Primeiro,começe a falar sobre Bailes Funk ou qualquer coisa desse gênero, no mínimo deve se interessar, digo isso, por que são pessoas deste tipo que nosso País esta interessado em formar , ou seja, mente vazia, mídias fúteis, comerciais que desvalorizam nossa nação, como já dizia Luis XV , o povo gosta de pão e circo, logo depois convide-a ao Teatro para assistir a uma comédia, e se possível um livro bem interessante , sugiro o livro "A casa da mãe Joana " são cronicas interessantísimas, e com certeza prende o leitor.
Se não houver resultado meu amigo, sugiro que vc. se mantenha afastado de sua amiga por uns tempos para que isso não possa contagiá-lo. Boa Sorte!!!
2007-02-06 23:58:05
·
answer #1
·
answered by ronaldo m 2
·
0⤊
0⤋
Não é muito facil, mas se consegue, tente da seguinte forma pegue sempre uma revista em quadrinhos, e va lendo e pedindo opiniões sobre os herois e vilões, e vá adicionando a situação politica da historia, aos pouco ele vai se soltando.
OBS: Mais vá devagar.
2007-02-10 11:11:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
seja sincera com ela , e vá logo ao assunto.
2007-02-07 01:17:24
·
answer #3
·
answered by Hugo Chaves 3
·
0⤊
0⤋
Oi Bean
Lá vem bronca:
Em primeiríssimo lugar... Desça do pedestal!
Nível cultural é um dos termos mais absurdos que eu já ouví. Essa pessoa tem uma formação escolar baixa porque a sua cultura é "outra", "diferente" da sua e não mais alta ou baixa, ou melhor ou pior que a sua. Cultura jamais tem nível. Ela tem incontáveis formas e maneiras de manifestação. Nível é para formação escolar ou profissional. (DaMatta - 1987).
Dentro da Amazônia pude perceber que toda a nossa abundância vernacular e conhecimento acadêmico nos é inútil quando temos que procurar por comida. Somente o povo que tem a cultura do mateiro pode saciar a fome dos doutores acadêmicos, pois em sobrevivência na selva, os ignorantes e analfabetos silvícolas são PHDs. Aprendi muito com os índios e populações tradicionais nos quase dois anos de etnografia entre eles e somente assim pude "descer do pedestal".
Para instigar a discussão desses assuntos entre os meus alunos, tenho procurado temas que atingem diretamente a eles e durante a discussão desordenada e cheia de "achismos" deles, eu vou procurando ordenar e passar as idéias dos grandes pensadores sobre os assuntos.
Se você notar, cada problema do cotidiano (patologia social) tem um conceito trabalhado por um ou mais pensadores.
A interposição dos dois (conceito e senso comum) tem dado bons resultados.
Não se esqueça também de "relativisar", pois um assunto sensacional para você pode ser um saco para ela e vice-versa justamente por causa da diferença cultural existente entre vocês dois.
Você terá que considerar "o ponto de vista do nativo" (Geertz - 1989), ou seja, "descer ao nível dela" (totalmente preconceituoso, mas foi para esclarecer melhor).
Que tal você puxar o assunto desemprego e violência, deixar essa pessoa desembuchar um montão de achismos e quando ela estiver empolgada, você citar a hermeneutica geertziana com palavras assim:
Tem um cara chamado Clifford Geertz que disse que viu nas gangs americanas... que os caras agiam assim... E aí despeja o nexo causal da violência em cima dela, mas com palavras bem simples e dentro do seu nível de compreensão escolar?
Se você somente citar o nome do cientista e despejar o conceito, a sua amiga ficará perdida e entediada. Tem que chamar a sua atenção para algo palpável para ela (as gangs americanas foi o exemplo dado aqui).
Tenho certeza que assim funciona porque ela entende...
Sorte e grande abraço
2007-02-07 00:20:30
·
answer #4
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Ñ precisa achar ,que ela seja ignorante por ñ gostar de falar de política.As vezes,ele ñ quer discussões,então evita temas polêmicos!
Dê 1 toque a ela,dizendo que ela precisa saber falar sobre tudo!
bjk.
2007-02-06 23:52:48
·
answer #5
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
E você vai dizer isso para quê? A pessoa perguntou? Ela está interessada na sua opinião sobre o nível intelectual e político dela?
Amigo, se a pessoa não é informada e culta, é porque ela não quer. E se não quer, é porque isso não contribui para a felicidade dela, que no fim é o objetivo maior de nós todos.
Então faz assim: quando você quiser conversar de política, procure outra pessoa. Fale com essa pessoa boa e simpática quando estiver a fim de assuntos leves, porque é isso que interessa a ela. Senão não só você ofende a pessoa como não vai fazer diferença nenhuma. Ou você acha que ela vai mudar o estilo de vida e os gostos dela por causa de alguma coisa que você falou?
2007-02-06 23:47:47
·
answer #6
·
answered by leticia25 5
·
0⤊
0⤋
quer um conselho... fala isso mesmo, fala que ela precisa se informar mais, saber de mais coisas que não sejam o filme de ontem! e procure esclarecer que vc só está falando isso pq vc quer o bem dela!
2007-02-06 23:40:21
·
answer #7
·
answered by Gisele A 2
·
0⤊
0⤋
Apenas pergunte pq ela não gosta de conversar sobre estes temas.
Então você descobre se é ignorância ou não. Aí sim, você pode dizer que acha errado, pq política tem que ser discutida sim! Que se ela não sabe nada sobre o tema, nada melhor que discutir para aprender, etc...
2007-02-06 23:39:09
·
answer #8
·
answered by Rafael Galdêncio 1
·
0⤊
0⤋