meu caro nelson, eu tenho um nº de aproximadamente de 100.000.000, eu tenho alguns nº. veja:
*Lênin reafirmou que "a fome deveria servir para ferir mortalmente o inimigo (Igreja Ortodoxa)". E foi mais além, proibiu ajuda aos famintos. Quem os ajudasse, poderia ser até preso. Pereceram nessa fome 6 milhões de pessoas.
*Stalin, uma das figuras mais perversas deste século. Responsável diretamente por milhões de mortos, pelos processos de Moscou, pela fome deliberada na Ucrânia, pelo Gulag. Seus crimes foram denunciados por Krushev a partir de 1956.
A Mao Tse Tung, ordenou a invasão do Tibet nos anos 50, na qual 1 milhão de pessoas morreram (1 em cada 8 habitantes), e na qual monges foram enterrados vivos. Talvez por ter instalado na China uma das mais perversas ditaduras de que a história teve notícia ...
*Em 1956, na Hungria, houve a revolução anti-totalitária, na qual a população resistiu com armas na mão contra a invasão soviética. Pereceram 3.000 pessoas; 200.000 fugiram.
*Guerra da Coréia provocada pelo governo do norte, na qual 500.000 pessoas morreram;
*Che guevara teve participação ativa em Cuba, principalmente em La Cabaña. Quantos ele matou lá? 300, 400?
* havia o Muro de Berlim na Alemanha Oriental... Quem quisesse escapar da miséria pulando o muro era fuzilado
*Em 1956 na Polônia a multidão, num protesto contra o governo totalitário, gritava "pão e liberdade". Foi reprimida a bala, o que ocasionou dezenas de mortos.
*na China novamente, pareceram 10.000.000 de pessoas de FOME, mesmo assim a China importava e exportava alimentos para o exterior.
BEM MEU AMIGO NELSON É MAIS OU MENOS ISSO E UM TANTO MAIS
2007-02-07 00:10:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Quanta ingenuidade. Não são os "sistemas em si que matam", mas as pessoas.
Ah, se formos falar de sistemas que matam, que tal perguntar sobre quantas pessoas o sistema capitalista, junto com sua ideologia do consumismo e individualismo, deixa de fora dos bens de consumo? Ou que tal perguntarmos sobre quantas pessoas, por não poder entrar no mercado competivivo capitalista, moram nas ruas e favelas, nas quais são violentadas por todos os lados?
A violência física que os países capitalistas fizeram para com os países explorados (no caso, Portugual com o Brasil colonial com nossos índios, ou com a Inglaterra com os nativos norte-americanos) é simplesmente muito grande.
E quando os países latino-americanos, incluindo o Brasil, estavam sendo subsidiados por países ricos capitalistas, principalmente os Estados Unidos, para combater o "perigo comunista", não mataram milhares? Não deram um "sumiço" em centenas de pessoas que até hoje estão desaparecidas?
E quando as pessoas do continente africano hoje estão morrendo de fome e doença, não é por causa da ganancia dos países europeis e dos demais países ricos?
E quanto aos latifundiários no Brasil?
Essas perguntas, penso eu, nunca lhe passaram pela cabeça, não é mesmo. Isso acontece porque o sistema em que vivemos hoje usa mecanismos (como todos os outros...) para fazer as pessoas pensarem que sabem... mas não sabem, ou seja: deixar as pessoas calmas, alienadas da realidade que, no funda, está se apoiando nelas para se dar bem.
Em outras pelavras, se nunca pensastes naquelas coisas que perguntei, é porque tu és um sujeito sob o estado de completa alienação.
Pense nisso!
Valeu...
ie - B r a z i l
2007-02-07 03:23:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Nelson, o problema não é o socialismo, mas as ditaduras que se diziam socialistas, mas que foram regimes tirânicos, opressores, cruéis, perseguidores, etc.... Há socialismo com excelente padrão de vida, como é o caso dos países escandinavos, principalmente na Suécia, onde não foi preciso perseguir ninguém. Não se esqueça de que o capitalismo também é cruel, pois, embora tenha uma fachada democrática, matou e mata de fome milhares de pessoas no mundo...mantem na miséria a maioria, para que uma minoria viva bem, como é o caso dos países ricos.
O capitalismo é ilusório, pois é impossível implantar um sistema desses que garanta excelente padrão de vida para todos, pois o planeta terra não tem condições de sustentar. Cientistas afirmam que seria necessário mais dois planetas terra para que todos tivessem o padrão de vida dos EUA. É impossível todos os habitantes terem carro, casa confortável totalmente equipada, água tratada, saneamento, etc... só com um planeta terra.... Por esta razão, o capitalismo é irracional.
2007-02-07 00:00:28
·
answer #3
·
answered by DeBarros 7
·
1⤊
0⤋
o socialismo na verdade nunca existiu, existiu um estadismo esquerdista que nao matou nem a oitava parte do que o sistema capitalista ja matou. cara fala serio, da missa tu nao sabe nem a introducao.
2007-02-07 06:11:22
·
answer #4
·
answered by gangster 2
·
0⤊
0⤋
Stalin, Fidel e Mao TseTung são tão genocidas qnt Hitler.
2007-02-07 00:57:02
·
answer #5
·
answered by dark jazz 5
·
0⤊
0⤋
Este é um número controverso, pois pode-se incluir ou não as mortes provocadas pela fome causada pelo sistema. Por exemplo na época da União Soviética morreram de fome em torno de 3 milhões nos anos de 1923 e 1924, depois morreram mais cerca de 8 milhoes de fome em 1928. Na China morreram mais de 20 milhões na fome provocada pelo "grande salto adiante" de Mao Tse Tung. É importante frisar que muitas destas mortes não foram causadas pela incopetência do sistema em produzir alimentos, em muitos casos a fome foi provocada para dobrar a resistência da população.
Quanto as mortes por execuções o número é bem menor mas mesmo assim absurdo. Por exemplo nos anos de1937 e 1938 foram executadas mais de 800000 pessoas, foi o que se chamou de "Grande Terror". Para se ter uma idéia deste número basta comparar com as ditaduras de direita da américa latina que, somadas, mataram em uma década de repressão menos de um décimo deste número. (Ditaduras sempre perseguem e matam, mas as ditaduras de esquerda matam muito mais, somente nisto este sistema é competente)
Você pode encontrar as cifras exatas no "Livro Negro do Comunismo"
2007-02-07 00:16:10
·
answer #6
·
answered by Neanderthal 4
·
0⤊
0⤋
Possivelmente, bem menos que sistema capitalista.
Não foi o socialismo o responsável pela crueldade, e sim regimes totalitários que se fizeram passar por socialistas.
2007-02-06 23:34:23
·
answer #7
·
answered by Strider 6
·
0⤊
1⤋