A primeira vez é sempre especial. Pode ser o primeiro beijo, a primeira turma de amigos da escola, o primeiro namoro, primeiro sutiã... Com o sexo não seria diferente. Criamos tanta expectativa que acabamos transformando a idéia da primeira transa num monstro de sete cabeças.
Calma. As coisas não são tão complicadas assim. Ter dúvidas é normal e ficar apreensivo também. Não saber o que te espera na primeira transa é igual àquele primeiro dia da escola que você ainda não conhece ninguém e não tem amigos. Nas semanas seguintes, você vai perdendo o medo de ficar sozinho na hora do intervalo, pois conhece e se enturma com novos colegas.
Com o sexo é a mesma coisa. Não adianta querer que a primeira vez seja perfeita. Somente aos poucos é que você conhece e descobre como e o que fazer. Para isso, estar ao lado de uma pessoa de quem você goste (e que goste de você) ajuda bastante. Assim, não vai ter aquela vergonha de contar os medos, dúvidas e aflições. A intimidade torna o sexo mais fácil e natural.
Mas, lembre-se de que na primeira vez também se pode engravidar e pegar doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DSTs. Por isso, tem que usar camisinha sempre! As meninas devem ainda procurar o ginecologista para que ele indique o melhor método anticoncepcional.
Atualmente, os jovens têm a primeira relação sexual mais cedo do que há alguns anos. Segundo Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade da USP, as meninas hoje têm a primeira relação por volta dos 15 anos (pode ser um pouco mais ou menos). O curioso é que houve uma diminuição na idade em quatro anos nas últimas quatro décadas! Há quatro gerações, as mulheres geralmente perdiam a virgindade com 19, 20 anos. Isso é uma mudança significativa, se observarmos a situação dos garotos: nos últimos quarenta anos, a idade para a primeira relação diminuiu somente 11 meses.
Isso se deve à criação da pílula anticoncepcional, o que proporcionou uma maior liberdade feminina. Estes dados não são para criar pressão, mas para ajudar a lembrar que o melhor sexo é aquele feito com vontade e certeza. Tomando os devidos cuidados, não tem com o que se preocupar com o ato em si. A transa é uma atividade natural do ser humano, e cada um tem a hora certa para experimentá-la
2007-02-07 01:18:17
·
answer #1
·
answered by Pati 3
·
2⤊
0⤋
o período fértil deve ser controlado o ciclo por seis meses para saber de quantos dias é para poder calcular o período fértil. Não esqueça do preservativo ele pode evitar não só a gravidez como também olutras doenças provenientes do sexo. Escolha um local confiavel ,ou seja na sua casa ou num hotel
2007-02-07 01:18:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Sexo pela primeira vez, faça depois de casado.
2007-02-07 01:17:58
·
answer #3
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
3⤊
1⤋
Usando camisinha o período fértil não deve ser algo a se preocupar, tirando o período de mesntruação, no qual não se aconselha praticar atividades sexuais (não há nenhum problema em praticá-las nesse período, mas é possível que o fluxo não seja visualmente bom, afinal sangue é psicologicamente ligado a dor, sofrimento, e você pode "broxar"). Se você quer ter a 1ª vez sem camisinha, analise antes de tudo se sua parceira tem alguma DST. Se você confia plenamente nela, então veja como funciona a tabelinha em http://www.terra.com.br/mulher/sexo/2002/02/09/001.htm .
Perceba que é importante que sua mulher tenha um ciclo contínuo sem alterações, ou seja, que ela ovule/menstrue sempre no mesmo período de tempo.
E mesmo com a tabelinha aconselho você a praticar o coito interrompido. Em conjunto com a tabelinha, não sozinho. O coito interrompido consiste em parar a atividade sexual antes da ejaculação, ou seja, ejacular fora da vagina. Este, além de requerer talento natural, não ajuda sozinho, pois de uma forma ou outra o corpo libera um pouco de esperma - que pode vir com alguns espermatozóides - antes da ejaculação, com fins de lubrificação. Porém, junto à tabelinha, pode ser de alguma ajuda.
Cuide-se!
2007-02-07 01:30:52
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Excesso de "boas regras" também não pode atrapalhar o ato em si!?
Abraço!
2007-02-07 01:22:34
·
answer #5
·
answered by Marko 6
·
1⤊
0⤋
Tudo tem a primeira vez, mas estou fora. Só depois de casar.
ME
2007-02-07 01:18:53
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A virgindade e a fidelidade estaum novamente na moda.
2007-02-07 01:32:31
·
answer #7
·
answered by Genio 5
·
0⤊
0⤋
Depois de casado.
2007-02-07 01:31:55
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amigo, o período fértil só traz problemas se o casal não utilizar método contraceptivo, pois é nesse período a maior probabilidade de engravidar. Utilizando métodos contraceptivos, é justamente o período fértil o melhor período para se transar, pois como a mulher está ovulando, fica mais receptiva e mais excitada. É sempre bom lembrar que se o método contraceptivo for a pílula, ela tem que ser tomada por no mínimo 1 mês antes da realização do sexo, pois o organismo precisa desse tempo para se adaptar. Então, é assim. A menina fica menstruada, começa a tomar a pílula (receitada por um médico), toma a cartela inteira e fica menstruada novamente. Começa outra cartela e aí então já pode transar. E nunca é demais recomendar o uso da camisinha, ok? Quanto ao local, não faça muitos planos. Deixe acontecer naturalmente, mas tudo com muita responsabilidade. Boa sorte.
2007-02-07 01:29:43
·
answer #9
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
O período fértil vai do 9º ao 18º dia do ciclo da menstruação (contados a partir da data do primeiro dia menstrual). O pico do período fértil é exatamente o meio do ciclo.
2007-02-07 01:17:56
·
answer #10
·
answered by Mr.Pagani 6
·
0⤊
0⤋