nós...
Depois de avaliar ,de forma lúcida , desprovida de preconceitos ,medos e convenções ,quer dizer de falsas verdades...veja o que é melhor para SUA VIDA ,depois de seu filho ,pois ,sem sua vida a do seu filho...


Meus ,muuuitos beeeijos e...
boa sorte !!

Bila

2007-02-08 08:54:35 · answer #3 · answered by bilahsoares , 6 · 1 0

A solução seria uma empregada, pois dois anos é um tempo muito curto p/ separação.

2007-02-08 07:21:34 · answer #4 · answered by Betão 7 · 1 0

Na minha opinião isso não é motivo pra se acabar um casamento, vcs tem que procurar se entender, vc tem que fazer ele entender que os direitos são iguais e as obrigações tb...mostrar pra ele que vc não é mulher maravilha pra dar conta de tudo sozinha, mostre pra ele que vc está esgotada e isso está atrapalhando o relacionamento de vcs, tente de tudo, mas divorcio nem sempre é a solução, principalmente por vcs terem um filho.....casamento é complicado mesmo, mas divorcio é mais ainda..digo isso pq já passei por um divorcio e foi traumatizante pra mim e pros meus filhos,,,...boa sorte!

2007-02-08 07:07:43 · answer #5 · answered by Ivana 5 · 1 0

Nossa...a minha concepção de companheiro é justamente a de dividir, ajudar, apoiar! Vc não tem um marido, tem um encosto! Pelo amor! O filho foi ele quem fez tb, a casa é dele tb! É fácil jogar tudo nas suas costas e falar que é de criação! Quer dizer que só pq foi criado assim não pode mudar? Poxa!
Se eu fosse vc, contrataria uma empregada e nada mais justo do que dividir o salario dela entre vcs!

2007-02-08 06:45:38 · answer #6 · answered by *Camilla* 7 · 2 1

querida arrume uma empregada, o casamento eo filho não tem nada a ver , vcs estão arrumando desculpas para o seu relacionamento,lembe se do tempo de namoro, e vera que isto não é solução.

2007-02-10 20:55:34 · answer #7 · answered by Paulo C 4 · 0 0

Não o divorcio não é a melhor opção.

2007-02-10 15:12:07 · answer #8 · answered by Albina 2 · 0 0

Olá amiga,estou quase na mesma situaçao com a diferença que nao tenho filhos nem emprego.proponho a negociaçao,fale muito sério com ele,peça uma ajudante domestica,uma renda mensal para voce parar de trabalhar,embora essa opçao possa nao dar resultado,e em ultimo caso diga a ele ou me ajuda ou estou indo,voce nao fez filho sozinha e hoje precisamos desse tipo para que?se voce já trabalha,peça a separaçao e ainda uma pensao,tem homens que falam:mulheres só pensam em materiais.eles devem se colocar em nosso lugar antes de criticar.analisar o tamanho do estresse que temos no dia-a dia ,pra ver se pensamos somente em divisao de benenquanto que eles sao incapazes de fazer o lanche do filho ,sera que nos ajudar vai diminuir a maxeza deles?sera que eles sao machos só na hora de fazer filho,e querer que nos passemos nescessidade e nao trabalhar fora para os ajudar,pois muitos deles nao consegue manter a familia.boa sorte.

2007-02-10 08:45:34 · answer #9 · answered by enya 2 · 0 0

Eu vivo uma situacao identica!!! consigo ate me imaginar na sua pele, ja tentaram varias vezes se separar mas nao conseguem, amam um ao outro mais nao entendem pq nao conseguem ficar em paz, eu ja vi tudo, passou como um filme na minha cabeca... veja bem.... o que os prendem sao os anos de convivencia, estao acomodados aos planos que fizeram e estao seguindo, ficar junto vai ser dificil realmente ser feliz, se separar e quase uma meia solucao.... Tente ver se no fundo no fundo vc nao gosta realmente e disso mesmo, desse cara relaxado, desse cara dependente.... bom no sentido positivo, pq criar um marido tbem nao e legal.... imagine junto e separados... tome uma decisao consciente do que vai encarar, e saiba que qualquer que seja a sua decisao ser feliz depende de vc e nao dele ou de qualquer outro alguem!!!

2007-02-10 05:18:23 · answer #10 · answered by Max 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers