Sim, eu acho!
E com certeza o que os pais estão fazendo é para o bem dela e mais tarde ela vai agradecer à eles.
Mesmo que hj a revolte... um dia ela entenderá!
2007-02-06 07:12:16
·
answer #1
·
answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7
·
0⤊
0⤋
Até o momento que morra na casa deles , nao trabalha,nao estuda. E ainda por cima é menor de idade os pais tem todo o direito de poder punir e colocar regras mas do contrarios das opções acima os pais estao totalmenti errados!
Eles podem até dar um luz, opinar e coisa e tal mas punir já é demais!
2007-02-14 12:49:09
·
answer #2
·
answered by Selminha 1
·
0⤊
0⤋
eu acho q a partir da adolescêcia os pais devem mudar de hábitos em relação a ensinar os filhos pq não são mais crianças então se cobram isso todo momento qdo precisam nos fazer aceitar uma responsabilidade maior,tbm devm se lembrar de q não devemos ser tratados como tais...Acho q na adolescência o melhor msm eh uma boa conversa...Diálogo eh td e nessa idade as pessoas já estão bem crescidinhas pra saber o q eh certo ou errado...
Bjooooooosssssssssss
2007-02-14 10:25:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
os tem "liberdade em punir os filhos até o momento que os proprios dependem dele.
2007-02-14 10:12:28
·
answer #4
·
answered by FILMASOM 1
·
0⤊
0⤋
Sim ... Não é o fato dela trabalhar ou ter 20 anos , que fica isenta de responsabilidades perante os outros . E como vc mesmo disse , ela chegou bebada em casa , e sem nenhum aviso de onde estava . As pessoas em volta dela com certeza querem o melhor para ela . E motivos ela deu para ser repreendia . Vivemos em uma sociedade cheia de valores morais , e de proibições e limitações . Porque não os pais tbm não podem impor limitações para os filhos dentro de sua própria casa , desde que isso afete a todos
2007-02-14 00:31:13
·
answer #5
·
answered by val A 2
·
0⤊
0⤋
Até a idade que os filhos tomarem juizo e pararem de fazer coisas errada!!!
Mas pense bem bater em filho não é uma boa solução educação vem do berço os pais devem orientar seus fihos desde pequenininhos e não deixar crescer nas ruas e depois querer espancar,pois se é mal educado batendo não vai resolver!
2007-02-13 01:16:48
·
answer #6
·
answered by Maluco dos ares 2
·
0⤊
0⤋
Eu axo q a puniçaum vai ateh o dia q seu filho mora na sua casa
Eu axo issu meio errado!!
Td q eh radical eh errado!
2007-02-12 14:29:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo com os pais dela em gênero, número e grau, tenho 27 anos e três filhos, minha filha mais velha tem dez anos, o do meio sete anos e a mais nova oito meses e te garanto que crio eles nesse mesmo rítimo, pois agindo dessa forma evito que apenas o mundo crie, dou e exercito exemplos pra ter moral o suficiente na hora de sentar, conversar e se necessário punir, porém tudo sem violência, antes de qualquer reclamação peço orientação,direção e sabedoria pro Pai celestial, para que eu não venha a ser severa demais e assim traumatizar meus filhos.
Se todos os pais dessa nova geração fizessem assim, com certeza o índice de criminalidade no interior das famílias seriam menores pois eles teriam limites e medo de fazer algo de errado que viesse a decepcionar ou sujar a imagem da família.
Eu fui criada assim e no entanto quando fiz dezesseis anos cai na lábia de um namorado que queria dar um golpe no meu pai, e acabei engravidando, como punição meu pai me tirou tudo e me fez casar com ele e ainda me deixou na miséria, hoje só tenho a agradecer, pois percebi meu erro, porém um pouco tarde, me separei já com dois filhos, me casei de novo tive outro filho e hoje somos servos de Cristo Jesus e toda essa estrutura que tenho agora só devo a meu pai que me fez assumir a minha responsabilidade como uma forma de punição.
2007-02-11 14:02:22
·
answer #8
·
answered by Josie 2
·
0⤊
0⤋
Pelo direito natural, os pais podem punir os filhos até os últimos dias de vida de uns ou do outro;
Antes do advento do Estatuto da Criança e do Asdolescente, os pais, em tese, podiam, sem serem molestados, punir os filhos até que estem estivessem sob sua guarda e responsabilididade;
O malfadado Estatuto, veio para tirar a autoridade dos pais, dar autonomia exagerada a crianças e adolescentes de uma forma tal que, atualmente os marginais maiores de idade, sempre andam com um menor para "assumir" o crime que praticam.
No meu entendimento, esse pai é um herói, que consegue nos dias de hoje manter, na criação da filha, os preceitos do código natural, criado pelo pai dos pais, e que é imutável, é divino.
No entanto, advirto a esse pai herói de fato, que o direito da filha dele, já aos vinte anos, não encontra-se amparado pela porquera do Estatuto do menor.
Assim sendo, qualquer punição ou castigo que atinja os limites do Código Penal, podem gerar sérios problemas para ele.
Lembre-se que ela já é emancipada pela idade.
Boa sorte.
2007-02-06 19:47:18
·
answer #9
·
answered by odu arruda 4
·
0⤊
0⤋
Acho que os pais dela estão MEIO certos... filhos se castigam até morrer, agora depende do tipo de castigo... convenha comigo, uma moça de 20 anos se embebedar está agindo como criança, pede castigo de criança. Só que castigo pra criança não pode ser de muito tempo que ela esquece o motivo e se desliga dele...daí não funciona mais. Essa menina precisa ouvir uns conselhos isso sim... se homem bêbado já é um porre, que dizer de mulher? Degradante!
2007-02-06 19:03:29
·
answer #10
·
answered by MagrelaGuará 5
·
0⤊
0⤋
eu acho isso completamente errado!
ela jah é maior de idade, trabalha, estuda... os pais dela ñ podem punir ela dessa maneira soh pq ela chego bebada em casa, eles exageraram muito! eles deviam conversar com ela, e ñ proibir ela de fazer as coisas q ela gosto, isso soh vai piorar as coisas!
os pais tem o direito de punir os filhos enquanto eles ainda dependem dos pais, soh q conforme eles vão crescendo, as atitudes, os castigos devem ser mudados.
bjs:)
2007-02-06 15:31:50
·
answer #11
·
answered by Jujuba! 5
·
0⤊
0⤋