Motorista escocês é pego fazendo a barba a 110km/h
Um escocês especialista em segurança foi proibido de dirigir depois de ter sido flagrado se barbeando enquanto fazia uma ultrapassagem a cerca de 110 kilômetros por hora.
Edward Hutcheson, de 39 anos, foi visto no momento em que se inclinou para a frente para se olhar no espelho retrovisor enquanto usava um barbeador elétrico.
Ele foi proibido de dirigir por seis meses e levou uma multa equivalente a cerca de R$ 1.200 após ser declarado, em um tribunal escocês, culpado por dirigir de forma perigosa.
Hutcheson, da cidade de Blantyre, no condado de South Lanarkshire, na Escócia, disse à polícia que era fiscal de segurança e estava atrasado para um curso de primeiros socorros que ia dar.
O motorista, que já trabalhou com a polícia em investigações de acidentes, também alegou que tinha se inclinado dentro do carro em um ângulo estranho para poder ver a estrada, já que sua visão estava obscurecida por uma dúzia de manequins que ele havia colocado na traseira do carro.
No tribunal, policiais declararam ter visto Hutcheson passar ao lado da viatura usando o barbeador e tentando se olhar no espelho retrovisor.
Segundo os policiais, uma de suas mãos estava na direção e ele parecia estar conferindo se "a barba estava ficando boa".
2007-02-07
05:46:49
·
5 respostas
·
perguntado por
Torquarto
3
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética