A própria luz é matéria, pois se em cada estado da matéria os átomos se comportam de um jeito, então a luz é o quinto estado da matéria.
2007-02-06 09:03:11
·
answer #1
·
answered by kborland 3
·
0⤊
1⤋
Segundo a relatividade, como o próprio nome diz, é uma questão relativa. Nenhuma matéria pode ter sua massa aumentada só por se deslocar a grande velocidade. Isso é referente a força de impacto da massa, não é peso. São só cálculos matemáticos que levam a isso mas, na prática nunca será assim. O problema de se deslocar na velocidade da luz é que não se conseguirá uma dirigibilidade para mudar facilmente a rota sem se chocar com um outro corpo qualquer, mesmo que seja uma droga de um nanorobô. O único jeito seria usando um campo onde a gravidade universal não interferisse, ou seja um campo antigravitacional. Mesmo porque, se uma nave chegar na velocidade da luz, tudo dentro dela desaparecera pois, sem esse campo a luz será influenciada pela matéria do cosmo e não será emitida para frente da nave e será ultrapassada pela parte de trás.
2007-02-06 08:23:38
·
answer #2
·
answered by jp 7
·
0⤊
0⤋
Bem, a propiedade ke limita isso é a ekivalência da energia e massa, (famosa equação de Einstein e=mc², energia=massa x velocidade da luz ao quadrado). Se um objeto como uma bola de ping-pong tentasse chegar por essa velocidade, não daria, porke a ekvalência de Einstein diz ke cada vez ke um objeto tenta ir mais rápido, a sua energia para exercer a velocidade cresce daí tbm cresce a massa!
Resumindo... se tentase chegar a essa velocidade o objeto teria energia e massa praticamente infiinta.... por isso impossível!
A luz é enviada por ondas ou partículas, chama dualidade onda/partícula, estuda a Teoria Quântica de Max Planc feita em 1900, ke diz ke a luz é enviada em ''pacotes discretos chamadas Quanta, daí o nome da teoria) um quanta de luz é chamada de fóton.... ah, estuda tbm o princípio da incerteza de Wernner Heinsiberg....
Sua pergunta é besta, e até a gente ter a tecnologia de cria um nanorobô fotônic...
vai viajando...
2007-02-06 06:13:25
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
NÃO. Um corpo com massa não pode viajar a velocidade da luz. A massa de um corpo aumenta com o aumento de sua velocidade de acordo com a teoria da relatividade segundo a fórmula M = m / raiz quadrada ( 1 – v2 / c2 ) onde “c” é a velocidade da luz no vácuo (aprox. 300.000 km/s), “v” a velocidade medida do corpo e “m” a massa do mesmo em repouso, "v2" é "v" ao quadrado e "c2" é "c" ao quadrado. Repare nessa equação e a medida que “v” aumenta o denominador vai diminuindo tendendo a zero quando “v” se aproxima da velocidade da luz (“c”), ou seja a massa “M” do corpo tende a infinito.
Por outro lado não é de admirar, segundo a prática, que não se note o aumento da massa com o aumento da velocidade quando comparamos pequenas velocidades. Mas as partículas elementares, nos atuais aceleradores de partículas carregadas, atingem velocidades enormes. Se a velocidade de uma partícula for apenas 90 km/s menor do que a velocidade da luz, então a sua massa aumenta 40 vezes. Os aceleradores potentes de elétrons podem imprimir a estas partículas velocidades inferiores à velocidade da luz apenas em 35 - 40 m/s. Nestas condições, a massa do elétron aumenta aproximadamente 2000 vezes e torna-se maior que a do próton. Para que este elétron se mantenha numa órbita circular é necessário que o campo magnético exerça sobre ele uma força 2000 vezes maior do que se poderia supor, não considerando a dependência de massa em relação à velocidade. Para calcular a trajetória de partículas rápidas já não se pode utilizar a mecânica de Newton.
Para saber mais leia os detalhes no link abaixo.
2007-02-06 06:11:22
·
answer #4
·
answered by roamara 5
·
0⤊
0⤋
Defina um nanorobô fotônico. Se for um robô do "tamanho" de um fóton... esquece!
2007-02-06 06:01:06
·
answer #5
·
answered by Ψ Anonymous man Ψ 5
·
0⤊
1⤋