Por problemas de estrutura familiar, muitas vezes esses jovens, embora possuindo poder aquisitivo, não possuem o bem maior, que é o Amor, Compreensão familiar. Os pais , por vezes, dão apenas os bens materiais, não dialogam, não mostram amor, carinho, enfim não demonstram que amam esses filhos e o quanto eles são importantes em suas vidas.
2007-02-11 06:08:34
·
answer #1
·
answered by BELL 4
·
0⤊
0⤋
Isso é um pouco complicado, por que cada caso é um caso, mas nem sempre eles sentem vontade de se matar e pensam no dinheiro que tem, muita das vezes é por problemas com os próprios pais, com amigos, ou até por que perdeu alguém que amava tanto, principalmente depressão que não tem um motivo certo, pode ser por vários motivos que pra alguém pode ser besteira mas para outro é algo importante...
Contudo a maioria dos suicidios é por causa de brigas familiares e isso causa uma confusão psicológica tremenda no jovem que muitas vezes acha que a única saída é se matando.
2007-02-06 13:37:56
·
answer #2
·
answered by Pedrim 2
·
2⤊
0⤋
Me desculpe a sinceridade, mas jovem de classe média ou alta tem mais tempo pra fazer m.e.r.d.a. já que não fazem p.o.r.r.a. nenhuma na vida e tem papai e mamãe com grana pra passar a mão na cabecinha deles nessas ocasiões.
Eles tem na cabeça deles (ou são educados assim) de que tem que ser melhores do que os outros, ter carro mais caro, o pau maior, comer o maior número de mulheres e se esquecem de ser eles mesmos.
Mas isso ocorre tb nas classes menos abastadas, a diferença é que se pobre fizer m.e.r.d.a. vai em cana...
2007-02-06 14:07:41
·
answer #3
·
answered by ZikZira 7
·
1⤊
0⤋
Os índios se matam por se sentirem despejados da própria terra onde os seus ancestrais viviam e trabalhavam, e passam a sofrer tanto no novo ambiente que não encontram outra solução, os japoneses sem matam por motivos de justiça e integridade pessoal ferida. É mais ou menos uma mistura disso tudo o que acontece com o jovem de classe B ou A, como você mesmo diz, os jovens tem dinheiro, tem possibilidade de estudo, viagens, casa própria, no entanto se sentem totalmente deslocados, ou pela família ou pela sociedade ou pelas próprias idéias que não podem por em prática. A depressão é o principal fator de suicídio. O remédio não é a cura para essa dor, na maior parte dos casos, então "é melhor se apagar do que ir sumindo aos poucos*", como diz a música Hey Hey My My, do compositor canadense Neil Young.
2007-02-06 13:38:47
·
answer #4
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Nos países mais desenvolvidos do mundo principalmente nos países da Europa é grande o suicídio de jovens, porque eles têm
tudo o que o dinheiro pode comprar, só falta uma coisa para eles : Terem paz interior !!
DEUS !!!
Anjo 2007
2007-02-11 13:57:13
·
answer #5
·
answered by anjo2007 5
·
0⤊
0⤋
O pobre vive a vida de hoje e não fica pensando no amnhã.Qd. tem um problema qualquer ele faz novena, reza pela Santa que tem devoção, os evangelicos tambem passam por depressão e entregam nas mãos de Deus.O rico sem ser o dinheiro onde eles encontram um apoio espirirual?Quem tem uma religião seja ela qual for, já é uma base de apoio.
2007-02-11 10:03:04
·
answer #6
·
answered by veruska 6
·
0⤊
0⤋
Voce tem razão, parece que a quantidade de suicidio é diretamente proporcional ao grau de desenvolvimento da sociedade e tem maior incidência nos jovens.
Creio eu que esse estado de espírito se instala pela falta de horizontes, a vida dessas pessoas de tanto não precisar de nada acaba perdendo o sentido.
A presença da família e as atividades religiosas nessa fase ajuda muito.
2007-02-10 10:12:35
·
answer #7
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
0⤊
0⤋
Justamente por terem tudo, perdem a perspectiva de vida. O que nos motiva a viver são os sonhos que temos. Se você não tem o objetivo na vida, para que viver?
2007-02-07 18:49:25
·
answer #8
·
answered by Leslei 2
·
0⤊
0⤋
Vou lhe contar uma história que uma mãe contou sobre os seus filhos: no almoço a mãe serviu o básico da alimentação dos jovens: arroz, feijão, batata frita e bife. Um dos filhos reclamou que isto ela tinha comido no dia anterior e, que não iria come-lo por isto. A reação da mãe bem elogiavel, pegou o filho, colocou no carro e dirigiram-se para uma lixeira municipal e mostrou a este filho, crianças tirando o alimento dos restos jogados na lixeira. Ante aquela imagem, o filho, ao chegar em casa viu o quanto deve ser valorizado aquilo que ele tem na sua casa. Este exemplo tira algumas idéias do quanto é importante valorizar o que se tem, para não vir a dizer que está com depressão. Completo a id´´eia de que pensa em suicidio, visitar um hospital, um asilo ou um orfanato e, certeza eu tenho, desaparecerá toda e qualquer vontade de praticar o suicidio e, poderá até acontecer o milagre da transformação em ser esta pessoa mais participativa nos problemas de outros com o mesmo tipo de raciocínio: suicidio como solução? Nunca.
2007-02-06 23:24:05
·
answer #9
·
answered by Superdeo 4
·
0⤊
0⤋
Ñ há dados,que comprovem sua afirmação...
Bjks.
2007-02-06 19:28:53
·
answer #10
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋