é ,também fico muito sensibilizado com estas cenas e dá uma
sensação de impotência,já que como cidadão e pessoa do bem
não posso fazer nada de efetivo senão,elevar meu pensamento
em Deus e confiar em sua intervenção.penso que para solucio
nar isso,teria que haver projetos que saissem do discurso polí
tico eleitoreiro,nem que,se para isso,envolvesse a mobilizacão e
participação da população,,já que a obrigação é de todos.enquan
to isso,ficamos naquela de presenciar e banalizar como se fosse
a coisa mais comum do mundo ou então oferecer medidas palia
tivas que não resolvem a situação como um prato de comida e
uma peça de roupa hoje,e amanhã???
2007-02-07 11:52:20
·
answer #1
·
answered by marhenri 4
·
2⤊
2⤋
Não sofra tentando mudar tudo sozinho, estenda a mão a quem puder, não vai apaziguar a sua dor mas minimiza a da outra pessoa. Ajude porque deus e voçe proprio se ajudará. Por ex porque não patrocina os estudos a uma criança? Ou junte um grupo de amigos e faça isso, essa criança será o homem ou mulher de amanhã e sabe mesmo que nem tudo corra bem, voçe sabe que fez sua parte, ( até os pais criando filhos por vezes tudo sai do seu controle mesmo com todo esse amor) não desista ajude e olhe se voçe sente isso é muito bom é porque sua alma está viva, e não seca e empedernida como algumas pessoas, que deus olhe sempre para voçe!
2007-02-07 19:39:37
·
answer #2
·
answered by marianagomes 1
·
4⤊
1⤋
Desculpe-me pela sinceridade de minha resposta. Já passei por isso. Uma criança um dia veio comer nosso resto de lanche. Meu marido disse a ela que não comece o resto, que ele pagaria outro lanche para ela. Mas hoje vejo tudo isso por outra perspectiva. Nosso pais desenvolver um super sistema assistencialista. O governo dá bolsa de tudo quanto é tipo (bolsa escola, vale gás, auxílio família, vale leite...) e graças a todas essas doações (com o dinheiro do povo e não o do presidente), porque será que essas famílias não está conseguindo se beneficiar com todas essas "doações"? Meu salário não sobe graças a todas essas "ajudas" e ainda contribuo para que o estado consiga pagar o salário dos aposentados (que segundo eles a verba é insuficiente). Mas isso sem pararmos para pensar, que todo esse dinheiro "doado" serviria para contribuir com a criação de fábricas, pequenas indústrias. Pois o povo precisa é de trabalho, não de um governo paternalista. O trabalho dignifica o homem. Infelizmente, quem vive de doação, fica acostumado a conseguir facilmente as coisas e acha que é obrigação de todos ajudarem.
2007-02-07 19:05:53
·
answer #3
·
answered by Leslei 2
·
4⤊
1⤋
compartilho com vc esta indignação, é mto triste....qdo vejo fico me sentindo uma m e r d a, como posso reclamar da vida, se basta olhar pro lado e vemos o tempo todo familias inteiras nas ruas se alimentando da hostilidade e dos restos....nem sei como podemos conviver com isso, fechamos os olhos e ponto.
e isso pode acontecer com qq familia, tive a felicidade de conhecer uma familia que conheci nas ruas de spaulo, e conversando com a mãe da familia descobri que eram normais e tdos trabalhavam, derrepente o marido foi traido pelo sócio e ficou devendo td que tinham.....por consequencia, entrou em depressão e td se perdeu.....levei ela até uma empresa de um amigo "prestadora de serviços de limpeza e conservação" e implorei pra ele contrata-la, ele assim o fez. hoje eles estão mais tranquilos, pelo menos conseguiram sair das ruas e colocar os filhos "3 e 6 anos" na escola, e não comem mais lixo......sei que isso não é nada diante a tanta miséria mas acho que de grão em grão chegaremos lá.
bjos
2007-02-07 18:44:00
·
answer #4
·
answered by Suhh 7
·
3⤊
0⤋
Olha realmente a situação tá crítica no país, e dá uma revolta ver deputados do nosso país ,que se dizem "honestos", ganhando fortunas para roubar,enquanto gente humilde, que deseja ter um trabalho digno,para colocar comida na mesa da familia, passa por necessidades, é de cortar o coração mesmo, mas não podemos fazer muito, pois somos a menoria, mas no entanto, podemos colaborar dando um prato de comida pelo menos e claro tentar sensibilizar o seu bairro a ajudá-los tb. Bjus
2007-02-07 18:36:44
·
answer #5
·
answered by Rebecca B 3
·
3⤊
0⤋
Nos somos culpados por tudo isso. Um pais tao rico com tanta miseria. Na verdade temos que reeducar esse pais. Nao e' so voce que sente isso.
2007-02-07 18:47:53
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
A unica solucao eh o governo implantar um controle de natalidade para as pessoas que nao tem condicao de sustentar os filhos...
Do jeito que esta so vai piorar mesmo...
2007-02-07 18:56:24
·
answer #7
·
answered by Agente Zua 3
·
1⤊
1⤋
Não sei de onde você é, mas se fosse do Rio de janeiro, e voce oferecesse um sanduíche, eles iriam dizer: "que não tia, que dinheiro, preciso disso não"
2007-02-07 22:27:27
·
answer #8
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
1⤋
É uma situação muito difícil, caberia ao governo resolver este problema. Só não resólve porque não quer. Todos do governo so pensam em se dar bem, eu procuro ajudar com o que posso.
2007-02-07 18:46:39
·
answer #9
·
answered by ARNP2007 2
·
0⤊
1⤋
Eu sempre dou um jeitinho de ajudar as que passam por mim, ou com dinheiro, ou com um biscoitinho que esteja no carro.
Outro dia enchi o carro de roupas que não usava mais, e saí distribuindo sacolas. Foi uma sensação muito gratificante!!!
2007-02-07 18:34:40
·
answer #10
·
answered by SEM FOTO? DE NOVO? Desisto!!! 1
·
0⤊
1⤋