English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cristãos matam muçulmanos, muçulmanos matam cristãos e muçulmanos no Iraque, muçulmanos matam hinduístas e hinduístas matam muçulmanos na Índia e outros países da região. Há pouco cristãos, católicos e protestantes, se matavam na Irlanda. Historicamente, é um sem fim de guerras religiosas. A única coisa que esses praticantes de religiões nunca pensaram é o respeito à vida e às opiniões dos outros. O que nos resta? Só ridicularizá-los porque, aparentemente, não vamos conseguir acabar com essa praga das religiões. Agora, na França o debate sobre gozação em cima de religiões está pegando fogo. Eis parte da notícia dada pela BBC News.

Muslims sue over France cartoons

"Charlie Hebdo must be veiled!" says the cover of the magazine
Two French Muslim groups have begun a lawsuit in a Paris court against magazine Charlie Hebdo over cartoons satirising the Prophet Muhammad.
The groups say the magazine "insulted people on the basis of religion" in a case seen as a test of free speech.
Charlie Hebdo reprinted Danish cartoons that provoked a violent backlash in the Muslim world a year ago.
The newspaper Liberation republished the cartoons on Wednesday in solidarity with the magazine.
But the Union of French Islamic Organisations and the Paris Grand Mosque said Charlie Hebdo's decision to publish the cartoons "was part of a considered plan of provocation aimed against the Islamic community in its most intimate faith".
It was "born out of a simplistic Islamophobia as well as purely commercial interests".
Muslims regard images of the Prophet Mohammed as blasphemous.
Global controversy
The illustrations originally appeared in the best-selling Danish newspaper Jyllands-Posten on 30 September 2005 to accompany an editorial criticising self-censorship in the Danish media.

The trial is seen as a test of the boundaries of free speech in France
One image shows the Prophet Muhammad carrying a lit bomb in the shape of a turban on his head decorated with the Islamic creed.
Over the next few months they were reprinted in a number of French publications and elsewhere in Europe and around the world.
Reaction in the Muslim world built up in January and February of 2006 culminating in sometimes violent protests.
The two-day trial is being seen as a test of the boundaries of free speech and religious sensitivities in France.
In republishing the cartoons, Liberation called the trial "idiotic", adding: "It is not words which wound, or pictures that kill. It is bombs."
A television debate between Charlie Hebdo publisher Philippe Val and Paris Grand Mosque rector Dalil Boubakeur proved an acrimonious affair.
Mr Boubakeur said the cartoons insulted all Muslims by suggesting they were all terrorists.
Mr Val said: "If we can't criticise religion anymore, there will be no women's rights, no birth control and no gay rights."
In October, a Danish court rejected a libel case brought by several Muslim groups against the Jyllands-Posten.
The court in Aarhus said there was not enough reason to believe the cartoons were meant to be insulting or harmful.

2007-02-07 01:51:51 · 12 respostas · perguntado por zeca do trombone 5 em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

Naum eh simplista assim naum Ze. Ei, voce naum tem um xara famoso... Um que levou bengaladas no cocuruco...

2007-02-07 02:06:25 · answer #1 · answered by Genio 5 · 0 1

É, você até tem razão em mostrar que as religiões são meio discordantes entre si e isso acaba provocando intolerância. Mas, ridicularizar não é legal. Cada um tem sua crença, pode ser ridículo pra você, mas o cara que acredita que jesus vai voltar se apóia nessa idéia e isso se torna um alicerce para a vida dele. Eu não tenho religião, mas acho que a religião é válida para algumas pessoas seguirem um rumo na vida.
Imagino que, sem a religião, o mundo seria pior.

2007-02-07 10:05:36 · answer #2 · answered by juliasno 4 · 3 1

Pois é.... Também não sei. Se alguém acredita em Papai Noel depois de velho, é maluco. Mas Deus? Todo mundo concorda que, apesar da falta de provas de sua existência, ele existe, é claro!!! Não sei de onde veio essa bobagem...

Tem muita gente que acha que é a religião que evita que o mundo se torne um cáos completo. Por isso se prega essa história de que se deve respeitar todas as religiões.

Eu queria ver alguem respeitar uma religião que sacrifica bebezinhos... No Brasil, todos iam ter que aceitar! A lei obriga!

RIDÍCULO!!!!

2007-02-07 10:40:36 · answer #3 · answered by Pure Poison 1 · 1 0

eu faço a minha parte,nao tenho religiao.

2007-02-07 10:00:03 · answer #4 · answered by Capixaba ;) 4 · 1 0

Só haverá paz no mundo quando os homens se amarem uns aos outros.

2007-02-11 07:58:22 · answer #5 · answered by rami 7 · 0 0

Ainda não entenderam que Jesus pediu que espalhássemos o seu Evangelho por todo o mundo e não, religiões. Perdem muito tempo defendendo os dogmas de sua própria religião e esquecem do principal, o EVANGELHO.

2007-02-09 21:45:37 · answer #6 · answered by DF 4 · 0 0

Não são apenas os religiosos que brigam, esta é uma caracteristica do ser humano em geral.
E quem tem o direito de ridicularizar alguém por um erro? Se vc sabe fazer o que é bom e certo, FAÇA e não perca tempo criticando os outros.

2007-02-08 19:39:46 · answer #7 · answered by belzinha 2 · 0 0

Esquisito... vc fala que devemos ter respeito uns pelos outros... mas ao dizer que devemos ridicularizar a religião, seu respeito também vai para o brejo.

2007-02-07 12:51:38 · answer #8 · answered by Lovely 2 · 0 0

As pessoas não estão seguindo o mandamento que aprendemos primeiro no berço e depois presumivelmente na religião que é o RESPEITO.
Se a hipocrisia não interferisse nos atos e nas consequencias e as pessoas pensassem primeiro antes de falar, fazer e ouvir e seguissem o mandamento mais importante da união social, talvez não tivéssemos um problema assim tão grande!!

2007-02-07 10:29:42 · answer #9 · answered by Maka 3 · 0 1

Cada um deve fazer a sua parte. Não culpe ma religião ou outra por fazer coisas erradas. Não foi a religião do Busch ( se é que ele tem) que mandou fazer a guerra, foi o próprio "bucho", não foi a religião de ninguém que mandou a bomba em Hirochima e Nagasaqui. Não foi nunhuma religião que provocou a chacina do carandiru. Não é a religião que mantém a fome e a miséria no mundo: a única religão culpada disso tudo meu amigo e O CAPILALISMO SELVAGEM que o mundo está adotando. Ao tomar coca-cola você está contribuindo para isso tudo. Ao vestir a roupa de greife, usar sapatos na moda, consumir o que a propaganda mostrar pela TV, dizer amém a tudo e não impor sua liberdade de espressão, apresentação e voz é contriuir para os demosndos do mundo social. Não venha com essa de que a religião é culpada de tudo. Os culpados são os que não tem princípios de moral e ética, não tem valores e ão medem as consequências do que fazem. Sou religioso mas não fanático e sou patriota mas não fanático.

2007-02-07 10:19:00 · answer #10 · answered by Francis 4 · 0 1

Devemos ridicularizar os que supostamente "religiosos" ferem e matam os seus semelhantes. Na verdade isso não é guerra entre religião e/ou religiosos, é uma guerra política, guerra pelo poder, nada mais que isso.

2007-02-07 10:10:23 · answer #11 · answered by Armadilha 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers