O direito de ser gordo
Rechonchudos brasileiros organizam movimentos
políticos nos moldes dos americanos para garantir
respeito e combater o preconceito contra quilos a mais
Muita gente já sentiu na na pele, no corpo e na mente o peso do preconceito contra os gordos.
Devemos cobrar das autoridades a execução de leis que são pouco usuais, como as que permitem que as pessoas mais gordas entrem nos ônibus pela porta da frente, evitando a catraca e o constrangimento. A lei vigora em cidades como Porto Alegre, Santos e São Paulo.
Enquanto nos Estados Unidos os gordos exibem um enorme poder político, no Brasil, começa a se articular para brigar pelo direito de serem como são, em todas as suas dimensões volumosas, como nas imagens do pintor colombiano Fernando Botero.
“Ninguém quer contratar um gordo. Acham que eles são preguiçosos, lentos e sem força de vontade.”
Precisamos de advogados para as vítimas desse tipo de preconceito.
As pesoas obesas deveriam se reunir e ressuscitar a auto-estima uns dos outros distribuindo mensagens de auto-aceitação e a enfrentando a exposição pública, combater a onda de dietas, oportunistas e perigosas.
Centralizamos a atenção no gordinho e tiramos a atenção dos outros. Temos medo do diferente e usamos o gordo par lhes atirar pedras, como se fazia com a Geni na música do Chico.
Precisamos apoiar a luta dos obesos por melhores condições de vida que vai dos hospitais aos assentos de automóveis e aviões. E por que não criar bonecas gordinhas assim como se crianram as negras?
Todo preconceito nasce da falta de conhecimento.
2007-02-06 10:44:08
·
answer #1
·
answered by maria fulera 4
·
0⤊
0⤋
Eu acabei de fazer um discurso aqui em casa sobre isso. Eu ando tentando perder peso para segurar o meu emprego. Nao sou super obeso. Mas sou gordinho, ultimamente tenho feito bastante aerobica e o meu chefe e colegas de trabalho tem notado que estou perdendo peso.
Eu como uma pessoa acima de peso, sinto muita discriminacao pela sociedade, mas ando bastante, corro. Hoje quando falei que as vezes ando 15 km se assustaram no meu local de trabalho. Por que as pessoas pensam que um homem obeso nao pode andar, ou mesmo correr? Hoje corri 2 km e caminhei 6 km. Fui trabalhar, ja dei um trato na mulher e estou inteiro em casa. Preciso emagrecer para ganhar auto estima e respeito dos outros.
2007-02-06 10:36:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu não tenho esse preconceito. Inclusive gosto de mulheres "Recheadinhas". Acho elas mais sexy. Tem bastante carninha para pegar. É uma delícia ficar abraçadinho com uma "Fofinha". Como diria "Valdik Soriano" - EU NÃO SOU CACHORRO NÃO...
Cachorro é que gosta de osso.
2007-02-06 10:35:29
·
answer #3
·
answered by Miguel 2
·
1⤊
0⤋
Cara, eu sou gordinha, ou melhor tenho excesso de fofura, e nunca sofri preconceito para arrumar emprego. Talvez seja porque eu não ligo e me comporto como se tivesse um pouquinho menos de peso.
Quem diz que gordo é lerdo, nunca me viu em um pagode ou swingueira.
2007-02-06 10:31:00
·
answer #4
·
answered by รэµφเя∂๏я ล∂เяลφяลм 7
·
1⤊
0⤋
Eu particularmente não tenho preconceito nenhum, pois na minha adolescencia fui gordinha e sei o que é sofrer preconceito em relação a isso. bjs Dani
2007-02-06 10:28:23
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pq às pessoas são geralmente modistas.Atualmente a moda é ser magro, já em outras épocas a moda era ser meio gordinho.
Na verdade pela nossa ignorância somos preconceituosos.
2007-02-06 11:15:15
·
answer #6
·
answered by mmmarlon2010 2
·
0⤊
0⤋
então você deve ser linda demais,porque nós notamos que a maioria das pessoas fofinhas tem um rosto belíssimo,inclusive eu e minhas filhas kkkkkkk.mais não se abata com certos preconceitos,as pessoas que agem e penção assim essas é que são as pessoas deficientes mentais porque não sabem respeitar nem amar.eu sou uma cantora conhecida entre a maioria dos artistas da minha terra,sou uma gata fofissima e nem´porisço sou umilhada por ser gordinha graças a deus.aquele que mi pisar não merece meu respeito nem minha atenção.sim e ainda quando alguém me ver diz que eu pareço ou com alcione ou com fat famili e eu adorooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.então levanta a cabeça lindona e sorria,enfrenta todos os obstáculos porque nós podemos e você pode.fica com deus e beijo.
2007-02-06 11:07:29
·
answer #7
·
answered by AMIGA 1
·
0⤊
0⤋
nem sabia q existia este tipo de preconceito (por gordinhos)...
talvez esteja confundindo as coisas...
td depende dp q interpreta por gordinhos (as)...
ser excessivamente obeso..., (o q nw eh ser gordinho), jah eh doenca e necessita de acompanhamento medico...
mas eu amo as gordinhas... rs
fofinhas e sexys...rs
boa sorte...
2007-02-06 10:39:57
·
answer #8
·
answered by ilusaum 5
·
0⤊
0⤋
Hoje já existe um padrão de beleza definido, infelizmente. Um dia quando houver uma revolução de pensamento, todas as pessoas se verão como reflexo uma das outras. Assim, não existirá falta de aceitação, porque senão um sujeito estaria negando a si próprio.
2007-02-06 10:36:44
·
answer #9
·
answered by Sol do meio dia (Moninha) 2
·
0⤊
0⤋
Negar uma vaga de emprego é burrice. Tem que avaliar a competência da pessoa. Eu fui gordinha, gordíssima, aliás. Hoje detesto gordo, não por preconceito, pela questão da estética. Também não acho bonito aqueles homens e mulheres que parecem espetos. Nutrir preconceito é bobagem. Nunca deixei de desempenhar com responsabilidade as minhas atividades na época de gorda. Lógico, que, após emagrecer, a auto-estima melhora, seu rosto irradia felicidade, acabam-se os problemas de saúde e você transmite uma sensação de bem estar. Mas existem gordos e gordinhas felizes da vida, às vezes melhor que muito magrelo.
2007-02-06 10:38:45
·
answer #10
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
1⤋