English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu acho muito errado e uma enorme falta de cavalheirismo. Acho que um homem por obrigação tem que pagar todas as despesas quando sai com a namorada. Pelo menos os namorados que tive sempre bancaram tudo, e olha que sou exigente, só gosto de frequentar lugares badalados e sofisticados, nunca nenhum deles reclamou disso muito pelo contrário, ficavam felizes, e me elogiavam, por meu bom gosto, beleza e elegancia. Uma amiga não teve a mesma sorte, está namorando um cara que quer rachar tudo, fora as vezes que pede para que ela pague tudo. Diz que a mesada dele é pouca e o pai não libera dinheiro p/ ele sair, é tamanha folga que saem mais com o carro da minha amiga do que com o carro dele, para que ele economize gastos com combustivel, minha amiga não sabe mais como justificar tantos gastos com cartões de crédito com seus pais, ela não quer que eles saibam do namorado "sanguessuga" que ela arranjou. Voce acha que isso é justo ? Gostaria de saber a sua opinião?

2007-02-07 11:18:00 · 30 respostas · perguntado por Priscila 5 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

30 respostas

---No primeiro encontro e eventualmente em outros é de bom tom que o homem pague todas as despesas.
---Mas é normal a mulher dividir algumas contas com o homem, afinal de contas, direitos iguais, responsabilidades e deveres tb iguais.

2007-02-07 11:23:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

O ser humano é como uma bicicleta, só tem duas rodas...

A roda de trás é o DINHEIRO, é o que impulsiona todo o conjunto para a frente, é o que dá a força ao conjunto.

A roda da frente é o SEXO, é o que dá a direção à seguir, é o que leva ao objetivo principal que é a reprodução do indivíduo.

Portanto...
Se alguém se aproximar de você com muita atenção a si, uma pessoa que o elogia bastante e concorda com todos seus pontos de vista, o agrada em tudo... tenha certeza:
Ou essa pessoa está afins do seu dinheiro ou afins dos seus órgãos genitais ou afins de ambas as coisas.

Ás vezes a gente até se ilude com esses aspectos do ser humano como por exemplo você vai ao barbeiro ou ela vai à cabeleireira e essa pessoa te agrada e agrada e agrada muito.
Você passa até a considerar essa pessoa como um amigo(a) seu(a) mas é uma ilusão, o interesse nesse caso é só o de te manter cativo e fiel ao salão de beleza que frequenta, o interesse está no seu dinheiro.

Outras situações que parece amizade mas não é , é nos casos de colegas de trabalho ou escola...
Não é que essas pessoas são suas amigas mesmo, mas elas se mostram amigas porque têm que ver a sua cara todos os dias e é melhor que pareça que são amizades. Ao sair do emprego ou ao sair dessa escola verás que todas essas pessoas desaparecem de sua vida porque o vínculo era só aquele (emprego ou escola) e não foram verdadeiras amizades contigo.

Pessoas que não nos interessam sexualmente nem financeiramente, somos indiferentes mesmo e esse é o normal no mundo dos adultos. As únicas amizades que florescem bem, são as amizades que você obteve na infância e na adolescencia porque nessas idades as pessoas têm o coração puro mas na idade adulta só interesses. Abraços.

2007-02-07 22:20:07 · answer #2 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 1 0

Se ele não tem condições de pagar, vai fazer o que?
Quando pode 'bancar' as despesas, sem estar sacrificando seu orçamento, se for independente, tudo bem.
Se é dependente dos pais tem que 'maneirar'.
Em qualquer caso o mais correto é 'rachar' as despesas, se ambos tem condições e em qualquer caso, tem que adequar os programas à disponibilidade financeira.
Exigir que o namorado leve a lugares caros e badalados pagando tudo é exploração. Ele pode até concordar, mas não vai 'bancar' muito tempo, pois a namorada está sendo oportunista e ninguém gosta e nem merece. Muito mais digno arcar com metade da despesa nesses casos, para não ficar com uma imagem de 'desfrutável', ou seja o rapaz paga a conta e a moça é a sobremesa!
Desculpe a sinceridade, mas pega 'mal' fazer isso, de exigir o melhor e querer que o acompanhante pague sózinho. Se alguém quiser fazer isso com meu filho, vou aconselhá-lo a 'se livrar' rapidinho da menina, pois ele não 'acha dinheiro na rua', é um bom profissional, mas não está com 'essa bola toda'. Precisa ter uma vida muito estabilizada, ser rico ou de família abastada para poder fazer isso.
Quanto ao namorado da sua amiga, ele é que está aproveitando da bondade dela. Aconselhe-a a colocar 'um basta' nessa situação, pois não é justo lesar os pais dela. Tem que combinar de 'rachar' tudo. Se ela sair de carro, ele que pague metade da gasolina e vice versa; o mesmo com relação às demais despesas. Senão ela que saia com as amigas e faça programas mais economicos com ele, como ir na casa de amigos, por exemplo e mesmo assim contribuir com alguma coisa.
Se um homem ou uma mulher estão muito bem financeiramente podem gastar e pagar o que quiserem, mas é muito deselegante quem não paga sugerir lugares caros, ter iniciativa de pedir os pratos mais sofisticados e/ou bebidas requintadas, se não lhe forem oferecidos pelo parceiro. Diria até que além de ser uma tremenda gafe, é também falta de educação. O mesmo vale para quem não pode pagar e aceita que o outro em iguais condições o faça, como esse namorado da sua amiga.
Ela que se dê ao valor e dê uma dura nele ou então arrume outro que tenha consideração por ela.

2007-02-07 20:33:24 · answer #3 · answered by santista 6 · 1 0

Ah Priscila, se voces querem direitos iguais, então vem deveres iguais tbém, eu não me importo de bancar as minhas namoradas hoje, porque tenho condições financeiras para isso, mas nem sempre foi assim, houve épocas que precisei rachar as despesas e outras que precisaram bancar toda a conta. Por que voces acham que um homem é sanguessuga qdo ela tem que bancar? Então, qdo ele tem que bancar tudo, elas é que são sanguessugas, tou errado? Acontece muitas vezes, da mulher ser mais bem sucedida profissionalmente e financeiramente do que o homem, aí não há nada de anormal ela bancar a conta, uma vez que para ele vai fazer mais falta do que para ela. Bom, acontece tbém que aquele que vai pagar a conta, seja ele ou ela, nada mais justo que escolha o lugar para onde vão se divertir, afinal vai escolher de acordo com suas finanças. Tire esse pensamento machista da sua cbça, camuflado em cavalheirismo e seja mais feliz!

2007-02-07 19:55:41 · answer #4 · answered by kareca 4 · 1 0

Sou a favor de dividir a conta, porque? Porque em uma relação, além do sentimento verdadeiro tem que haver companheirismo, amizade, compreensão e desconfiometro, imagina toda as vezes que uma pessoa for sair ela ter que pagar a conta e que por sinal hoje em dia em qualquer restaurante ou barzinho que se vá a conta costuma ficar acima dos R$50 reais, acho que para um relação dar certo neste ponto tem que haver cooperação, mas uma vez ou outra quando uma das partes do casal estiver sem grana, ai se deve realmente assumir a conta.

2007-02-07 19:27:52 · answer #5 · answered by NOTURNO 5 · 1 0

Eu acho que o homem deve pagar,mas de vez em qdo o casal pode rachar as despesas...Mas a mulher NUNCA deve pagar tudo!!!

2007-02-07 19:26:21 · answer #6 · answered by Bruna/SP 3 · 1 0

Mas não são vocês mesmas que lutam por direitos iguais?

2007-02-07 19:24:52 · answer #7 · answered by Lugano 7 · 1 0

Sem comentários. Até porque vc mesma já respondeu a pergunta. E já sabe o que quer. Um homem machista perto de vc.

2007-02-15 18:22:53 · answer #8 · answered by Socorro 5 · 0 0

não acho nada demais dividir as despesas.

direitos iguais né gente.

2007-02-15 13:28:16 · answer #9 · answered by sil 2 · 0 0

se a mulher for oportunista e estiver tirando proveito para matar sua fome com certeza ele não tem que pagar.pede licença para ir ao banheiro e some e deixa a conta para ela pagar foi ela que comeu. cade a edicação que a mãe dela deu?

2007-02-15 11:34:35 · answer #10 · answered by mae 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers