Já de há muito ouvimos das autoridades políticas - legislativas e judiciarias de nosso país, que o atual sistema carcérario e fragil, falido e que não recupéra ninguem, no que eles estão completamente certos, porem entre estarem certos e fazerem alguma coisa de concreto para mudar o atual quadro, existe uma infinita indefinição.
Senão vejamos, a maioria da população carcéraria de nosso Brasil oscila nun patamar de homens e mulheres entre os 18 a 35 anos de idade, em um numero hoje muito superior a meio milhão de presos, imaginem quanto nos custa em impostos manter essa corja de marginais, verdadeiros pupilos do estado.
Já esta mais do que comprovado que o estado de uma maneira geral, em seus trés poderes constituidos ainda não tem e nem tão cedo tera capacidade para administrar com uma maior qualidade, dentro do rigor da lei, o funcionamento dos presidios e cumprimento integral das penas cuminadas aos sentenciados.
Na minha parca opinião, de fato o sistema prisional deveria ser entregue a iniciativa privada, com uma seria fiscalização dos poderes constituidos, para isso aconteçer, exige-se uma ampla reforma politica e administrativa, passando por uma atualização total e menos paternalista do Codigo Penal e Codigo de Processo Penal, tornando as penas mais severas, porem com estabelecimentos prisionais mais seguros, com instalações de programas profissionalizantes em varias areas, fazendo com que o sentenciado não fique ocioso, gerando assim uma melhor qualidade de vida e oportunidade de ressocialização para o preso e em consequencia para a sociedade, pois o estado iria eeconomizar uma quantia consideravel e reverte-la para os sserviços de saude e educação, razão maior da violencia e impunidade que hoje infelizmente imperam no Brasil.
2007-02-07 02:13:56
·
answer #1
·
answered by a.marcos48 2
·
0⤊
0⤋
O Brasil precisa ler mais e ver televisão de menos
estou lançando uma campanha na internet :
"BRASIL COM LIVRO "
O que vc achou??? se o Brasil todo investir em educação , vamos ter penitenciarias cada vez mais vazias,e um sistema carcerário bem melhor , o Brasil tem que se importar menos com o carnaval , sacanagem e futebol, chega de fazer filho sem poder criar , a nação brasileira precisa de honra e cultura ,,,,,,
2007-02-07 00:04:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Uma lei que pune rigorosamente o funcionário publico.
tipo: se um civil for pego aceitando propina tiver que pagar multa de 2 mil e prisão de 3 anos.... se ele for um funcionário publico ele paga 5 mil de multa e 10 anos de cadeia.
Só assim vamos tirar de uma vez por todas os policiais, carcereiros e diretores corruptos e outros funciona´rio do sistema publico. Porque é essa gente corrupta que faz o sistema ser essa m.e.r.d.a.
2007-02-07 01:51:13
·
answer #3
·
answered by NONAME 4
·
0⤊
0⤋
temos que cobrar a reforma no judiciário URGENTE
ESTÃO PROTELANDO ISSO HÁ ANOS
Estranho, não ???? Por que será ????????????
???????????
2007-02-07 01:49:16
·
answer #4
·
answered by ?????? (a) 3
·
0⤊
0⤋
Na verdade, a nossa legislação é boa, em alguns aspectos, mas, em grande parte, não é cumprida.
Veja bem, temos, no papel, programas para a recuperação dos presos, com trabalho e educação; determinação para que os presos condenados não fiquem juntos com aqueles ainda em fase de julgamento; previsão de condições mais humanas nas penitenciárias, dentre outras coisas. Só que nada disso é cumprido.
Em primeiro lugar, deveríamos "secar a fonte" dos criminosos, fazer com diminuísse a taxa de criminalidade, para estancar a população de nossas penitenciárias. Infelizmente, a polícia, atualmente, não tem condições para isso, e as políticas sociais tem um retorno muito lento. A educação é uma solução, mas a médio e longo prazos.
Depois que diminuísse a entrada de criminosos, deveríamos, nas penitenciárias, separar aqueles mais perigosos (nos casos de latrocínio, tráfico de drogas, etc...) dos casos mais leves, de forma a acabar com a "escola do rime" que atualmente existe. Um sujeito é preso por um roubo de celular e sai, ou foge, da cadeia sabendo assaltar um banco...
Nos casos mais leves, deveríamos usar mais penas alternativas, como prestação de serviços à comunidade; em casos de "colarinho branco", ou ligados à política, acredito que sá a prisão não é suficiente, deveríamos aplicar multas pesadas, já que dizem que o bolso é a parte mais sensível do corpo...
Por fim, naqueles casos mais graves, defendo a pena de prisão perpétua, que é para o sujeito ficar definitivamente longe da sociedade.
2007-02-07 01:27:10
·
answer #5
·
answered by Santana 2
·
0⤊
0⤋
eu acho complicado, pois cada vez mais surgi mais bandido, se melhorar como conforto entre outros ai é que vai aparecer mais bandido, a principio por eles para trabalhar ja é bom, pois nós trabalhamos duro aqui, e la ficam o dia inteiro arquitetando planos não vejo muito o que fazer.
2007-02-07 00:26:30
·
answer #6
·
answered by juliana c 1
·
0⤊
0⤋
primeiro exigir através do voto que os nossós parlamentares se preocupem menos com seus traseiros e votem leis mais severas e simples de serem cumpridas, segundo colocar todos so presos para trabalharem , nem um ser humano bem fisicamente deve ficar desocupado o trabalho contribui para a evolução.
2007-02-07 00:15:15
·
answer #7
·
answered by SISCO 3
·
0⤊
0⤋
Deveriam criar complexos com muros de 5m, e níveis de segurança pelo sistema de cercas, com cães de guarda e campo minado.
Deve haver apenas uma entrada na penitenciária, e esta deve ser fortemente guarnecida.
Os prédios deveriam ter pilares, com poucos andares.
Deveriam se alimentar com o que eles mesmo plantam e criam.
Não haver contato com visitantes, só através de vidro blindado... e falando através de microfone.
Isso seria o ideal... mas ainda poderia ter muito mais.
2007-02-07 00:14:45
·
answer #8
·
answered by Ricardo 4
·
0⤊
0⤋
construir presidios de seguranca maxima como o do parana, e mais nada.
2007-02-07 00:06:02
·
answer #9
·
answered by zilmardasilva 3
·
0⤊
0⤋
Bom dia Simone.
Melhorar o que se o que está dentro é podre?
Abs.
2007-02-07 00:00:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋