English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo instaurou há duas semanas sindicância em três escolas públicas da Grande São Paulo para apurar a participação de colombianos em palestras e debates em defesa das idéias dos dois principais grupos guerrilheiros da Colômbia, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN). As sindicâncias referem-se a palestras feitas nos últimos nove meses em escolas de Osasco.

A secretaria está ouvindo diretores, professores e funcionários sobre as circunstâncias em que ocorreram essas reuniões. Defendendo as guerrilhas, os colombianos rebateram as acusações de envolvimento delas com o narcotráfico e criticaram o Plano Colômbia - projeto incentivado e parcialmente financiado pelos EUA contra a indústria da droga no país e considerado pelos representantes dos rebeldes um pretexto para intervenção militar norte-americana na América Latina.

O Estado apurou que as palestras são parte de uma ofensiva diplomática que vem sendo empreendida por porta-vozes ou colaboradores das Farc e do ELN no Brasil. Dois colombianos que se apresentam como porta-vozes dos grupos no Brasil afirmaram ao Estado que nos últimos dois anos "companheiros" vinculados à guerrilha estiveram em mais de 20 cidades, de pelo menos sete Estados brasileiros, defendendo seus pontos de vista em escolas públicas, universidades e sindicatos.

O objetivo das visitas, segundo Milton Hernández, do ELN, é bem definido: tentar forjar uma mobilização internacional de oposição ao Plano Colômbia que conte com o apoio de brasileiros. "Os povos da América Latina precisam criar uma rede de solidariedade, organizar-se, conscientizar-se e promover manifestações. Essa é a importância do trabalho", disse

2007-02-07 09:24:01 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

3 respostas

Cára eu não consigo acreditar que esse povo ainda pode enganar algumas pessoas?! Como póde uns imbecís virem aqui p ludibriar gente considerada culta e autoridades intelectuais?? Só se estas forem manchadas pelo verde do dinheiro sujo dessas organizações criminosas que se dizem a voz da liberdade p enganarem trouxas e aliciarem outros imbecís que viram assassinos e posteriormente cadáveres.

2007-02-09 00:06:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Tem que dar o exemplo, cadeia neles, cana, aqui não é a Colombia nem o governo de sp é do pt, nem deveriam ter deixado eles se mandarem, algemas neles

2007-02-07 22:31:54 · answer #2 · answered by nunnys 7 · 0 0

Eu acho que devem ser e estar fora de nosso país . Urgente! Fora! Aqui eles não mandam !!!!!!

2007-02-07 17:40:16 · answer #3 · answered by ritinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers