English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que não dar pra viver todo mundo igual?

2007-02-07 04:31:02 · 8 respostas · perguntado por mary 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

8 respostas

Oi mary... todo mundo igual.... não as pessoas não são iguais.... existem boas e más pessoas.... acontece que alguns individuos acreditam que uma pessoa é má ou boa pela cor, ou pela religião, pelo sexo, etc.

Acho que não podemos tentar adivinhar como alguem é... ou seja criar um pré-conceito... antes de determinar se a pessoa é bacana ou não temos que conhecer...

Um dos meus melhores amigos é negro, macumbeiro e homosexual, eu sou branco, catolico e heterosexual, quer dizer somos totalmente diferentes... se fosse preconceituoso teria perdido a oportunidade de conhecer um cara brilhante, gentil e humilde... que ajuda o proximo... é um grande amigo.

Agora todos iguais nós não somos.... eu não sou igual ao Bush por exemplo... não mataria pessoas que nunca me fizeram nada por poder e dinheiro.... já ele sim... no entanto um preconceituoso gostaria dele... afinal ele é branco, rico, cristão... hehehehe....A burrice de ser preconceituoso está no risco enorme de errar.

2007-02-07 04:41:54 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Por falta de conhecimento, tabu ou valores assimilados de forma padronizada.

2007-02-07 12:35:35 · answer #2 · answered by aila313 4 · 1 0

ELES NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELOS SEUS PRECONCEITOS GERALMENTE VEM DA CRIAÇÃO QUE TIVERAM

2007-02-09 18:27:18 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Cara Mary,
O preconceito é mais fácil de assimilar, não invade seu mundo e não altera seu conhecimento. Você acha que é assim e ponto.
Abrir uma brecha e tentar conhecer novas coisas é um problema para muita gente.
É uma pena e é uma realidade. O preconceito existe em coisas tão pequenas que você nem imagina. Por exemplo: alguém te disse que uma pedra é uma pedra. Se você não for lá, pegar ela na mão, olhar, tatear, cheirar, quem te garante?
São coisas que a gente tem que experimentar para saber.
Uma boa pergunta para você é: Será que somos e queremos ser todos iguais? Quais são as vantagens e as desvantagens?

Boa sorte e não desista de seus ideais.

2007-02-07 13:20:08 · answer #4 · answered by Aninha 3 · 0 0

Mary, a mãe do preconceito é a ignorância. Quando as pessoas desconhecem fazem imagens distorcidas e falsas da realidade e, por isso, existe o preconceito.
As pessoas são diferentes em muitos aspectos, logo, não é possível vivermos na igualdade (seria utopia), mas é possível educarmos as crianças para respeitarem as diferenças.

Devemos valorizar e aplaudir as diferenças.

2007-02-07 12:40:16 · answer #5 · answered by Felicidade 6 · 0 0

As que têm preconceito são ignorantes!!! Preconceito é falta de cultura!!!

2007-02-07 12:36:22 · answer #6 · answered by Carol_The Cat 3 · 0 0

Olha ... realmente não dá pra viver todo mundo igual porque somos todos diferentes ... cada um tem a sua experiência de vida e a assimilada a sua maneira, de acordo com a sua educação (ou a falta de), de acordo com seus valores as suas crenças .. em fim ... tantas coisas ... o que não justifica não respeitar os outros e as suas diferenças.
Para mim preconceito é falta de respeito ... posso não concordar com isso ou aquilo, ou não adotar algo como verdade pra mim ...
mas se quero ser respeitado .. se quero que respeitem a minha opinião ... a minha condição ... as minhas verdades ... então devo também respeitar a do outro.
Quem sou eu para apontar ou julgar alguém ... eu não sei porque essa pessoa age dessa forma ... o que lhe falta ou o que o leva a pensar e agir dessa forma ...
quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra ...
ninguém é melhor ou pior do que ninguém ... somo apenas diferentes ou estamos em diferentes graus de evolução ... de aprendizado na vida!

2007-02-07 12:52:40 · answer #7 · answered by maria m 3 · 0 1

Mary querida,
isso é independente ao querer humano.

Eu posso - e devo - me achar diferente de vc.
(a começar pelo sexo).
Depois vem, cor, classe social, profissão...

As diferenças são evidentes.

O que eu não posso deixar crescer em mim, é o sentimento de superioridade. Não sou igual a você, mas não sou nada mais (ou menos) do que você.

Mas diferenças existem e devem ser cultuadas sim...

2007-02-07 12:49:23 · answer #8 · answered by Mandarax 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers