devido as substancias presentes
a mistura dos componentes dos produtos light como o acesulfame KINS930
que misturado ao sabor artificial das balas da origem a uma substancia fatal o Ta9V4
esta substancia gera altos níveis de liberação de gases até a explosão..
2007-02-07 05:46:34
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Esta história de formação de compostos tóxicos e explosivos é conversa fiada.
O que acontece é que todos os refrigerantes tem gás carbônico dissolvido. A liberação de gás carbônico é a responsável pelas "bolinhas" dos refrigerantes, as bolhas que se formam naturalmente.
Mas o que tem a ver o mentex com o gás carbônico. Tem que as bolhas de gás não se formam em qualquer lugar, elas precisam de superfície para nucleação, que é o início da formação da bolha. E aí entra o Mentex, ou sei lá qual o drops que você vai usar. Ele é normalmente bastante poroso, o que significa que ele tem muita superfície onde pode ocorrer a nucleação das bolhas de gás. Com mais superfície de nucleação, mais bolhas são formadas. O processo é tão acelerado, que o gás é liberado de uma forma quase explosiva. E mais ainda, esta experiência normalmente é feita na própria garrafa, e as garrafas tem sempre um gargalo muito pequeno, algo em torno de 2 cm de diâmetro. Então você tem muito gás querendo sair por uma abertura muito pequena. Ocorre então o borbulhamento do refrigerante, e a formação de um jato de refrigerante do lado de fora.
Lembrando:
1. não tem formação de nenhum composto tóxico, seja lá qual o nome esquisito que alguém com muita imaginação inventou. O "Ta9V4" não existe.
2. o que ocorre é a liberação de gás carbônico.
Para comprovar o segundo ponto é simples: pegue um refrigerante, e faça ele perder todo o gás (eu sei, vai ficar horrível). Coloque então a pastilha de mentex, e nada vai acontecer...
Um outro detalhe, a coca-cola dietética libera o gás mais rapidamente, fazendo um jorro maior.
2007-02-07 14:58:23
·
answer #3
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋