English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dos pais?
Do estado?
Do Mundo?

Na Serra Leoa (e em outros países) o Estado continua a recrutar crianças para formar as suas tropas, as crinças pertencem ao Estado?

2007-02-06 12:50:56 · 11 respostas · perguntado por PP 6 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

11 respostas

DE JEITO NENHUM!
Crianças não são pertence dos pais, como disse Kalil Gibran:
Vossos filhos não são vossos filhos: são os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós, e embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos. Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força, para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: pois assim como ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável. (Gibran Kalil Gibran)

Crianças não são pertences do Estado:
De acordo com os princípios da Constituição Brasileira de 1988, “É dever da família, da sociedade e do ESTADO, assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária, além de coloca-los a salvo de toda forma de negligência, descriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.
CRIANÇAS NÃO SÃO PERTENCES DO MUNDO
Na verdade, quando o mundo se julga o dono e senhor de uma criança é porque nós o permitimos. Para entender, leia http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=6695

E nós não podemos permitir que criança nenhuma seja pertence de quem quer que seja. Nem mesmo dos pais. Quando minhas filhas eram crianças, certa vez uma pessoa adulta estava na minha casa. Estávamos conversando e uma das minhas filhas disse qualquer coisa. Essa pessoa a repreendeu dizendo que quando os adultos conversam as crianças ficam de boca calada. E eu retruquei: "na minha casa não é assim. Quando uma criança fala os adultos também têm que ouvir. Filha, o que você estava falando?"

2007-02-06 23:55:51 · answer #1 · answered by neotides 2 · 0 1

Crianças não têm um "dono" ou posse de alguém. Existe na ONU, as leis que rege os direitos e proteção do adolescente e da criança.
Pai e mãe ou outras pessoas que se possa responsabilizar, cuidando de uma criança, são chamados de Tutores.
Infelizmente, em países, cujos governantes que se julgam donos do mundo, utilizam crianças para participar de conflitos, prejudicando as frágeis criaturas, sem o menor respeito e desobedecendo às leis da humanidade.
Isso não existe só em países em guerras. Também em outros países, para fins ilícitos, como tráficos de drogas.

2007-02-06 23:22:15 · answer #2 · answered by ILACIR TUDO AZUL 5 · 0 0

Em nossa legislação, a criança e o adolescente são considerados incapazes (como o índio), ou seja, não respondem pelos seus atos. Portanto, é necessária a tutela de maiores de idade - os pais ou responsáveis (normalmente algum familiar). Na falta de responsáveis, o estado deve adotar a criança ou o adolescente até à maioridade.
Caso se interesse mais pelo assunto, pesquise o estatuto da criança e do adolescente e a bioética.

2007-02-06 21:07:04 · answer #3 · answered by João 2 · 0 0

São necessária e obrigatóriamente "pertence" dos pais, são por responsabilidade "pertence" do Estado e estatisticamente "petence" do Mundo, porém, isso não dá direito a que elas, as crianças, sejam usadas para fazer qualquer coisa que não seja coisa de criança.

2007-02-06 21:06:45 · answer #4 · answered by Rubem S 2 · 0 0

São pertences de seus respectivos pais, e só deixam de ser quando vão crescendo. Já quanto a grandes dimensões como "mundo", elas têm seus deveres, e os devem cumprir. Pertencer ao mundo todos nós pertencemos, mas não somos pertences pois não nos manipulam por completo.

2007-02-06 21:05:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

PP,

Os responsáveis pelas crianças são os pais em primeiro lugar, o estado ajuda com saúde, educação e outros meios e as mais carentes recebem uma ajuda de custo quando estão estudando, isso aqui no Brasil mas sobre esse assunto de recrutamento aí realmente eu desconheço.

Boa Sorte!

2007-02-06 21:04:00 · answer #6 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 0

O que motiva isto?
Só pode ser ganância sem qualquer respaldo da realidade onde se espera do Estado a promoção da criação de uma nova geração e não a sua exploração.

2007-02-06 20:57:50 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

é... ao Estado pertencem, como em qq país do mundo... o Irã tb convocou crianças... alguns países da Europa tb, qdo os homens começaram a escassear nas guerras...

a Argentina, na época de Perón, decretou serviço militar obrigatório a partir dos 12 anos para filhos de estrangeiros, inclusive meninas!... para aprenderem a ser "argentinos".

2007-02-06 20:55:10 · answer #8 · answered by Betinha 7 · 0 0

e o pior é que as crianças... inocentes... não tendo como se defender... e são pertences de qualquer tipo de pessoa

2007-02-06 20:55:01 · answer #9 · answered by Tatii 2 · 0 0

que pergunta estranha

2007-02-06 20:54:41 · answer #10 · answered by kessabe 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers