OLá.
quero um cachorro pra apartamento. mas de pelo ralo, não como yorks, malteses... quero pelo curto.
disseram que o Pug era legal.. não cresce muito, é mediano.
quanto custa um cão desses??? em média?
alguem tem em apartamento?
e q outras raças eu poderia ter?
obrigadão!
2007-02-06
05:58:50
·
11 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Animais de Estimação
➔ Cães
passamos o dia todo fora e temos pocuo tempo pra passear...
2007-02-06
06:07:58 ·
update #1
mais uma coisinha..podexa que cuido bem!
cuidei da minha aleijada, com hérnia de disco um bom tempo..saudades dela.
tenho total dedicação ao bicho.
2007-02-06
06:14:57 ·
update #2
quem passa o dia todo fora SOU EU E MEU MARIDO
minha filha de 5 anos e meu filh de 16 estão todo o dia em casa...
mas PASSEAR quem vai sou eu e meu marido...o adolescente não tá nem aí e n vou deixar minha filha de 5 passenaso sozinha.
tive animais a vida toda.
só morreram de velhos..e mt felizes. obrigada
2007-02-06
06:23:51 ·
update #3
Caes independentes é o típo ideal para vc, não somos nós quem devemos avaliar ,mas sim vc mesmo, entre no site
www.kennelclub.com.br
lá vc vai especificando as características que vc gostaria do cão, tipo, temperamento, agilidade, independencia,tamanho, pelo, enfim que sairá o resultado da melhor raça, que mais se adapta as tuas exigência, e sai também os endereços dos canis que vc pode encontrar, com margem de valores , fotos dos caes, ninhadas e pedigree,
Boa sorte.
2007-02-06 06:58:54
·
answer #1
·
answered by Linda "Carpe Diem" 4
·
1⤊
0⤋
UM PUG custa em média R$ 1.200,00.
OPÇÕES CANINAS PARA APARTAMENTO
Aqui estão 15 opções de raças sugeridas pela treinadora e estudiosa de comportamento canino Cláudia Pizzolatto para facilitar a vida de quem planeja ter um cão em apartamento. Cláudia lembra que as raças menores tendem a ser mais agitadas e mais barulhentas: "Ninguém gosta daqueles latidos estridentes, de doer o ouvido", comenta ela.
Mas aponta vantagens nelas como a maior facilidade e praticidade no convívio, a menor necessidade de exercícios e a ótima adaptação aos espaços reduzidos.
"Não existe cão perfeito para apartamento, mas certas características de cada raça, como a necessidade de exercício, o quanto late, o grau de independência e a facilidade de aprender as regras de higiene, se levadas em conta, podem auxiliar a fazer uma escolha adequada", diz Cláudia.
COMO INTERPRETAR A TABELA
Necessidade de exercício - é o nível de atividade física que cada raça exige para suprir seus gastos energéticos.
Alta: o ideal são dois passeios diários de 45 minutos cada um.
Média: o cão estará satisfeito com um passeio diário de uma hora ou duas caminhadas de meia hora.
Baixa: um passeio diário de 15 a 30 minutos ou apenas as saídas para "ir ao banheiro" devem satisfazer este cão.
Independência: é a capacidade do cão de se entreter sozinho quando não pode interagir com o dono.
Um cão de independência alta consegue passar mais tempo sozinho sem apresentar ansiedade da separação - situação em que fica mais propenso a latir continuamente, fazer as necessidades em lugares indevidos e roer móveis e outros objetos.
Grau de adestrabilidade: consiste no nível de facilidade de um cão para aprender a obedecer e executar comandos (como "não", "senta", "fica", etc.).
Um alto ou médio grau de adestrabilidade ajuda no controle dos latidos e no adestramento básico, tornando o cão bem-comportado e, assim, evitando queixas no condomínio.
O quanto late: trata-se da necessidade do cão de responder de forma vocal a estímulos externos, como barulho na varanda, passos no hall, etc. Algumas raças são naturalmente mais "falantes" do que outras, latindo para qualquer coisa, mas podem ser ensinadas a conter o alarde.
Facilidade em aprender regras de higiene: é definida de acordo com o tempo médio que demora para o filhote adotar como banheiro o local que o dono estipulou para este fim dentro de casa.
Alta: o filhote aprende em até 6 semanas
Média: o filhote aprende em até 4 meses
Baixa: o filhote pode demorar mais de 4 meses para aprender e, às vezes, mesmo depois de adulto, pode errar o lugar.
Grau de atividade dentro do apartamento: é o nível de agitação de um cão dentro de casa, o quanto ele se movimenta e cobra estímulos do dono.
Um cão cujo grau de atividade é alto, não costuma tirar longas sonecas, nem curte repousar tranqüilo ao lado do dono enquanto este lê um livro, por exemplo.
Precisa estar constantemente entretido.
PARA SABER MAIS
"Condomínio no Novo Código Civil,-2º edição", de Américo Isidoro Angélico, editora Juarez de Oliveira, www.saraiva.com.br
Sites: 1) Adestramento e dicas diversas da Cláudia Pizzolatto: www.lordcao.com.br; 2) Dúvidas jurídicas sobre animais respondidas pela Dra Grimaldi: www. vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=juridico. htm e www.petsite.com.br/TribunaPet.asp.
2007-02-06 14:06:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não tenho ideia do preço dos cães. Tenho ouvido falar muito que não devemos comprar cães para não incentivar o comércio inescrupuloso.
É que tem criadores que tratam muito mal os animais, principalemnte as fêmeas, que não passam de parideiras e quando chegam a uma idade que não podem mais dar cria são descartadas.
Por isso existe uma campanha para adotar e não comprar animais.
Aí, para adotar cão de raça já fica mais difícil ne´...
Mas se procurar talvez encontre. Ou talvez um vira latinha pequenino de pelo curto esperando o amor de sua família.
Como venho me informando sobre a proteção animal, tenho ouvido falar muito de cães de raça que são abandonados por pessoas que não pensam antes de compra-los e depois se arrependem porque dá trabalho e abandonam para adoção.
Já ouvi falar de cães pequenos como poodle, lhasa, daushond (sachicha), pincher, etc, e é lógico, um monte de vira-latas simpáticos.
Procure uma ong de proteção animal de sua cidade e se informe. Vai acabar adontando sem ter que pagar uma fortuna, sem incentivar a criação inescrupulosa dos bichinhos.
Se você gosta de animais como parece, deverá enteder o que estou dizendo.
Explique que vive em um apartamento e precisa de um animal pequeno e peça para lhe ajudarem a conseguir.
2007-02-06 19:09:58
·
answer #3
·
answered by Vera J 3
·
1⤊
0⤋
Ola....Boa noite!!!
Vou ser um pouco desrespeitosa e intrometida...vc não faz idéia de como o yorkshire terrier, apesar de ter pelos longos, é um cachorrinho ideal pra apartamento...Ele não solta pêlo, não late à toa, não exige muita brincadeira e é um perfeito amigo e companheiro...E ainda por cima podemos mater seu pêlo curtinho, assim como eu fazia com a minha inesquecível Vivi...mesmo porque acho uma judiação mantermos os pêlos dos nossos cãezinhos longos mediante esse calor infernal que tem feito ultimamente em grande parte do mundo...
Enfim, vou te contradizer e manter minha opnião que o yorkshire é perfeito para apartamento...
Boa sorte na escolha
um forte abraço
kika
2007-02-06 15:29:25
·
answer #4
·
answered by kika 3
·
1⤊
0⤋
Olha só!
Eu tenho uma poodle! Poodle é idel para apartamento. O pêlo é curto, claro que tem que tosar uma vez a cada 2 meses, mas é um pêlo muito bom pq não cái! A minha a gente tosa de 2 em 2 meses e dá banhos em casa. Ela é muito tranquila, não late, só quando tem barulho alto e estranho mesmo. É muito higiênica (claro que depende de como vc ensinar também...). E é muito companheira.É amor puro!
O Pug eu tb sou apaixonada... Mas não acredito que seja um cão tão companheiro quanto o poodle. Mas tb é legal, não tem gastos com pêlo e talz... E custa caro... Aqui na minha cidade em média 1,000 a 1,500 o filhote...
O poodle já sai mais em conta!
Nunca eskeça que depois q vc pega um cachorro é dedicação pros próximos 10 a 15 anos! Não faça como muitos que pegam animais e jogam na rua depois que ficam doentes e velhos... Tem que cuidar, comida, vacina... Mas tem muitas recompensas!!!
2007-02-06 14:11:39
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O melhor, mais inteligente, cheirosinho e que não solta pelo, é o POODLE. São companheiros, amorosos, carinhosos e amam os seus donos. Se puder, tenha um casal.
2007-02-06 14:38:40
·
answer #6
·
answered by seme philippe 6
·
0⤊
0⤋
olha tenho uma cadelinha de raças variadas. tipo pudle cocker e yorkchare. Ganhei a cadelinha com 2 meses e ja faz 2 meses que convivemos juntos, é linda, mas tem alguns probleminhas que precisamos superar. come chinelos, tapetes e etc.. mas conpensa, ela tem um pelo muito ralinho e gosta muito de brincar de morder, buscar seus brinquedinhos qdo jogo longe ela vai buscar e quer que jogo novamente.Compensa muito faz bem para alma e pro coração.
2007-02-06 14:34:43
·
answer #7
·
answered by leozinho 1
·
0⤊
0⤋
Animais de porte pequenos são os mais indicados para apto.
o pincher...o Baset e várias outras raças de pêlo curto que são super doceis e amáveis!
2007-02-06 14:25:13
·
answer #8
·
answered by Libélula 3
·
0⤊
0⤋
Se você passa o dia todo fora e não tem tempo para passear, um cão não é uma boa opção.
Talvez 2 gatos, porque aí um faz companhia para o outro enquanto você não está e não precisam passear.
Um cão que não recebe a devida atenção dos seus donos, pode apresentar comportamentos difíceis de lidar, como por exemplo: destruir tudo que for possível, urinar e defecar em todos os lugares, latir incansavelmente, etc.
Sei que vc pode até ficar brava, mas acho até um pouco de egoísmo você querer ter um cão para ficar o dia todo preso sozinho no apartamento.
2007-02-06 14:19:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Acho que, para apartamento, necessitaria ser um cão bem pequeno e que não dê muito trabalho.
Acho que os pintchers ou, até mesmo, os chiuauas são excelentes animaizinhos.
Um abraço.
2007-02-06 14:04:17
·
answer #10
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋