English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-07 05:40:06 · 2 respostas · perguntado por Mineiro 2 em Viagens Outras - Destinos

2 respostas

É Bósnia-Herzegóvina.

Pesquisando, vemos que a história nos mostra que antes da guerra, a Bósnia-Herzegóvina era a república da ex-Iugoslávia na qual ocorria maior miscigenação entre sérvios, croatas e muçulmanos - as diferentes etnias da população.

Os bósnios passam a maior parte da Idade Média sob domínio de monarcas croatas e, depois, húngaros, até constituir, por volta do ano 1200, um reino próprio, que inclui a região da Herzegóvina.

Em 1463, o país é anexado pelo Império Turco-Otomano. A maior parte da população converte-se ao islamismo, mas permanecem importantes comunidades ortodoxas (sérvios) e católicas (croatas).

Em 1878, depois de sucessivas derrotas dos turcos diante da Sérvia, de Montenegro e da Rússia, a Bósnia-Herzegóvina é colocada sob tutela do Império Austro-Húngaro. A anexação ocorre em 1908, contra a vontade da minoria ortodoxa, identificada com a vizinha Sérvia.

Em oposição, radicais sérvios lançam uma campanha terrorista contra a dominação austríaca, culminando, em junho de 1914, com o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, por um estudante sérvio em Sarajevo, a capital Bósnia.

Em junho de 1991, as repúblicas da Eslovênia e da Croácia proclamam sua independência da Iugoslávia, seguidas da Macedônia, em setembro.

No mês seguinte, o Parlamento bósnio declara a Bósnia-Herzegóvina um Estado independente. A minoria sérvia não aceita a decisão.

Seus representantes rompem com o Parlamento e anunciam a intenção de permanecer na Iugoslávia ou em uma "Grande Sérvia", que incluiria a própria Sérvia, além de porções da Bósnia-Herzegóvina e da Croácia.

Para resolver a crise, o governo bósnio realiza um plebiscito em 1992, boicotado pelos sérvios, mas que aprova a independência, com a participação de 63% dos eleitores.

Destes, 99% votam pela independência, imediatamente reconhecida pela então Comunidade Européia (atual União Européia) e pelos EUA. Durante os quatro anos seguintes, sérvios, bósnios e croatas travam intensos combates.

Com um saldo de 200 mil mortos, a Guerra da Bósnia termina após a assinatura do Acordo de Dayton, em dezembro de 1995...

2007-02-07 06:04:55 · answer #1 · answered by . 3 · 1 0

O nome do país é Bósnia Herzegovina,que fazia parte da ex-Iugoslávia.

2007-02-07 05:48:51 · answer #2 · answered by Jonathan Capixaba 2019 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers