O pen-drive neste caso funciona igual ao HD (exceto que seus arquivos ao serem deletados não vão pra lixeira). Mas de qualquer forma, ao apararmos um arquivo na verdade o arquivo continua gravado lá, o que é realmente apagado é apenas o seu nome e endereço no índice da mídia (seja HD, Disquete ou Pen-Drive). Por isso ainda é possível recuperar o arquivo, pois ele está lá gravado, só perdeu-se sua referência.
Acontece que, no caso do HD, além da grande quantidade de espaço livre, temos o Windows que ocupa um bom espaço e sempre grava arquivos de forma quase aleatória. Desta forma poucos arquivos são sobrescritos (ou seja, salvos sobre os removidos) e a recuperação é bem mais fácil e garantida.
Já no caso do Pen-Drive, quase sempre que copiamos algo pra dentro dele, é gravado no início da mídia, sobrescrevendo o que quer que havia lá. Desta forma cada vez que um arquivo é gravado, ele sobrescreve os que haviam sido removidos e estes são perdidos para sempre.
O caso similar aconteceria com o seu HD se toda hora que você apagasse ou copiasse um arquivo, você passasse o desfragmentador de disco. Ou seja, você obrigaria o Windows a estar sempre guardando os arquivos o mais próximo possível do início da mídia, sobrescrevendo os arquivos removidos que lá estavam.
Pra você ver isso na prática é simples: copie um bocado de arquivos para o Pen-Drive, entre no desfragmentador e analise o Pen-Drive: todos os arquivos estarão já desfragmentados e no início da mídia. Agora apague todos e repita o processo, copie outros arquivos e volto no desfragmentador. Os arquivos estarão no mesmo lugar, sobrescrevendo os que foram removidos.
Ou seja, se for tentar recuperar algum arquivo, tem que ser antes de gravar qualquer outra coisa!
2007-02-06 22:53:04
·
answer #1
·
answered by CavanhaMan 5
·
3⤊
0⤋
Quando vc apaga um arquivo, seja de um HD seja de um pen drive, o que acontece é que ele não é apagado fisicamente, ele permanece gravado, mas com o local físico DISPONÍVEL para outros novos arquivos. O sistema operacional apaga desse arquivo unicamente a primeira letra do nome desse arquivo substituindo-a por "?" (ou seria 0 -zero?), sinalizando desse modo que o lugar onde ele se encontra pode ser sobrescrito. Mas, enquanto vc não grava outros arquivos, ou se há bastante espaço vazio, o arquivo fica intato (permitindo assim que vc o recupere, se quiser)... até que um dia vc manda gravar um arquivo cujas partes não encontram mais lugar "virgem". Daí, partes ou todo do arquivo é gravado em cima do antigo. Esse arquivo antigo, então, fica parcial ou totalmente irrecuperável.
Aparentemente, do total de bits gravados de um arquivo, a última coisa a ser sobrescrito seria o seu nome, e por isso vc consegue ao menos visualizar os nomes deles, mesmo sem possibilidade de recuperá-los.
Consegui explicar?...
2007-02-06 23:00:20
·
answer #2
·
answered by dawn of piper 5
·
1⤊
0⤋
Caro CSS, como em qualquer HD, qdo vc excluí, só é apagada a primeira letra do nome e substituída por "_" e, na tabela inicial do disco onde existem informações sobre o arquivo, elas são apagadas, ou seja, na realidade o arquivo existe, mas a informação é que o espaço ocupado por ele está vago....
Por isso os programas de recuperação às vezes parece que fazem milagres... Os arquivos só são apagados se algo for gravado por cima...
Espero ter ajudado :)
2007-02-06 22:53:38
·
answer #3
·
answered by Vinicius Feio 7
·
0⤊
0⤋
os arquivos excluídos temporariamente vão para uma trilha da memória do armazenamento . ocupando um espaço muito pequeno quase inperceptível.
2007-02-06 22:45:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
5⤋
Amigo, eles são excluidos do sistema definitivamewnte...
2007-02-06 22:44:36
·
answer #5
·
answered by Thiago Bisinoto 2
·
0⤊
5⤋